Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, maio 22, 2005

A vinganca dos Sith

Pois e, fui ver o ultimo episodio da Guerra das Estrelas. O principio e mais esquisito do que o fim. A primeira cena deixa-me com um sabor amargo na boca, porque se o que se passa a volta das personagens principais parece saido do mais espectacular 'shoot-em-up' das arcadas, o que se passa especificamente com o Anakyn Skywalker e com o Obi-Wan Kenobi so pode ser para rir... de gozo por ser tao ridiculo. Enfim... La mais para o fim, o filme comeca a ser mais interessante. Pena que a minha futura esposa (a Natalie Portman / Senadora Padme Amidala) tenha um papel ridiculo a remeter o movimento de emancipacao das mulheres para o seculo XVII... Ja agora, eu sei que a historia se passa numa galaxia distante ha muitos anos atras, mas... nunca terao ouvido falar de cesariana ou epidural, ou qualquer coisa assim? No fim, ha cenas de combate que fazem todo o sentido, e acaba por ser espantosa a maneira como o filme acaba "bem" (entre aspas porque este "bem" implica a extincao de uma democracia e o inicio de um imperio absolutista, de certa forma teocratico) e da lugar ao inicio da historia que todos conhecemos que comecou em 1977. Muito bem conseguido.
Ja agora, nao auguro um grande futuro ao Hayden Christensen como actor. O pobre rapaz estava bem abaixo do que se exigia para um Darth Vader.
No geral, diverti-me bastante a ver o filme, estou agora ansioso por por as minhas maos nos DVDs da primeira (segunda?) triologia, ou seja, a original, para ver como e que a coisa continua, porque sinceramente ja nao me lembro! Uff...
Nota final: ****
H.

Etiquetas: