Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, maio 04, 2005

Esta completa!

Sim, finalmente comprei o ultimo volume de Sandman, o comic do Neil Gaiman (ha um link no blog) e completei a minha coleccao daquela que muitos julgam ser a obra maxima do genero! Agora so tenho de ir para Lisboa, juntar os 11 volumes num so local e ler tudo de uma vez (em tres ou quatro dias de nao actividade total!).
Para quem nao sabe (devem ser quase todos), Sandman e a historia do "Lord of Dreams", Morpheus, ou seja, a entidade responsavel por tudo aquilo que tem a ver com sonhos. O que e chato e que o gajo e um bocado idiota e insensivel, aquilo que por aqui nas Inglaterras se chama um "prick". Ainda por cima, tem uma familia do pior que ha. Os seus irmaos sao o Destino, a Morte, "o" Destruicao, "a" Desejo, "a" Desespero e "a" Delirio. Com uma familia assim, nao admira que problemas nao faltem. O grande feito desta serie (que vale mais pelo argumento do que pela arte na minha opiniao, mas que milhares de fans enloquecidos seriam capazes de contestar ate ao final dos tempos) e a forma como mistura diversas fontes para completar o argumento. Assim, deuses do passado, literatura shakesperiana, super-herois falhados, mitos urbanos e outros conjugam-se numa obra que se estendeu no tempo por mais de 8 anos consecutivos e mais uns pozinhos (alguns bem recentes, como por exemplo o ultimo volume que saiu no ano passado, como uma obra completa e nao como fasciculos mensais, como o resto). Para quem nao sabe do que se trata, vao a procura! Pode ser dificil, mas e certamente das coisas mais fantasticas que se pode ler no formato! E caramba, nao e sempre que uma historia de banda desenhada ganha premios literarios considerados serios (de tal forma que mudaram as regras do premio em questao para que nunca mais tal pudesse acontecer)! Esta serie, especificamente alguns episodios separados, fe-lo!
A proxima coleccao de paperbacks a completar, sera Hellblazer, uma vez que Sin City (que so me falta um livro - That Yellow Bastard), esta "cancelada" ate a maluquice do filme que ai vem, passar. Quero comprar no formato anterior, uma vez que com a saida do filme, decidiram republicar tudo num formato bastante invulgar, mais pequeno. Ora como eu tenho os outros livros todos num formato, nao quero apenas um no formato mais pequeno, pelo que quando a toda a gente se esquecer do que e Sin City, la vou eu comprar no Ebay ou algo assim um "That Yellow Bastard" no formato original... Por isso por agora, Hellblazer. Um dia falo-vos mais disso, mas se vos disser que inspirou um filme com o Keanu Reaves, talvez vos diga qualquer coisa...
H.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Selva Urbana said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

maio 04, 2005 10:13 da tarde

 
Blogger Samantha said...

Aprecio muito o trabalho do Dave McKean
já li The Wolvez in the Wall e
The Day I Swapped My Dad for Two Goldfish e gostei muito :)
ando a namorar o Cages

maio 04, 2005 10:39 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

E eu a pensar q este post nao ia ter nenhum comentario...
:)
Lamentavelmente, nao tenho mais nada do McKean, mas as capas sao do outro mundo!
BMC: espero q ninguem te ande a atirar areia para os olhos! ;)

maio 05, 2005 10:32 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

bem, sendo assim também comento.
Também não gosto da arte! Deve ser do tempo que já passou... mas o argumento é do melhor!!! grande argumento com boa arte, por exemplo, preacher. essa é que é essa...

maio 05, 2005 3:16 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Hai!

Sum bikino katsa sumuri ou uma coisa assim...

Então já tens The wake...

Muito bom...a história do Jon J. Muth é fenomenal...


Btw...

www.photoblog.be/jon_snow


all right,squire?


e já agora...lê o Coraline do Gaiman...é lindo!

big hug,


G.

maio 07, 2005 12:45 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

ARGH! Pq e q decidiram estrear Sin City em Cannes, fazendo com que a estreia fora do pais de origem seja necessariamente apos a exibicao nesse festival? Estou abolutamente ansioso por ver o filme! QUERO JA!!!!

maio 08, 2005 5:54 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home