Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, maio 30, 2005

The Ladyboys of Bangkok

Bom, eu estou em Brighton, certo? Brighton, a capital gay de Inglaterra, certo? Ok, numa tenda de circo enorme, mesmo em frente ao Pavillion, esta um espectaculo chamado "The Ladyboys of Bangkok. Como um circo, toda a cidade esta cheia de cartazes a anunciarem este espectaculo (quase como se fosse familiar). Provavelmente esta deve ser uma das unicas cidades do mundo onde este espectaculo E uma coisa familiar! Bom, nao sei como nem porque, o Bruno Basalisco obteve de borla 9 bilhetes para isto. A semana passada perguntou a uma serie de gente (incluindo eu proprio) se queriamos ver. Acho que da mesma forma que se desacelerapara ver um acidente de carro, acedi a ir. Resultado final, fui ver isto hoje. Aqui fica o site da internet para terem uma ideia.
Resumindo, e um show com "16 dos mais fantasticos travestis do mundo". Praticamente baseia-se em por estes sujeitos no palco, vestidos nos seus melhores trajes, a cantar varias cancoes em playback... Para perceberem bem as referencias culturais deles, monte de Motown, disco-sound e claro, o climax do show com um medley de ABBA... O meu comentario e o seguinte: nem pensar que eu conseguia distinguir alguns daqueles sujeitos de mulheres extremamente atraentes! Pessoal, cuidado, eles andam ai! Mas valha a verdade, sao extremamente bonitas! Bonitos! BAH! Seja la o que for!

Etiquetas:

Life is a Miracle

Nao sei como se chamou em Portugues, mas fui ver agora o ultimo filme do Emir Kustorica, que aqui se chama "Life is a Miracle". O filme parece um bocado desagregado e da ideia que ele assume varias coisas sem que as mostre ao publico, o que me desagradou um pouco (e o tempo que eu levei para perceber se eles estavam do lado dos muculmanos ou dos servios?) mas a historia e muito engracada (sou um romantico incuravel) e cheia de pormenores muito bem pensados. A dada altura lembra-me um pouco o "Dr. Jivago"(o filme), que e um dos meus preferidos. Entretanto a heroina do filme lembrou-me porque e que eu prometi a mim mesmo voltar a Belgrado. E linda! E eu tenho de voltar a Belgrado! Quando la estive (por acidente), numa noite nao consegui encontrar uma unica menina que eu considerasse feia! Esta actriz chama-se Natasa Solak e nao chega a ser 2 anos mais velha do que eu! Tenho a certeza de que se nos conhecermos ela se deixara levar pelos meus inumeros encantos... Qual Natalie Portman, qual que!

Etiquetas:

Chemical Brothers

3a feira fui ver um concerto de Chemical Brothers no Brighton Center (um centro de congressos daqui da zona - onde foi a conferencia do Labour Party em Setembro/Outubro). Foi brilhante! Deviam estar umas 8000 pessoas todas aos saltos durante duas horas! Tenho pena que nao tenha acabado com um enorme "bang", mas sim com um ligeiro "fade-out". No entanto, valeu a pena! Muito melhor do que o concerto que vi o ano passado num festival em Albufeira. Falando em festivais... sei que nao devia pensar nisso, uma vez que devo estar a terminar a tese... mas a minha supervisora ja me disse q ia estar de ferias. Se me portar bem ate pode ser que sim! Paredes de Coura e Sudoeste estao a parecer-me muito bem!!! Especialmente se Moloko for a Paredes de Coura... Hum... A maior parte dos meus colegas daqui vao a Glastonbury, mas acho q 40 contos e mto caro. Por esse preco, vou ate Lisboa ou Faro e compro o bilhete para o festival todo!!! A pensar nisso mais tarde.

Etiquetas:

Cozinha do Caos - a minha dieta

Desde quinta-feira que estou numa dieta um bocado estranha. Ines, nao me imites!
Tenho acordado tarde. Nada de almoco. Depois, jantar perto das 21h00, sempre num fast-food qualquer (5a foi no KFC, 6a em casa da Katie, sabado no Nando's e hoje um Snickers). Depois, vou para uma festa qualquer e complemento a dieta com enormes doses de cerveja. Podia ter mais proteinas e vitaminas...

Etiquetas:

domingo, maio 22, 2005

Swarf

O Free Butt (nao gozem) e um bar onde costuma haver musica ao vivo. Ja la vi bandas muito engracadas como "Hyper Kinako (uma especie de Pizzicato Five, mas com gritos mais estridentes da vocalista, com uma sonoridade menos sofisticada e com letras mais ridiculas - quanto mais nao seja porque algumas partes eram em ingles e dava para perceber) e outras mais tristes como "Help She Can't Swim". Ontem vi uma que se chama Swarf. E uma daquelas meio goticas, com uma menina como vocalista e apenas mais dois tipos com dois sintetizadores a fazer uma quantidade enorme de barulho bom. Lembra um bocado o album mais electronico de Paradise Lost, mas com uma voz feminina. Posso dizer que foi a primeira vez que fui ao Free Butt (a serio, nao gozem) e que fiquei MESMO especado a ouvir o que eles cantavam. Acabei por comprar o CD. Estou a ouvi-lo agora pela 2a vez e nao estou nada arrependido.
H.

Etiquetas:

O Economista

The Economist e a revista de referencia para os economistas (neo-liberais, ou seja, o mainstream) deste mundo. Eu compro-a regularmente para me irritar, para ter uma ideia do que sao as ideias correntemente aceites no mundo da economia e tambem porque a revista e bem escrita e apesar de eu nao concordar com muitos dos seus pressupostos, acaba por ter noticias do mundo que nao se encontram em muitos lados.
Os tipos que a escrevem sao muito coerentes. Obviamente sao totalmente liberais nas suas concepcoes economicas, mas se isso serve para defenderem "flat taxes" (toda a gente paga 19%, por exemplo, quer ganhe 500 euros por mes, quer ganhe 500000) e o fim de todas as barreiras alfandegarias a nivel mundial, tambem serve para defender emigracao livre para todo o mundo. Claro que estes tipos me irritam, mas tem coisas interessantes. A ultima edicao foi um desses casos. Aqui vai uma versao MEGA Reader's Digest do que se passou a semana passada.
  • Uma critica a posse de armas nucleares por parte do Irao, que eles nao julgam que devam ter o direito de as possuir. Ora o Irao, como nacao soberana que e e que nao se julga como menor ou com menos direitos que os EUA ou RU, etc, ultimamente tem-se lixado muito bem para as pressoes internacionais e tem prosseguido a sua politica de pesquisa sobre o nuclear. Escudando-se na desculpa da sua pesquisa ser apenas para fins de producao de electricidade, nao tem cedido quer a pressoes mais musculadas dos "bullies" americanos quer dos mais "suaves" europeus. Uma derrota tanto para o Bush como para os europeus.
  • Uma apreciacao do regime venezuelano, que para o Economist, como para os americanos, se esta a tornar a pouco e pouco como "Cuba, mas com petroleo". Ora como o presidente Chavez gosta tanto de americanos como eu de uma derrota do Estrela da Amadora, nao surpreende que queira mudar de principais clientes, ou seja, nada de petroleo venezuelano para os States, mas sim para a China. Os americanos ja uma vez tentaram tirar o Chavez do poder. Nao resultou. Sera que vai resultar mais tarde? Entretanto, ao mesmo tempo que louvam as iniciativas sociais do governo Chavez, tambem vao avisando "noutros sitios o preco a longo prazo foi duro de pagar".
  • Uma comparacao interessante sobre o que e ser europeu, nomeadamente membro da Uniao Europeia e o festival da cancao (sim, ESSE festival da cancao). The Eurovision sceptics deve ser um dos nomes mais originais dos ultimos tempos. Eu sou um...
  • Um pequeno artigo sobre o rei do... Butao! Sim, o Butao, esse pais desconhecido. Tao perto e tao longe do Nepal. Neste reino distante, o rei escreve a constituicao, os estrangeiros pagam 200 dolares ao dia para la estar (nada de turismo de pe descalco), e apesar de ser um dos ultimos reinos absolutistas do mundo (o rei esta acima da lei e tem um caracter sobrenatural conferido pela lei - que ele escreve!), tenta evitar o destino caotico do seu vizinho Nepal com medidas mais ou menos democraticas. Aos 49 anos escreveu na constituicao que deve abdicar aos 65. Daqui a 16 anos veremos se vai manter o que acha agora ideal ou se entretanto muda de opiniao. Ja agora, e casado com 4 irmas... O que me leva a pensar nisso... Eu ja conheci algumas familias de meninas interessantes (4 ou mais)... Ha pessoas com sorte... Tambem quero ser Rei do Butao! ;)
  • Por ultimo, um artigo sobre perfumes e o estudo serio sobre as reaccoes a estimulos que estes exercem sobre homens e mulheres heterosexuais e sobre homens homossexuais. As conclusoes sao simples, mas com uma repercussao complicada... Ora vejamos: Homens homossexuais preferem o cheiro de outros homossexuais, enquanto mulheres preferem o cheiro de homens heterosexuais! No entanto, o cheiro de homossexuais nao era apreciado nem por homens nem por mulheres homossexuais! O curioso e que um dos resultados derivados deste estudo, que nao passa, pelo menos por agora, de uma hipotese e que a homossexualidade pode ser explicada por uma exposicao invulgar dos fetos destas pessoas a testosterona ainda no utero da mae! Isto para mim deixa-me com a seguinte pergunta filosofica: Se a homossexualidade fosse porventura uma doenca, sera que haveria a coragem politica ou a disponibilidade social para a curar? Tenho a certeza que esta pergunta faz arrepiar os cabelos de todos os socialmente liberais (que tenho a certeza sao a maioria dos que leem isto).

H.

Etiquetas:

A vinganca dos Sith

Pois e, fui ver o ultimo episodio da Guerra das Estrelas. O principio e mais esquisito do que o fim. A primeira cena deixa-me com um sabor amargo na boca, porque se o que se passa a volta das personagens principais parece saido do mais espectacular 'shoot-em-up' das arcadas, o que se passa especificamente com o Anakyn Skywalker e com o Obi-Wan Kenobi so pode ser para rir... de gozo por ser tao ridiculo. Enfim... La mais para o fim, o filme comeca a ser mais interessante. Pena que a minha futura esposa (a Natalie Portman / Senadora Padme Amidala) tenha um papel ridiculo a remeter o movimento de emancipacao das mulheres para o seculo XVII... Ja agora, eu sei que a historia se passa numa galaxia distante ha muitos anos atras, mas... nunca terao ouvido falar de cesariana ou epidural, ou qualquer coisa assim? No fim, ha cenas de combate que fazem todo o sentido, e acaba por ser espantosa a maneira como o filme acaba "bem" (entre aspas porque este "bem" implica a extincao de uma democracia e o inicio de um imperio absolutista, de certa forma teocratico) e da lugar ao inicio da historia que todos conhecemos que comecou em 1977. Muito bem conseguido.
Ja agora, nao auguro um grande futuro ao Hayden Christensen como actor. O pobre rapaz estava bem abaixo do que se exigia para um Darth Vader.
No geral, diverti-me bastante a ver o filme, estou agora ansioso por por as minhas maos nos DVDs da primeira (segunda?) triologia, ou seja, a original, para ver como e que a coisa continua, porque sinceramente ja nao me lembro! Uff...
Nota final: ****
H.

Etiquetas:

A cancao mais triste do mundo

Adorei este filme! Os cenarios e a escolha da fotografia sao excelentes! Tem tambem a cena de amputacao mais divertida da historia do cinema, e o uso mais original de cerveja! O filme gira a volta de uma versao muito mais competitiva do festival de cancao, mas na epoca da lei seca nos EUA (nao no Canada). Funciona por eliminatorias, o que e bem mais divertido! Pena nao ter havido uma unica mencao ao fado, uma que quanto a mim seria uma das favoritas a cancao mais triste do mundo. A Maria de Medeiros e a Isabella Rosselini estao lindas de morrer e o filme todo e bem divertido. Sim, se eu disser comedia musical nao minto, mas nao tem nada a ver com nenhuma outra comedia musical que eu jamais tenha visto.
Nota final: ****
H.

Etiquetas:

quinta-feira, maio 19, 2005

Vou-me embora outra vez

Desta vez espero nao perder o aviao.
A viagem a Lisboa foi completamente inutil. Nao consegui tratar do Incentivo ao Arrendamento Jovem. Serve de consolo que nao foi pela idade que me afastaram desse beneficio, por isso pelo menos fui considerado jovem, o que apesar de ser horrivel caso nos chamem isso na cara, e bom ser considerado POR LEI, jovem. Claro que na minha cabeca, deixo de ser jovem quando me apetecer, mas mesmo assim (no entanto preferia que me dessem o dinheiro e me chamassem velho!)...
Claro que o lado negativo da coisa e que, quando voltar e ficar a viver sozinho, das tres, uma: ou volto a ficar sem sala e partilho a renda com outra pessoa, ou aguento uma serie de meses a pagar a renda sozinho ate me poder candidatar outra vez ja com o IRS de 2005, ou mudo de casa. Enfim, nenhuma destas perspectivas e perfeita.
Relativamente a futebol, esta semana foi um pesadelo! Nao vi o campeonato ficar resolvido, e infelizmente, o Sporting esta afastado do titulo, mas o FC Porto, NAO! Que horror! E depois o Sporting ontem perdeu uma oportunidade historica para ganhar o seu segundo titulo europeu... Mau. Pelo menos o Estrela ganhou 4-1 ao Santa Clara.
E diverti-me! Tive a noite de sabado irreal (no bom sentido), o domingo em que acordei so quando a festa acabou, a 2a com um filme que sobre o qual vou escrever mais tarde e uma saida muito simpatica, a terca em que passei uma tarde louca e uma noite a rever pessoas (esperadas e nao) e a quarta de despedida como nos velhos tempo. Estive com montes de gente (apesar de nao ter estado com outros tantos) e nem toda a gente me disse que estava farta de me ca ter (sim, Bruno, esta e para ti - TU NAO DISSESTE QUE ESTAVAS FARTO DE EU CA VIR). Portanto vou para Inglaterra de consciencia tranquila. Em todo o caso o Santo Antonio e daqui a umas tres semanas... E de facto, de hoje a tres semanas, ja ca estou outra vez (no meu plano fantastico que vou tentar publicar neste blog, a esta hora daqui a tres semanas, devo estar a mostrar a zona da Baixa aos meus colegas).
Entretanto, o trabalho vai comecar a apertar. Amanha tenho de preparar uma apresentacao sobre o tema da minha tese a todos os meus colegas de curso na 3a, e a partir dai, tenho uma semana para avancar o suficiente para ter novidades para mostrar a minha supervisora na nossa proxima reuniao, dia 31 (ou seja, exactamente 3 meses antes de eu ter de entregar a tese e 2 meses antes da data que ela me disse que eu lhe teria de entregar a coisa escrita para ela rever). Finalmente, acabaram-se as ferias (apesar de ainda ter uns 7 ou 8 dias em que sei que nao vou trabalhar - os 5 dias em Lisboa e 1 ou 2 dias em que vou a Birmingham ver Rammstein em Julho).
Bom, la vou eu apanhar o aviao. Para os que perceberem isto, abanem-se, agitem os bracos e gritem "Bay of Biscay".
H.

Etiquetas:

sexta-feira, maio 13, 2005

Acho que estou a ir a Portugal vezes demais!

De facto, agora alguns dos meus amigos comecam a estranhar o facto de eu estar a ir a Portugal a cada 2 ou 3 semanas! E depois? Nao se pode ter saudades do cozido a portuguesa as 4as feiras? Da bola nacional sem ter de se viajar 2 horas? Do Bairro Alto e de todo o movimento que o acompanha? Da minha propria cama (que por mero acaso nao e minha, mas e como se fosse)? Das caras familiares? Do pudim da avo? Da vizinha intrometida, apesar de super-simpatica? De falar portugues a toda a hora? Da parva da gata que la mora em casa e que costuma aquecer-me as pernas quando estou sozinho em casa com ela? Das 35 salas de cinema a uma distancia que se pode percorrer a pe em menos de 20 minutos desde minha casa? Da menina que la mora em casa? Do Fu-Shin? De telefonar para os amigos e ve-los, se for preciso, em menos de uma hora?
Vou a Portugal outra vez, e volto exactamente 3 semanas depois de sair dai! E nao me podem impedir!!! Eheheh!
H.

Etiquetas:

domingo, maio 08, 2005

Estranho campeonato...

Sou um fa de futebol!! Adoro futebol, apesar de nao ter muitas razoes para celebrar, uma vez que o meu clube nao e um clube de topo, e assim, ter de ir buscar algumas das minhas alegrias a outros, como os clubes portugueses que jogam na Europa ou o meu favorito Arsenal. Nao costumo comentar arbitragens, uma vez que acho que mesmo que os arbitros prejudiquem uma equipa, se a equipa for mesmo boa, no fim acaba por ganhar (por exemplo, no caso quase provado do Boavista - Estrela de ha dois anos, em que tivemos a nossa unica vitoria fora num jogo onde o arbitro supostamente devia beneficiar o clube do Porto para obter uma melhor qualificacao- Eheheh!). Mas claro que percebo que isto nem sempre acontece. Menos tempo ainda passo a comentar coisas relativamente a secretaria, castigos, comentarios de presidentes nos jornais, etc. Depois dos resultados de ontem e de hoje, o titulo ainda esta em aberto para 4 equipas da primeira divisao. Nao consegui ver ainda a que horas e que e cada jogo na semana que vem, que inclui um Benfica - Sporting que so nao decide o titulo porque o Benfica decidiu perder contra o Penafiel. Espero que o facto de eu nao conseguir ver a que horas sao os jogos se deva a que sao todos a mesma hora, no mesmo dia e nao porque decidiram ver como e que ficavam as coisas para depois poderem fazer jogos de bastidores... Fico a espera. E ja agora, continuo a achar que o FCP nao vai ganhar nenhum dos ultimos 3 jogos (o primeiro ja foi...).
H.

Etiquetas:

Waiting for the Siren's call

Comprei o ultimo album de New Order. Estava ansioso por ouvir, chego a casa e ponho-o a tocar... e ouco de uma ponta a outra... e fiquei desiludido! Numa frase, e mais do mesmo. Ou seja, e tipicamente um CD de New Order, os sons sao os mesmo, as batidas sao as mesmas, os temas sao os mesmos... e tudo igual aos anteriores! E com uma coisa contra: nao tem uma unica musica que se destaque! Nada que me faca trautear, como "Blue Monday", "Regret" ou "Bizarre Love Triangle"... ou seja, um album um bocado... palido.
Nota final: *** (porque acaba por ser mais do mesmo, e o mesmo, para mim, e bom. Mas que esperava mais, isso sim).
H.

Etiquetas:

Hitchhiker's Guide to the Galaxy

Fui ver. Estava curioso, porque sempre tinha ouvido falar do programa de radio e dos livros, mas nunca ouvi nem li nenhum deles. Alem disso, e o unico filme semi-decente que esta a passar por aqui. Nao e um filme extraordinario, mas de acordo com o Josh (que devem comecar a perceber e a minha referencia cultural), e extremamente fiel ao livro.
No geral, foi dinheiro bem gasto, mas nao e um filme "apaixonante". Em determinadas alturas diria que e um filme do ingles para o ingles, na medida em que as especies extra-terrestres, os processos e os locais sao muito de acordo com determinados estereotipos que me parecem comuns por estas bandas.
Nota final: **
Aproveito para esclarecer a minha escala de estrelas, ja que ja fui confrontado com algum tipo de ambiguidade na sua interpretacao.
* - Nao vejam! Fujam a sete pes, nao gastem dinheiro desnecessariamente.
** - A ver... se nao tiverem mais nada para fazer.
*** - Um filme agradavel, vale a pena ver.
**** - Grande filme, vao ver imediatamente, e por isso que eu gosto de ir ao cinema
***** - Obra prima do cinema, gloria total para quem participou nele e quem o viu tem bom gosto!

Etiquetas:

O meu fim de semana.

Pela primeira vez desde que aqui estou, uma saida nocturna teve mais elementos do sexo masculino do que feminino. Foi na sexta, onde uma solitaria Amanda teve de aturar as conversas de macho que passavam entre mim, os dois Brunos e o Josh. Temas tipicos de conversas entre homens como o casamento, manicures, a diferenca entre turquesa e fuscia foram abordados! Somos muito machos!
Depois, cada um de nos foi para seu lado, uma vez que aparentemente so eu e o Bruno e que queriamos prolongar a noite e nao nos mesmos locais. Ele foi ter com a equipa de voleibol (nao sei se a masculina se a feminina, mas penso que ambas) e eu fui ter com a Maria, a portuguesa que encontrei aqui ha pouco tempo, que ao contrario da minha colega de casa tambem portuguesa, a Ana, costuma sair a noite.
Fui ter com ela a casa onde ela estava, numa festa onde ela nao conhecia ninguem, tirando a sua propria colega de casa, com quem tinha ido. Para minha surpresa, eu conhecia 4 ou 5 das pessoas que la estavam, pelo que nao me senti nada penetra! Ehehehe! Bom, a festa consistiu num interminavel baile popular mexicano... Sim, era tao mau como imaginam! Mas a questao e que apesar da musica, a companhia era engracada e apesar de em determinados momentos me sentir tao integrado como um adepto do Estrela a gritar pelo meu clube no meio dos SuperDragoes, gracas ao meu desdem pela musica popular mexicana (pelo menos as coisas "Pimba" que era o que estavamos a ouvir E DANCAR - ja la chego). O pessoal estava todo divertido a dancar em formas que nao me atreveria nunca. E o que e que estava a acontecer? Bom, aparentemente, parte da danca consiste no homem da situacao pegar na senhora, debruca-la sobre o seu braco, segurar com conviccao e CHOCALHAR VIGOROSAMENTE!!!!!!! Nao estou a exagerar, houve momentos em que temi pela seguranca das senhoras, mas elas aparentemente estavam agradadas com todo aquele ritual de chocalhamento, pelo que me eximi de fazer qualquer juizo de valor (afinal o que impressiona realmente as senhoras e serem chocalhadas - acho que vou morrer solteiro). Bom, a noite continua e varias das senhoras em questao dao com a cabeca no chao, sao atiradas contra a parede, batem com a cabeca no joelho de outros bailarinos habilidosos... Eu la consigo fazer ver o meu ponto de vista e na conversa com a unica pessoa naquela festa que NAO sabia falar espanhol, uma canadiana de origem vietnamita, la conseguimos entrar de acordo que podemos dancar os dois SE dancarmos aquilo a que apelidamos "Feminist Free Form" (Feminista, uma vez que o homem nao chocalha a mulher - e nao igualitario porque ela considera, com alguma razao, que as dancas populares ou de salao sao, por defeito e naturalmente, machistas; Free Form, porque realmente nao tentamos demasiado atinar com os passos de forma demasiado estrita). Bom, ainda dei o meu pezinho de danca menos FFF com uma inglesa que falava um portugues de Mocambique cheio de "Eh pa"s, o que me divertiu imenso e acabou por ser uma noite muito divertida. Cheguei a casa pelas 7h45, o que em termos ingleses e MUITO TARDE!
O problema e que tinha de trabalhar no sabado, que para mim comecou quando finalmente acordei pelas 15h30... Ops... Bom, comer qualquer coisa, tomar banho, ler um bocadinho (nao coisas de trabalho), coser meias e butoes (sim, as minhas desculpas para nao trabalhar sao muitas vezes, tremendamente originais) e recebo uma mensagem a convidarem-me para um churrasco as 18h00! Bom... tenho de trabalhar... mas... ah! Que se lixe! Vamos ao churrasco! Fiz muito bem em ir, porque comi bastante bem (apesar do Josh se queixar que aquilo nao era um bom churrasco - mas ele vem da patria dos churrascos, o Texas!). Depois tinhamos todos como missao ir dar os parabens a Shalaine (21, pela decimo ano consecutivo), coisa que fizemos num Pub chamado Heist, que e muito mais engracado do que eu pensava.
Agora uma dica para os jovens inexperientes que querem sair a noite em Inglaterra (como eu, uma vez que "clubbing" nao tem sido muito frequente, uma vez que e caro). Algo tipico de Inglaterra sao as filas. Qualquer coisa tem uma fila, seja para apanhar o autocarro seja para entrar no cinema(!). Mas o facto de que a fila esta embuida na cultura inglesa nao quer dizer que eles seja bons a fazer filas. E mais, apesar da constante presenca do conceito de fila na cultura inglesa, nao quer dizer que nao acabem por ser humanos como todos os outros. O que e que eu quero dizer com isto: eles nao tem qualquer tipo de problema em ultrapassar nas filas MUITO A MA FILA! Como ontem foi a primeira vez que passei 45 minutos numa fila (ja explico), pretendi aproveitar esse tempo para estudar o comportamento social desejavel nessas ocasioes. Claro que mais uma vez nao fiquei bem impressionado. O mais interessante foi quando um sujeito, quando questionada a sua legitimidade em entrar sem ter de passar pelo penoso processo de espera (one in, one out!), comeca sem mais nem menos a insultar um outro sujeito que nao lhe tinha dito nada com a expressao "Hairy Liverpool Lover" (o fulano tinha um cabelo comprido tipico ingles, mas que agora nao estou a ver bem como descrever). Enfim, uma quantidade enorme de mais razoes para eu nao gostar dos ingleses quando saio a noite. Acabei por ter eu tambem de fazer ver ao senhor que apesar de nao achar que ele fosse de Liverpool, nao me podia (tambem ele) passar a minha frente na fila - sim, porque depois de 45 minutos na fila, e de ter percebido tarde demais para poder ter feito o que quer que fosse que fui passado por pelo menos uns 2 ou 3 sujeitos entroncados e com relativo mau aspecto, ja estava a ficar farto de estar na fila. Mas posso e dizer que valeu a pena porque la dentro, estava uma das noites de musica dancavel mais fantasticas que ja tive a oportunidade de conhecer. Citando o Josh, "90% destas musicas nao tem mais do que 3 ou 4 semanas", ou seja, e mesmo a vanguarda total da musica de danca! Muito bom!
Claro que a noite acaba as 2h00 e pelas 2h40 ja estava em casa. Hoje trabalhei decentemente!
H.

Etiquetas:

sexta-feira, maio 06, 2005

Tambem ja sei porque nao fico em casa!

Grande Sporting!!!
E o que da ser emigrante! Agora sinto os falhancos e sucessos dos clubes portugueses de uma forma muito mais intensa! Aquele jogo foi do piorio!!! O Miguel Garcia no primeiro golo BAIXA-SE e deixa que o (acho que) dinamarques marque o primeiro golo!!! Bom, depois o Liedson esteve ao seu nivel e devastou completamente aquela defesa. Pena que so tenha criado muito perigo na primeira parte, mas o seu golo foi inteiramente merecido e depois de eu ter acabado de dizer "Este gajo hoje marca!". Os golos do AZ pareceram completamente fortuitos, mas confesso que no final do jogo, a seguir ao 3o golo deles, ja nao acreditava!
Quando finalmente o Miguel Garcia se redime do que fez no primeiro golo (o Roberto queixava-se que o canto iria ser mal marcado - e eu pensava o mesmo - e o costume nestas alturas), foi a explosao de alegria completa no restaurante onde fui ver o jogo!!! FOI LINDO!!! E o pior e que aparentemente, a regra dos golos fora valerem no prolongamento desapareceu o ano passado e foi re-instuida este ano (as minhas fontes dizem-me que assim foi, ja estive a investigar)!!! Ou seja, tivesse isto sido no ano passado, e teriam ido a penalties!!! Assim, AZar do caracas e la vao eles jogar a final com o CSKA (a primeira equipa de Moscovo a atingir uma final da Taca UEFA). Veremos se o Sporting consegue celebrar em casa! Havera precedentes de equipas perderem em casa uma final europeia?
Bolas! Ate cantei o raio do "So eu sei porque nao fico em casa" (musica abjecta, mas cujo MP3 alguem tem de me arranjar caso veja a final aqui, como e provavel...)!
H.

Etiquetas:

A exposicao Turner - Whistler - Monet

Foi muito fixe! Os tres tem percursos muito parecidos pelo que pude aprender na exposicao, que estava APINHADA de gente (mas consegui ver tudo com calma e decentemente - apenas a primeira sala foi mais complicada). Claro que a certa altura fiquei um bocado abismado com a interpretacao que especialistas dao a determinadas coisas. Por exemplo, numa das primeiras salas, estavam varios trabalhos do Turner que, vendo bem, podem ser interpretadas como uma serie de cores espalhadas (se quisermos ser mauzinhos, pelo menos) que nao tem ordem e nao mostram nada... Mais a frente, vemos uma das ultimas obras do homem, que aparentemente a critica nao gosta tanto. Mas pelo menos, define-se claramente um ceu, um mar e barcos no mar. O comentario do quadro indica que e uma obra bem mais abstracta do que aquelas de periodos anteriores... COMO?!?!?!? Se nas primeiras mal se distingue ceu de paisagem e na ultima claramente se vem as diferencas, como e que a ultima e que e a abstracta??? Enfim...
Relativamente ao Whistler, nao conhecia e fiquei surpreendido com os seus (falta-me o termo tecnico e nao tenho comigo o panfleto)... desenhos... (bolas, agora perdi uma chance para brilhar...)
Em todo o caso, toda a obra destes sujeitos alude muito ao Tamisa e concretamente (e nao penso que feito de uma forma apreciativa, apesar de tal ter dado muita discussao ate na altura, particularmente com o Whistler) a poluicao que no final do seculo XIX assolava Londres e o seu rio.
Outra coisa, estes tipo fartavam-se de viajar... E engracado ver as pinturas deles de diversos sitios ao redor da Europa.
Concluindo, valeu a pena ir!
H.

Etiquetas:

quinta-feira, maio 05, 2005

Esta um frio do caracas!

Nao saiam de casa so com uma t-shirt e um casaco de malha! Acreditem! Brrr...
Vou a Londres ver a bola (forca Sporting... espero nao ter uma desilusao) e aproveito e ver esta exposicaozita na Tate Britain...
Parece bem, nao? Hoje tou todo cultural... e com frio!
H.

Etiquetas:

quarta-feira, maio 04, 2005

Esta completa!

Sim, finalmente comprei o ultimo volume de Sandman, o comic do Neil Gaiman (ha um link no blog) e completei a minha coleccao daquela que muitos julgam ser a obra maxima do genero! Agora so tenho de ir para Lisboa, juntar os 11 volumes num so local e ler tudo de uma vez (em tres ou quatro dias de nao actividade total!).
Para quem nao sabe (devem ser quase todos), Sandman e a historia do "Lord of Dreams", Morpheus, ou seja, a entidade responsavel por tudo aquilo que tem a ver com sonhos. O que e chato e que o gajo e um bocado idiota e insensivel, aquilo que por aqui nas Inglaterras se chama um "prick". Ainda por cima, tem uma familia do pior que ha. Os seus irmaos sao o Destino, a Morte, "o" Destruicao, "a" Desejo, "a" Desespero e "a" Delirio. Com uma familia assim, nao admira que problemas nao faltem. O grande feito desta serie (que vale mais pelo argumento do que pela arte na minha opiniao, mas que milhares de fans enloquecidos seriam capazes de contestar ate ao final dos tempos) e a forma como mistura diversas fontes para completar o argumento. Assim, deuses do passado, literatura shakesperiana, super-herois falhados, mitos urbanos e outros conjugam-se numa obra que se estendeu no tempo por mais de 8 anos consecutivos e mais uns pozinhos (alguns bem recentes, como por exemplo o ultimo volume que saiu no ano passado, como uma obra completa e nao como fasciculos mensais, como o resto). Para quem nao sabe do que se trata, vao a procura! Pode ser dificil, mas e certamente das coisas mais fantasticas que se pode ler no formato! E caramba, nao e sempre que uma historia de banda desenhada ganha premios literarios considerados serios (de tal forma que mudaram as regras do premio em questao para que nunca mais tal pudesse acontecer)! Esta serie, especificamente alguns episodios separados, fe-lo!
A proxima coleccao de paperbacks a completar, sera Hellblazer, uma vez que Sin City (que so me falta um livro - That Yellow Bastard), esta "cancelada" ate a maluquice do filme que ai vem, passar. Quero comprar no formato anterior, uma vez que com a saida do filme, decidiram republicar tudo num formato bastante invulgar, mais pequeno. Ora como eu tenho os outros livros todos num formato, nao quero apenas um no formato mais pequeno, pelo que quando a toda a gente se esquecer do que e Sin City, la vou eu comprar no Ebay ou algo assim um "That Yellow Bastard" no formato original... Por isso por agora, Hellblazer. Um dia falo-vos mais disso, mas se vos disser que inspirou um filme com o Keanu Reaves, talvez vos diga qualquer coisa...
H.

Etiquetas:

terça-feira, maio 03, 2005

Comprar carne...

Ontem fui as compras, passados uns dois meses da ultima vez que tal coisa aconteceu. Tambem, nao estive ca um mes e consegui sobreviver dos restos e com periodos de jejum voluntario durante mais de uma semana desde que ca cheguei. Como ontem tinha algum tempo, fui as compras. Pus-me a pensar e pensei que se calhar podia variar um bocado a dieta e comprar atum. E que eu ja nao compro nem peixe nem carne para casa desde que uma certa menina Patricia foi morar comigo. Bom, nesta altura do campeonato para alem de nao estarmos na mesma casa, ate ela ja come peixe, pelo que pensei que ja esta na hora... Acabei por comprar carne tambem! Sim, uns belos bocados de carne de vaca (louca) inglesa ja processados, prontos a serem refogados com um belo bocado de cebola e tomate e servidos com arroz! Hum... ja estou a ficar com fome! Enfim, depois de nao sei quantos anos, vou novamente cozinhar carne que nao hamburgers ou salsichas ou algo assim. O peixe e que e um bocado caro por aqui, porque vi umas postas de salmao que me estavam a apetecer comprar... e valha a verdade, tenho de comprar batatas novamente. Mas sou tao preguicoso para as descascar... So que aqui eles costumam cozinha-las com pele, pelo que deve ser relativamente facil arranjar umas ja prontas a meter na agua da cozedura!
Estou a modificar os seus habitos alimentares...
H.

Etiquetas:

segunda-feira, maio 02, 2005

Primavera e linda em Brighton!

Pois e, hoje para alem de feriado, esteve um dia fenomenal! Podia ter estado um bocadinho mais de calor, mas caramba, se estivesse, nao seria Inglaterra! Um sol fantastico, montes de gente na rua e na PRAIA!!! Sim, metade de Brighton foi a praia, houve quem fosse a agua (grandes malucos!) e aquilo estava cheio! Eu aproveitei o dia para dormir de manha e passear a tarde... eheheh, que chatice!
Entretanto, das 3 estacoes que ja tive oportunidade de passar aqui, esta e sem duvida a mais bonita! Os verdes sao a cor predominante, ou nao estivesse eu no meio do campo! Tenho de comecar a planear mais passeios, porque de facto vale a pena! A relva esta toda cheia de florzinhas e o pessoal daqui nao se inibe em andar por ai semi-nu a rebolar no chao e a beber que nem uns malucos a meio da tarde, a espera que o tempo passe, sentados no meio da relva com os seus copos de plastico (que infelizmente deixam espalhados para que "alguem" os apanhe posteriormente).
De facto, acho que o meu humor melhorou com a primavera.
H.

Etiquetas:

2 de Maio, dia do nao-trabalhador!

Ah pois e, pessoal! 2 de Maio e feriado (porque o 1 calhou a um domingo)!
Assim, pela primeira vez desde que aqui cheguei, NAO TRABALHO E VOCES SIM!
Sinto-me vingado por todas as vezes em que isso aconteceu ao contrario! ;)
H.

Etiquetas:

domingo, maio 01, 2005

Other World

Desta vez falo-vos de um comic... Other World, escrito e desenhado pelo Phil Jimenez. O argumento gira a volta de uma luta entre magia e tecnologia, tanto quanto pude perceber. O conceito e um tanto ou quanto... familiar: um grupo de amigos e conhecidos de uma descendente de habitantes do mundo da magia, que vive no planeta Terra (mais concretamente em Los Angeles?!), o plano intermedio entre os mundos da magia e da tecnologia e recrutado para combater o avanco do mundo da tecnologia. E no meio disto tudo, ha montes de relacoes entre os personagens, com namorados traidos, familias destrocadas, etc.
Resumindo... o argumento e um bocado toto... mas os desenhos!!!! Phil, amigo, como escritor ate agora so nos deste cliches, mas a desenhar es o maior!!! A lembrar George Perez, mas melhor!
Ate agora so li 2 de 12 numeros, pelo que daqui a 10 meses dou a nota!
H.

Etiquetas:

O Estrela da Amadora subiu de divisao!

Assim foi! Ao termos ganho ao 4o classificado Feirense por 4-2, asseguramos a subida! Estamos a 7 pontos do primeiro classificado, com apenas 9 para discutir. Nao me parece que tenhamos hipotese de ser campeoes. Mas a semana que vem jogamos com o Pacos de Ferreira fora... pode ser que adiemos a festa deles...
Mas o que importa e que o ano que vem estamos novamente na primeira divisao. Sera desta que compro o meu lugar cativo?
H.

Etiquetas: