Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, março 31, 2005

Nao ha maneira!

Estou a ficar completamente stressado. Na minha senda pelo Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ), fico assoberbado pela quantidade de burocracia que pede mais burocracia que pede mais burocracia!
Enfim, com tudo isso, acabei por perceber que me atrasei 15 dias na entrega do IRS porque este ano so tenho rendimentos de trabalho dependente e nada de trabalho independente. Por isso tive de perder mais tempo tambem a preencher o raio da declaracao de IRS. Resumindo, o meu trabalho esta a ficar MUITO atrasado. Vou ter de trabalhar no fim de semana, o que nao e nada positivo, mas e inevitavel.
O que me chateia na burocracia e que para pedir um documento e preciso ter outros documentos e que para obter esses documentos precisamos de dados que muitas vezes nao temos, nao sao nossos, estamos dependentes de terceiros para os obter. Caso paradigmatico disto e o IAJ. Para o obter, sao precisos uns 8 ou 9 documentos diferentes. Entre eles, uma Licencade Utilizacao para Arrendamento. Para obter esta licenca de utilizacao sao precisos 4 documentos diferentes. Para obter um destes documentos (a Certidao do Registo Predial valida) e preciso ter a caderneta predial valida (a qual e necessario actualizar numa reparticao de financas) e o numero de descricao do predio (que eu nao sei qual e, preciso do senhorio para saber isto). Enfim, uma seca interminavel, especialmente tendo em conta que estou a perder tempo precioso. AINDA NAO ACABEI O PRIMEIRO DOS DOIS TRABALHOS QUE TENHO PARA FAZER!
Nao ha maneira de despachar estas coisas!
BAH!
H.

Etiquetas:

quarta-feira, março 30, 2005

Portugal

Ca estou eu em Portugal. Depois de uns dias em Xelorico da Beira, voltei para Lisboa para finalmente trabalhar. Ontem o dia ate foi produtivo, mas hoje nao esta a ser. E porque e que eu digo isto? Porque enquanto agora eu devia era estar a trabalhar, estou a tratar escrever no meu blog enquanto faco tempo para ser atendido na reparticao de financas mais proxima. Aparentemente o meu cartao de contribuinte esta razurado para alem de qualquer redencao, pelo que preciso de um novo. E por isso, la tenho eu de ir a reparticao de financas mais proxima (fecharam as duas perto de minha casa, por isso estou na Av. Fontes Pereira de Melo. Claro que a senha que tirei era a 48. E a velocidade de atendimento esta a ser uns 4 a cada 10 minutos. Ia no 6. Apanhei de surra uma senha 27 do chao! Sim, eu sei, nao se faz, mas "desperate times demand desperate measures". Assim ganhei 21 lugares.
Odeio burocracia.
H.

Etiquetas:

segunda-feira, março 21, 2005

Cozinha do Caos - II

Continua a saga do aproveitamento de restos antes de me ir embora. Aqui fica o meu almoco.
Ingredientes:
Meia lata de feijao encarnado (o resto da lata que abri para a primeira receita);
Meia lata de "mushy peas" (literalmente pasta de ervilhas, que e uma coisa nojenta que o pessoal daqui come e que eu me habituei a utilizar de formas nunca antes imaginadas por alguem nascido nesta ilha);
250 gramas de "penne" (e muito para uma pessoa - mais do que suficiente para duas);
3 salsichas (das mais baratas que se podem comprar no supermercado).
Preparacao:
Descongelam-se as salsichas baratas no micro-ondas. Coloca-se a massa ao lume quando a agua estiver a ferver. De seguida, mete-se o feijao e a pasta de ervilhas com a massa. Quando as salsichas estiverem descongeladas, grelhar numa frigideira ou naquilo que tiverem a mao. Quando a massa estiver pronta, despejar por cima da frigideira com salsichas. Temperar com azeite, pimenta, oregaos e salsa.
Comer que nem um porco se se estiver sozinho e a tentar livrar-se de comida para nao estragar, ou dividir por 2 ou 3 se se tiver companhia. Eu nao tinha companhia. Estou cheio.
Nota final: **
H.

Etiquetas:

Quero uma destas coisas!!!!

http://www.nuxx.net/files/videos/bull_512k.mov

Etiquetas:

domingo, março 20, 2005

Uma seca!

9 Songs. Foi o filme que fui ver no sabado. Alterna cenas de sexo explicito com concertos de Rock na Brixton Academy. O filme no seu todo e aborrecido e irritante (particularmente a personagem feminina - a personagem masculina quase parece estar ausente durante o filme todo). As cenas de rock sao o pouco que se pode aproveitar, mas mesmo assim, nao chegam para o filme poder ser considerado bom. Mais vale ir a procura de uma banda sonora...
Nota final: **
Ja agora, o divertido deste filme foi que a Bryn, por ser membro do clube de cinema local (ou coisa parecida) conseguiu reservar o camarote da sala de espectaculos. Pelo que pagamos entre 3 pessoas (a Bryn e o Bruno) 15 libras pelo cinema e por um copo de vinho! Nem tao mau. Mas o filme... nao, obrigado.
H.

Etiquetas:

sexta-feira, março 18, 2005

Teses de Mestrado

Ok, das 15 sobram apenas 4:
Allam Ahmed
Science, technology and sustainable development policies
Simona Iammarino
Regional gaps and convergence/divergence within the European Union (especially economic and innovation determinants, the impact of internationalisation processes, prospects for the new enlarged EU, public policy for socio-economic cohesion).
Ben Martin
Towards a European Research Area. The European Commission has a vision of creating a European Research Area in which national and EU policies for research are brought into closer harmony. How realistic is this vision? What advantages would it bring? Would it enable Europe to challenge American hegemony in science? (An alternative topic would be on the pros and cons of establishing a European Research Council, as first advocated by Keith Pavitt.)
Ed Steinmueller
Any other topic that has a clear relation to economic theory or a strong connection with a specific set of questions in the innovation studies literature. E aqui, estou a pensar fazer qualquer coisa a relacionar financiamento de Investigacao e Desenvolvimento com performance internacional em termos sectoriais nos ultimos anos em alguns paises europeus.
Estou em periodo de conversas com estes senhores. Ja falei com o primeiro e com o terceiro. Na 2a falo com a Simona.
H.

Etiquetas:

Cozinha do Caos - parte 1

Bom, esta vai ser uma nova faceta do blog. Pratos que como. A primeira das receitas e dedicada ao Goncalo que me explicou como fazer isto. O problema e que vou para Portugal na 3a feira e como tal, nao quero ir as compras. Por isso, o que esta a acontecer e que estou a tentar acabar os meus restos todos. Resultado, a receita original do Goncalo saiu (bastante) adulterada. Seja como for, aqui vai o meu jantar de ontem:
Ingredientes:
1 fatia de pao de forma;
Meia lata de feijao vermelho;
Todo o queijo que tiverem;
Pacote pequeno de batatas fritas (corresponde aos nossos pacotes de amostras).
Pegam no pao de forma e metem num prato. Abrem a lata de feijao encarnado e colocam metade em cima do pao. Pegam no queijo que tem no frigorifico em risco de se estragar e cortam em fatias finas que colocam por cima do feijao por forma a cobrir o feijao totalmente. Se estiverem para isso, metam-no no forno por uns 10 minutos. Se nao tiverem paciencia (como eu), coloquem no micro-ondas por 3 minutos. Despejem o pacote de batatas fritas ao redor do pao. Serve-se em doses individuais.

Resultado final (escala de 1 a 5 estrelas): *
H.

Etiquetas:

Primavera

Sei que me vou arrepender. Aparentemente ha aqui uma especie de maldicao que os ingleses sofrem que consiste no seguinte: sempre que alguem diz que o tempo esta bom, desata a chover.
Pois bem, desta vez vou desafiar a maldicao (apesar de na 4a feira ter estado um tempo excelente de manha e a tarde ter desatado a chover): HOJE ESTA UM TEMPO LINDO DE PRIMAVERA!
Veremos se chove ou nao. Seja como for, faltam 2 ou 3 dias para comecar a Primavera, mas aqui, hoje, ja esta tempo primaveril, com uma ligeira briza fria, mas com o sol a bater na cara e montes de luz! E a partir de dia 21, ja temos dias maiores que em Portugal! :D
H.

Etiquetas:

O Sporting la passou...

E vai jogar com o Newcastle. Mais uma vez vem a Inglaterra. O problema e que vao para muito longe, nao os posso ir ver. Enfim, acho q NAO vao passar o Newcastle. Mas espero estar enganado.
Este ano o Newcastle ainda nao lhes ganhou... Acho que ja esta na hora.
Relativamente a Liga dos Campeoes, estou pelo Lyon. E espero que na final encontrem o Chelsea.
E por favor, alguem elimine as equipas italianas! Pelo menos uma delas vai a vida! Bolas!
H.

Etiquetas:

The Cybernetic Parrot Sausage

Gosto de Brighton. A Bryn foi ver uma exposicao para a qual me convidou, mas eu estava demasiado ocupado para ver, sobre um sujeito que faz robots.
Eis um link que mostra parte do seu trabalho:
Espero que gostem. Aparentemente outros projectos dele sao robots que tentam simular o acto sexual tentando "(a)copolar" atraves de um sistema de reconhecimento de luzes (aparentemente alguem perguntou ao autor se as luzes seriam uma especie de preliminares ao que ele respondeu "nao") e um tamagochi gigante mais parecido com um pinheiro de natal que tem pernas e da pontapes quando nao esta satisfeito.
Devia ter ido ver a exposicao.
H.

Etiquetas:

domingo, março 13, 2005

Bolas (varias)

Primeiro Rugby!
Gales (the sheep-shaggers) como a Katie os chamou antes do primeiro jogo do torneio no qual Gales ganhou contra a Inglaterra esta quase a garantir que ganha o torneio. Precisa de empatar contra a Irlanda para ganhar. A Irlanda precisa de ganhar por 13 pontos no ultimo jogo contra Gales e caso isso aconteca, esperar que a Franca nao ganhe a Italia por mais de 40 pontos. A Franca, para ganhar, tem de esperar que a Irlanda ganhe a Gales e de uma combinacao de resultados que lhes permita ficar a frente de ambas na diferenca de pontos marcados/sofridos. Se a Irlanda ganhar por 1, precisa de ganhar por 53. Se a Irlanda ganhar por 13 ou mais, precisa de 42 ou os mesmos mais... Enfim, as coisas parecem correr bem aos sheep-shaggers, que hoje esmagaram a Escocia. Vi os ultimos 20 minutos onde os escoceses a perder por 21 pontos, lutaram como uns malucos para chegar ao empate. Escusado sera dizer que nao conseguiram!
Depois Liga de Honra!
O Alverca cumpriu o seu (meu para eles) objectivo da epoca que foi roubar 2 pontos ao Pacos de Ferreira. O Estrela ganhou ao meu ODIADO Marco em Marco de Canavezes (ehehehehehehehehehehehhhheheheheehehehehehhhehhhhhhhheh) e esta a apenas 3 pontos do Pacos de Ferreira. Basta la irmos ganhar (ja que empatamos 2-2 em casa). Do 3o classificado, ja temos uns 5 pontos de avanco, do 4o, uns 7 e do 5 uns 10. As coisas parecem correr bem em termos de promocao a Superliga. E considerando que ainda estamos na Taca... esta a ser um bom ano.
E por ultimo, Superliga!
As coisas parecem estar um pouco mais desequilibradas, mas 7 pontos do 1o ao 5o nao sao muitos! Que pena que tenho de nao ter la estado para ver o Nacional a humilhar o FCP naquela que foi a maior derrota do clube desde que eu nasci (e desde que o Pinto da Costa e presidente do clube). E o que e mais impressionante e que nem sequer n'O Jogo se atrevem a dizer que a culpa foi do arbitro. O Nacional pura e simplesmente ganhou porque jogou melhor e porque o FCP deste ano e uma equipa vulgarissima (eu percebi, quando vi a quantidade de brasileiros de 2a linha que foram contratar). O Benfica cumpriu e arrisca-se (em caso de vitoria do Sporting na jornada que vem) a ficar a 6 pontos dos seus maiores rivais. Sera que e este ano que ganham?
Sporting: mais uma sportinguice... Lamentavel. Com o Penafiel? Meus amigos, o Estrela este ano ja ganhou ao Penafiel... Muito mau!

Etiquetas:

Entao o FCP levou 4 na pa e eu nao estava la para ver????

Bolas!

Etiquetas:

Um dia cheio - parte 5 (uff...)

2h30 da manha. Hora para qualquer ingles decente estar em casa a dormir. Afinal, os pubs fecharam ha 3 horas atras (sim, e triste...) e os "clubs" ha meia hora. Claro que ha sempre os restos. E sim, sao restos assustadores. Por varias vezes falei mal dos desgracados que comecam a emborcar bebida cedo e pelas 8 da noite estao completamente bebados, a vomitarem pelas ruas e a cairem como se fossem bebes de 11 meses, a serem violentos e a tentarem a pior forma de engate possivel (Como e que alguem pode pensar que a miuda dos seus sonhos vai gostar deles a cheirar a vomito e cerveja se elas, quando eles estao sobrios, nem sequer olham para eles? Resposta: porque elas sao INGLESAS!). Sim, todos eles estavam na rua aquela hora. Dirijo-me para a residencia de estudantes em King's Road, com o Josh. Afinal ele mora la. Eu apenas disse a Kasia que iria ter com ela la depois do Karaoke. Afinal, ha uma festa em King's Road praticamente todos os dias. Nao estava com muita esperanca de achar piada a festa (para alem dos ingleses, parece que a comunidade estudantil estrangeira tambem gosta de dar temas a suas festas - a de ontem chamava-se "Sex Party - bring your own sex toys") . Cheguei la, e felizmente nem sinal de sex toys. No entanto a musica estava engracada (melhor que a da festa do dia anterior, em que a musica Africana imperava...) e parecia haver um razoavel numero de pessoas interessantes. Mas cedo percebo que estava enganado. Quando chego ao local onde a musica esta a passar, esta vazio (ou seja, ninguem com os mesmos gostos musicais que eu). Eu e o Josh estacionamos no corredor e uma menina vem falar connosco. Diz qualquer coisa numa lingua praticamente ininteligivel. A unica palavra que percebo e "dobra", que quer dizer qualquer coisa como "bom" nas (algumas?) linguas eslavas. Digo-lhe que nao percebo nada e ela diz-me para eu adivinhar de onde ela e:
"Polonia?"
"Nao."
"Eslovaquia?"
"Nao."
"Russia?"
"NAO!!!!"
"Ok, ok, entao de onde es????"
"Grecia..." (aparentemente sabe falar outra lingua que acabei por ficar sem saber qual era porque entretanto a conversa muda...)
"E tu de onde es", pergunta-me ela.
"Portugal"
"AH!!! Ganhamos-vos no Euro 2004!!!!!" (o chato de ter perdido com os gregos e que eles sao tao foleiros e com tao mao feitio que nunca nos irao fazer esquecer este facto)
"Sim, eu sei" tentando ser simpatico, la lhe digo qualquer coisa como "A vossa defesa era muito boa..."
E ai comeca o abuso:
"Nos fomos foi muito melhores que voces! Os gregos sao superiores!" e dito isto vira-se para o Josh que ate a altura era apenas um inocente espectador...
"E tu, de onde es?"
"Sou dos Estados Unidos", responde o Josh possivelmente ja a antecipar que qualquer coisa de mal vira dali...
"Ah sim? E quantas linguas falas?" (pergunta fatal para a maior parte dos americanos, especialmente num ambiente internacional onde o falar muitas linguas e quase sinal de uma especie de hierarquia social)
"Bom... falo ingles e um pouco de frances..."
"Ah! Voces americanos..." e felizmente foi-se embora.
Enfim, mais tarde volto a encontra-la e ai la se desculpou com um "estou bebada" e terminou com um fantastico "Os gregos sao um povo superior e a minha civilizacao e mais antiga do que a tua". De facto, sou um gajo pacifico, porque realmente ter de levar com "civilizacao superior" de fulanos que foram dominados pelos turcos (!) e obra. Ainda por cima, os gregos de hoje tem menos em comum com os gregos de entao do que com os eslavos que desde a queda do imperio Romano do Ocidente invadiram e miscigenaram-se com a populacao "grega" da altura. Claro que mesmo quando sao academicos serios a dizer isto, os gregos agarram-se com unhas e dentes ao seu suposto legado historico e negam convictamente que a civilizacao grega acabou. Se calhar o actual presidente deles ate e um descendente directo de Pericles... Ou ele ou eu, acho que temos aproximadamente as mesmas hipoteses.
Enfim, foi uma noite interessante. Passados 10 minutos do Josh ter abandonado a festa, fiz-me a estrada e fui dormir.
Estava cansado porque tive um dia cheio...
H.

Etiquetas:

Um dia cheio - parte 4

Saido do concerto, telefono a uns quantos amigos porque temos combinado ir a um... KARAOKE de ROCK PUNK!!!!!! SIM!!!!! Saido do Brighton Dome onde estou mal vestido porque tenho calcas de ganga e uma camisola de malha (todos os rapazes que foram comigo tinham camisa e um deles ate gravata - e as meninas estavam mais arranjadas que o habitual), vou para a Engine Room, o local de heavy metal/punk/goth mais celebre da cidade, onde OBVIAMENTE, estou mal vestido porque nao tenho nada preto em mim e ate estou relativamente colorido. Em todo o caso, como disse a Catherine, estava no meio termo, suficientemente bem para ambos os lados. Pergunto-me quantas pessoas no planeta Terra voces conhecem que saem de um concerto de musica classica para ir para um Karaoke de Rock Punk. Enfim, nao e todos os dias. Havia uma banda ao vivo e qualquer pessoa podia ir dar o seu contributo. Os meus colegas bem tentaram, mas eu nao podia ir cantar nada daquilo. Nao e que eu nao conhecesse a maior parte das musicas (e digo-vos, diverti-me imenso apesar de alguns dos tipos serem ridiculos - mas pergunto-me se nao sera esse o objectivo: quem e que ja ouviu falar de um bom cantor de rock punk?), mas nao estava em condicoes (i.e. suficientemente bebado) para o fazer. Ouviu-se Blondie, Pixies, Iggy Pop (se eu fosse cantar, seria Iggy com Passenger - estava na lista, mas nao sei se teria sucesso ao tirar a t-shirt... ), AC/DC, Sex Pistols, The Clash... enfim, muito divertido. Os meus colegas, depois de muita hesitacao la se inscreveram para cantar Boys Don't Cry e queriam-me arrastar para la para o palco (coisa que eu recusei - 3 marmanjos a cantar Boys Don't Cry juntos parece-me dar uma impressao diferente daquela que eu quero que as pessoas tenham de mim...), mas como hesitaram tanto, acabaram por nao ter tempo e o Karaoke acabou ao som the AC/DC com Highway to Hell cantado por metade das meninas que estavam no local...
A repetir... e quem sabe, a aproveitar a oportunidade de cantar com uma banda de rock punk seria num palco a serio, com luzes a serio (para quem nao tem qualquer veleidade de artista - pelo menos no que diz respeito a cantar, seria uma oportunidade unica!).
E o dia (ja domingo, no entanto) ainda nao tinha acabado.

Etiquetas:

Um dia cheio - parte 3

E chega a hora do concerto no Brighton Dome. E o que e que vamos ver? A London Philarmonic Orchestra com uma pianista especial (Angela Hewitt - que eu obviamente nunca ouvi falar) a tocar Mozart (concerto de piano numero 17 em G, para aqueles que sabem o que e que isto quer dizer) e depois, (ja sem a pianista e com a orquestra completa), a sinfonia numero 6 de Mahler, em A menor. Bom, o maestro, o senhor Mark Elder teve o cuidado de explicar que, para aqueles que estavam a ouvir pela primeira vez aquela obra (senti-me verdadeiramente incluido neste grupo...), trata-se daquela que sera talvez uma das suas pecas mais complexas. Ok... vou poupar toda a gente de tentar fingir que percebo alguma coisa daquilo. So duas coisas: gostei muito e estou seriamente a pensar repetir mais vezes este tipo de espectaculo; numa nota mais ironica, nao sabia que um MARTELAO podia ser usado numa coisa deste tipo! No ultimo andamento, ha uma senhora que ate la tem estado a tocar... bateria (?) que de repente saca de um MARTELAO que podia fazer inveja ao Mjolnir (quem nao le banda desenhada, particularmente Thor esta com azar) e BOOOOONG! Eheheh! Confesso que a primeira vez, no meio da musica me ri interiormente (sim, pq se querem apenas tossir, facam-no entre os diferentes andamentos) porque a senhora era franzina e estava la com os seus intrumentos de percussao e de repente vemo-la a puxar de um martelo que ate a altura nao estava visivel, levanta-lo bem alto no ar e dar uma marretada monumental presumo que num qualquer tipo de tambor (nomes tecnicos nao e comigo)! Fe-lo por tres vezes e o ultimo andamento teve cerca de 30 minutos. Enfim, foi um final de tarde bem passado!
Com isto chegamos ao inicio (meio/quase fim em Inglaterra) da noite. O dia ainda tinha mais dois eventos pela frente...

Etiquetas:

Um dia cheio - parte 2

Entro no autocarro 1A que vai para... mais longe do que eu jamais estive em Brighton. Vai para Portslade que e para oeste de Hove. Vou para uma suposta festa "lusofona" que o Mario (brasileiro) me informou que ia acontecer. Passo Hove, chego a Portslade e seguindo um pequeno mapa que me foi fornecido la chego ao "South Portslade Community Center". Entro meio a medo (ate porque para festa portuguesa esta tudo muito quieto) e la encontro o Mario. Esta tudo desoladoramente vazio. Umas 7 ou 8 pessoas... Claro que as pessoas que encontro fazem um grande festa, especialmente as portuguesas! "Entao es de Portugal? De onde? O que e que fazes? Ha quanto tempo ca estas?" La conheco umas 3 ou 4 pessoas de Portugal e dirijo-me para a mesa dos comes e bebes... EHEHEH! Infelizmente nao posso dizer que houvesse la muita tradicao portuguesa. Havia uns fritos que eu tinha esperanca que fossem uns pasteis de bacalhau ou algo assim... mas nao. Eram umas coisa vegetarianas (boas, no entanto). Parece que o pessoal emigrado em Brighton apanha muito facilmente o vegetarianismo que esta mais propagado aqui do que em qualquer outra cidade do mundo que eu conheca. Bom, o filme antigo portugues (confesso que nao sei qual) dizia qualquer coisa como: "Nao tem pasteis de bacalhau? Entao pode ser uma aguardente!" Bom, ali, eu disse: "Nao tem pasteis de bacalhau? Entao podem ser 4 SAGRES!!!!!" SIM!!!!! Sagres no UK!!!! Ja tinha encontrado Super Bock no Asda (os hipermercados locais), mas Sagres???? Hum... Que maravilha. La estou eu na conversa com o Mario, a conhecer a familia dele, na conversa com os outros portugueses que la estao (gente mais velha do que eu e que esta ca a morar MESMO, nao como eu que ca apenas um ano). Ao fundo, ha um sujeito simpatico que se ofereceu para cantar de borla (a oferta de pessoal que canta e tao grande que nao estranho que fosse de borla). Enfim, foi engracado passar uma tarde inteira a falar portugues. Comprometi-me a divulgar a associacao que querem criar o mais possivel, mas nada de mais. Desejo-lhes a maior sorte. Quanto mais nao seja por causa da Sagres que aparentemente arranjam (esqueci-me de perguntar onde...). E com isto sao seis e meia...

Etiquetas:

Um dia cheio - Parte 1

Sabado de manha! Demoro a levantar-me! E muito. Quando saio da cama, finalmente dirijo-me para as bilheteiras do Brighton Dome, a mais famosa sala de espectaculos de Brighton, antigas cavalaricas (!) do Brighton Pavillion, onde entre inumeras outras coisas, os ABBA ganharam o festival da cancao de 1974 e os Scissor Sisters gravaram o seu DVD no primeiro dia em que eu estive nesta cidade. A Kasia diz-me que ha um espectaculo no Dome a 4 libras. E de aproveitar! Mas o que e? Ja la chegamos... Compramos os bilhetes e ja sao cerca de 4 da tarde. E o dia estava so a comecar!

Etiquetas:

sexta-feira, março 11, 2005

Teses de Mestrado

Vou ser preguicoso e fazer copy/paste da minha lista de potenciais teses de mestrado.
Alguem me quer ajudar a escolher uma?
Acima esta o nome do potencial coordenador (duvido que algum deles vos diga alguma coisa).
Allam Ahmed

Science, technology and sustainable development policies
International technology transfer and technological capability development
UN millennium development goals
Sustainable economic development policies

Martin Bell

National innovation/learning systems in developing countries
Analysis of different models and structures of innovation/learning systems. (What are the key features of the systems? Why have these emerged? What are their implications? Etc.)
Innovation and clusters in developing countries
Analysis of the interaction between ‘cluster characteristics’ and the development of innovation capabilities and the implementation of innovation in developing countries. (How does clustering influence the accumulation of innovation capabilities? Why? How does that accumulation influence the characteristics of clusters? Why ?)

Andy Davies

Building Organisational capabilities and learning through projects (theory and practice).

Simona Iammarino
Regional gaps and convergence/divergence within the European Union (especially economic and innovation determinants, the impact of internationalisation processes, prospects for the new enlarged EU, public policy for socio-economic cohesion).

Fiona Marshall

The role of environmental science in sustainable development: What indicators have UN organisations adopted to assess how effectively they are supporting and utilising scientific research findings in the context of the millennium development goals.

Ben Martin
Towards a European Research Area. The European Commission has a vision of creating a European Research Area in which national and EU policies for research are brought into closer harmony. How realistic is this vision? What advantages would it bring? Would it enable Europe to challenge American hegemony in science? (An alternative topic would be on the pros and cons of establishing a European Research Council, as first advocated by Keith Pavitt.)

Martin Meyer

Emerging science-related technologies, esp. nanotechnology

Adrian Smith

Support for renewable energy technologies
There are a variety of policy mechanisms to support the diffusion of renewable energy technologies. These include public R&D funding, tradable green certificates, guaranteed prices, and capital grants. This project will appraise the merits and drawbacks of each from an innovation perspective. The appraisal could then be used to assess how innovation friendly is UK policy for renewables.

Ed Steinmueller

Any other topic that has a clear relation to economic theory or a strong connection with a specific set of questions in the innovation studies literature.

Joe Tidd

Benchmarking across firms, sectors and nations

Nick von Tunzelmann
Regional, national and/or international systems of innovation
Se alguem tiver sugestoes, por favor, ajude-me!
H.

Etiquetas:

Sportinguices

Vi ontem o jogo do Sporting contra o Middlesbrough para a Taca UEFA. Eu esperava que o Sporting ganhasse por 0-1 ou que empatasse 1-1, mas, no inicio da 2a parte, os ingleses partem-se todos e o Sporting esta a ganhar 0-3!!!!! Lindo! E todos os golos sao de bola corrida, em jogadas de envolvimento do ataque, ou seja, grande classe! Mas claro, ja se tem de esperar isto do Sporting... tornar dificil o que a partida e facil. Com imensas hipoteses de partir para o resultado historico e marcar mais de 3 golos em Inglaterra (coisa que segundo as minhas fontes... q nao sao 100% certas, nunca foi feito, tendo apenas o Benfica conseguido marcar 3 ao Arsenal apos prolongamento), o Sporting controlou o jogo, mas... sofre 2 golos!!!!!
O primeiro golo e genial e vale a pena ver em qualquer ponto do mundo. E um daqueles que nos acontece uma vez na vida (nao a mim, mas aos jogadores de futebol). O 2o e o frango do costume do Ricardo. BAH!
Enfim, duvido que o Sporting nao passe a eliminatoria, mas em vez de ir descansado para Alvalade, nao. Se calhar ate e melhor assim.
H.

Etiquetas:

Super Size Me!

Vi ontem um documentario sobre um sujeito que resolve passar 30 dias a comer apenas e so comida que e vendida no MacDonalds. Pobre coitado! 3 vezes por dia la come ele aquela coisa. Depois, e ve-lo a descrever o que sente ao mesmo tempo que vai apontando algumas razoes para a popularidade da comida rapida nos EUA e relacionando tal coisa com a verdadeira epidemia de obesidade que lavra nos States (e nos outros paises desenvolvidos tambem).
Obviamente que o homem deve ter qualquer coisa contra a MacDonalds (e as outras empresas de comida rapida), mas valha a verdade, tambem deve ter uma ponta de masoquismo para se ter resolvido a fazer aquilo. Resultado final, engordou 10 kg num mes e apanhou uma crise de figado (!!!). Sim, FIGADO! O medico de clinica geral que o estava a acompanhar pensava que ele andava era a beber que nem um maluco! Bom, e claro que a representatividade estatistica da experiencia e nula e que os resultados podem ser absolutamente relacionados com o seu metabolismo. Durante o filme, ele apresenta o caso de um sujeito que ja comeu na sua vida cerca de 19 000 (DEZANOVE MIL) Big Macs e que e mais magro do que ele (nao come as batatas fritas...). Portanto, cada um e como cada qual e as reaccoes variam, digo eu. No entanto... uma das coisas que ele fez durante o filme foi telefonar a 100 nutricionistas ao redor dos EUA sobre uma opiniao relativamente a quantidade de vezes que se deveria comer num restaurante de comida rapida. Destes, 2 disseram que se podia comer num destes restaurantes quanto quisessem (teriam comissao nas receitas de medicamentos para emagrecer???), outros 3 disseram que este tipo de comida nao fazia mal nenhum. Os outros 95 oscilavam entre o comer num restaurante de comida rapida menos de uma vez por semana a NUNCA (e eram muitos os que defendiam menos de uma vez por mes). Na minha opiniao, o que importa e ser comedido.
O certo e que o filme aponta o dedo as grandes empresas, sejam elas de doces/refrigerantes/salgados, sejam de comida rapida e ao facto destas empresas saberem que os seus produtos sao prejudiciais em grandes quantidades, mas nao terem nenhum tipo de obrigatoriedade (ou vontade) de proteger os seus clientes de qualquer tipo de complicacao derivada do exagero no seu consumo (do qual, valha a verdade, nao sao minimamente responsaveis - quanto a mim, cada um come o que quer). Ou seja, para mim, o que esta em causa aqui e uma falta de educacao para a saude. Claro que um bocadinho de cooperacao por parte das empresas em causa nao faria mal, mas... e o mundo que temos.
Quanto ao filme, e feito de forma divertida e bem estruturada, mas nao e nenhuma obra prima do cinema documental.
A minha nota e: ***
Ja agora, sai de la com uma vontade de ir ao MacDonalds, que nem vos digo nada...
H.

Etiquetas:

quinta-feira, março 10, 2005

Sim... LIGA DOS CAMPEOES!

Pois e... mais uma semana de Liga dos Campeoes passou (eu sei q ainda falta um jogo, mas toda a gente sabe o q vai acontecer nesse Inter - Porto) e mais um comentario e necessario.
Vamos por partes.
3a feira.
Vi a primeira parte do Milao - Manchester. Seca de jogo. O Manchester bem tentou (novamente com o Ronaldo a destacar-se como o melhor da sua equipa), mas nem pensar. O Milao defendeu de uma forma bastante eficiente e acabou por decidir tudo na 2a parte (que eu nao vi).
Nao vi nada do Lyon - Werder Bremen. Mas... 7-2 acho que diz tudo! Segundo soube, o Bremen entrou com uma tactica suicida de 3 atacantes. Parabens pela tentativa, mas e preciso que resulte... e pelos vistos nao resultou! O Lyon tem capacidade para causar estragos noutras equipas. Veremos como o que da o sorteio.
Quanto ao Chelsea - Barcelona, tenho de dizer que foi mais um excelente jogo de futebol, tal como sempre que equipas espanholas jogam contra inglesas. Ha 2 anos atras lembro-me de um genial Real Madrid - Manchester em que ambas as equipas eram as melhores dos respectivos paises. Um espectaculo enorme. Este jogo entre Chelsea e Barcelona foi novamente uma repeticao de um jogo entre as duas melhores equipas de Inglaterra e de Espanha e foi outro jogo monumental! NUNCA imaginei que o Chelsea conseguisse marcar 3(!!!!) golos ao Barcelona em menos de 20 minutos!! Um comeco de sonho. E depois a reviravolta (que eu previ, no meio da euforia geral que me rodeava pelo resultado que se verificava na altura). O Paulo Ferreira comete um penalti estupido e o Barcelona esta a um golo da qualificacao. Esse golo aparece pouco depois. UM GOLO MAGICO do melhor jogador de futebol da actualidade, o Ronaldinho Gaucho!! E completamente impossivel descrever o golo por escrito, mas se puderem, VEJAM E REVEJAM!!! Aquele golo apareceu do nada e so um predestinado como o Ronaldinho e que podia alguma vez fazer aquilo. Na 2a parte o jogo continua com o seu elevado ritmo, mas com menos golos. So um, do Chelsea e que acaba com a eliminatoria! Um grande jogo.
4a feira.
Vi o Arsenal - Bayern. O Arsenal nunca conseguiu incomodar realmente o Bayern e os alemaes pareceram sempre no controlo do jogo. Valha a verdade, nao pareciam muito empenhados em marcar (apesar de duas ou tres grandes defesas do Lehmann), mas sim em impedir que o Arsenal marcasse (que afinal era a missao deles, tendo ganho 3-1 na primeira mao). O Arsenal la consegue marcar um golo a meio da 2a parte e parece que podem chegar ao 2-0 que lhes dara a passagem... mas depois do golo (completamente inventado por outro magico, o Henry) vao-se completamente abaixo e nao fazem mais nada! BAH! O Bayern mereceu passar porque marcou 3 golos na primeira mao e porque controlou perfeitamente os acontecimentos na segunda. Nao gosto do Bayern.
Depois, como o jogo foi a prolongamento, vi esse periodo do Juventus - Real Madrid. Nao percebo porque, mas aparentemente em Inglaterra gostam mais da Juventus do que do Real Madrid. Para mim isso nao faz sentido nenhum, porque o clube que eu mais odeio no mundo (acho que agora que o FCP esta debil em casa) e mesmo a Juventus!!!! Enfim, o pessoal comemorou e alguns ate se refizeram da desilusao que o Arsenal lhes deu... Muito estranho. Acabou por passar a Juventus depois de um golo interessante do Trezeguet (a defesa esteve um bocado mal, no entanto) e de uma idiotice da defesa ja no prolongamento em que alguem alivia a bola para a frente da grande area (mesmo a pedir um pontape de longe). Estava a ver o jogo com um idiota camarones que nao se calava (conheci-o durante o primeiro jogo) e que dizia barbaridades como "so o Ronaldo e que devia ter sido expulso porque quando se e agredido e se reage o castigo passa para quem reage e o sujeito que agride" - no caso, o Tachinardi- "deve permanecer em campo". O gajo tambem diz que o golo da Juventus e o golo do torneio. Ele que va ver o golo do Ronaldinho para ver o que e um golo do torneio. No fim, ja me estava a irritar... BAH!
Dos outros jogos, nao ha muito a dizer porque nao os vi.
O Liverpool limpou o cebo ao Bayer Leverkusen novamente por 3-1 (e engrossou o numero de equipas a jogar ao ataque na liga dos Campeoes) e o PSV finalmente volta a estar nos 1/4 de final de uma competicao ao eliminar a surpresa do ano passado, o Monaco.
Falta o Inter - Porto, mas acho que e quase garantido que o Inter passe na boa. 1-0 chega.
Para os 1/4 de final, quero que o Inter seja eliminado pelo Milao e que o Bayern elimine a Juventus. Depois, o Chelsea e o Lyon (provavelmente) chegam a final... Era bom...
Sem saber ainda quem passa de certeza, das equipas que eu queria que passassem... passaram 4... metade. Se o FCP eliminasse o Inter e que era bonito...
H.
PS: Hoje vou ver o Sporting na TV!!! jogam com uns ingleses, o Middlesbrough.

Etiquetas:

terça-feira, março 08, 2005

Hotel Rwanda

Ontem vi Hotel Rwanda. E mais um daqueles filmes que nos fazem perceber que em determinadas situacoes, para proteger a nossa vida e a dos que amamos, fazemos tudo. O filme, como o nome pode indicar, e caso nao tenham visto ou ouvido falar, e sobre o genocidio mutuo de Hutus e Tutzis no Ruanda em 1994. O filme adopta uma posicao ligeiramente pro-Tutzi, que nao faco ideia se tem algum tipo de justificacao (nao sei o suficiente sobre o conflito e nao vou confiar no filme). Possivelmente a orientacao da historia deve-se ao facto de que o "heroi" (um grande desempenho do Don Cheadle - que olhando para a sua carreira, esta farto de entrar em filmes que eu gosto - Boogie Nights, Traffic, Ocean's Eleven...) e um Hutu que decide proteger refugiados Tutzi no hotel do qual e uma especie de gerente. Tambem ajuda o facto da sua mulher ser Tutzi. Depois, e a luta pela sobrevivencia num cenario dantesco onde o valor da vida humana e nulo. Lamentavel a actuacao das organizacoes mundiais, dos paises poderosos, da opiniao publica internacional (se bem que acho que as responsabilidades sao daqueles que elegemos e nao nossas mesmo - mas este e um ponto controverso, nao quero entrar muito nisto por agora) e obviamente, dos povos da regiao, que souberam ser de uma selvajaria assombrosa. De facto, o Ruanda nao existe na mesma era que grande parte do mundo.
Quanto ao filme: ****
Vao ver ja!
H.

Etiquetas:

Dia internacional da mulher

Mais um ano, mais um dia internacional da mulher. Nao acho piada nenhuma a este dia. Acho que e humilhante para as mulheres uma vez que as remete para a condicao normal de "sujeita a um mundo de homens". Quanto a mim, nao as respeita enquanto individuos capazes. Nao me parece que em sociedades que se consideram igualitarias faca qualquer tipo de sentido reservar um dia para comemorar mais de metade da populacao porque sao "iguais".
Sempre que faco qualquer tipo de comentario deste tipo sou normalmente acusado pela populacao feminina de ser machista, quando aquilo que eu sou, se alguma coisa e extramente feminista. Nao me parece ser digno que todos os anos os homens (letra pequena) devam ser lembrados que existe uma parte da populacao que merece ser considerada e tratada de igual forma. Tal comportamento deve estar imbuido no dia-a-dia da totalidade da populacao masculina e quanto a mim, quem pense de forma diferente vive noutro mundo, noutro tempo ou noutra realidade. Como tal, nao faz sentido. E as mulheres, a quererem ser tratadas de forma igual, deveriam imediatamente exigir (seja individualmente ou atraves de qualquer tipo de grupo de pressao) a existencia de um dia mundial do homem (que toda a gente considera ridiculo) ou exigir o fim imediato da celebracao de um dia que as relembra da sua posicao subalterna no funcionamento do mundo. Ao inves de regozijarem pela existencia deste dia, devem TODOS OS DIAS esperar um tratamento igualitario, denunciar os pobres de espirito que nao comungam desta visao (tendo em conta obviamente diferencas biologicas - as mulheres e os homens nao sao iguais, mas NUNCA se podera inferir daqui uma posicao de hierarquia relativa) e trabalhar todos os dias para que casos de descriminacao nunca mais possam acontecer. E todos os homens tambem se deveriam empenhar seriamente nisso. Esse esforco diario contribuiria muito mais do que um "seculo internacional da mulher" o poderia fazer.
Como podem perceber, os direitos das mulheres sao muito importantes para mim. Primeiro porque tenho uma mae (e por isso acho que todas as pessoas do mundo deveriam sentir isto como eu) e duas irmas e nao suporto quando qualquer uma delas, ou uma qualquer amiga minha sao descriminadas devido ao seu sexo. Depois porque como sabem, gosto muito de mulheres em geral (umas mais do que de outras, mas percebem o que eu quero dizer). Terceiro e mais serio, porque no contexto geo-politico actual, penso que as civilizacoes do mundo estao divididas em diferentes estagios de progresso. Falo essencialmente da divisao que tem trazido mais problemas politicos ultimamente, a fenda entre "ocidentais" (nao me posso definir como cristao) e muculmanos. Aqui penso que essencialmente o problema reside no atraso (e aqui sim, estou a defender hierarquias e acredito firmemente na superioridade da minha cultura relativamente ao Islao) de mentalidades relatiavamente a importancia de deus na sociedade e... o estatuto da mulher na sociedade. As sociedades muculmanas tem um grande caminho a percorrer. Talvez nem tao grande como isso. Valha a verdade, nos paises mais progressistas muculmanos, o atraso relativamente as estas questoes nos paises ocidentais mais atrasados (vide o caso portugues ou espanhol) nao e mais do que uns 50/60 anos.
Este genero de progresso e que tem de ser atingido e nao me parece que seja com celebracoes (que dificilmente serao permitidas nos paises onde o problema e mais serio) de dias internacionais que se atinja algum tipo de resultado concreto.
Lamento se segreguei muito veneno...
H.

Etiquetas:

segunda-feira, março 07, 2005

Maos sem luvas

Hoje esteve bom tempo! Pela primeira vez em meses (literalmente) pude andar com as maos descalcas sem que sentisse dor causada pelo frio! Devem ter estado uns 7 ou entao uns loucos 9(!!!!!!) graus! Que maravilha. Sera que o bom tempo esta a chegar? Claro que a esta hora da noite (sim, porque aqui as 17h42 ja e de noite, pelo menos por enquanto) ja nao me atrevo a andar por ai sem luvas outra vez. Enfim. O tempo realmente e um factor que influencia bastante o humor geral...
H.

Etiquetas:

domingo, março 06, 2005

Comedia ambientalista existencialista?

Fui ver I (coracao) Huckabees. Nao sei se se deve ler I "love" Huckabees ou I "heart" Huckabees. O raio do filme e esquisito do inicio ao fim, mas e divertido. E do mesmo realizador de Three Kings. Basicamente um ambientalista (Jason Schwartzman) pede a um par de detectives existencialistas (Dustin Hoffman e Lily Tomlin) que descubram o sentido que tem uma coincidencia que lhe aconteceu. Enquanto eles investigam, digamos que uma escola rival de investigacao existencialista (Isabelle Huppert) entra no enredo, oferecendo uma explicacao alternativa para o sentido da vida. Entretanto, um outro cliente com uma perspectiva bastante mais nihilista (Mark Wahlberg) acaba por ser envolvido, uma vez que esta numa fase similar da investigacao. A coincidencia acaba por revelar-se sem sentido, mas no meio da historia, a cadeia de supermercados Huckabees acaba por levar por diante os seus planos de construcao. Isto porque um jovem empresario de sucesso (Jude Law) tem por missao evitar que outros conhecam o seu eu interior. Mas... como e que ele pode nao ser ele mesmo? E que lugar tem a sua relacao com a modelo que da a cara pela cadeia de supermercados (Naome Watts)? Tudo isto e a Shania Twain (que aparentemente e alergica a maionese).
Resumindo, vale a pena ver este filme. Isto porque o universo e como um lencol.
Nota final:****
H.

Etiquetas:

sexta-feira, março 04, 2005

Estava aborrecido e...

...encontrei um tornado.
http://www.big-boys.com/articles/asoccertornado.html

Etiquetas:

Mau tempo e o caracas...

Estou em Inglaterra. Mesmo! Quando me levantei, nevava. Quando sai de casa, chovia. Quando fui almocar, fazia sol. Em todos estes momentos esta um frio do caracas! Como nao sao estes tipos deprimidos e retraidos? Nao tem outra hipotese!!! E que com este clima, nao ha alegria que dure muito tempo. Percebo perfeitamente porque e que quando apanham um bocado de sol se embebedam todos e se gregoriam as 8 da noite porque ja beberam mais do que eles e os pais juntos aguentariam normalmente. E depois compreendo porque e que sao lavados a mangueirada juntamente com o seu vomito nas ruas de um qualquer pais mediterranico. Em todo o caso, o ingles normal e um gajo porreiro que acabando o seu trabalhinho vai beber o seu copo ou dois descansado e depois vai para casa dormir cedo q amanha e dia de trabalho. Claro que se for 6a feira (como hoje), e ve-los a sair do trabalho, beber os seus 3 ou 4 copos, ficar bebado as 8 da noite, ir para um bar ou "club" beber mais umas, engatar umas miudas (elas proprias desejosas de serem engatadas ou, pelo contrario, assumir uma postura mais pro-activa do tipo lamber pescoucos de desconhecidos ate q alguem repare nelas) gregoriar-se todo no wc do club, ir para outro lado, perder completamente a nocao de espaco, tempo, realidade e consciencia e acordar no dia seguinte, nu, num quarto com mais 3 travestis nus, numa cidade que nao foi aquela em que se comecou a noite. E na 2a feira, de volta ao trabalho...
Hum... acho q o mau tempo me comeca a dar a volta a cabeca... Preciso de sol.

Etiquetas:

Romper Stomper

Ontem vi Romper Stomper. Para definir o filme numa so frase, direi que e "um triangulo amoroso neo-nazi". E um filme australiano, com o Russel Crowe (muito assustador). Gostei particularmente da banda sonora (punk neo-nazi) e do guarda-roupa (suspensorios, que loucura). A cena da festa e do mais assustador que ha (acho que mesmo se eu fosse um skinhead australiano NAO iria aquela festa). De notar a forma como os supremacistas brancos australianos acham que aquela terra e deles. E de uma inexactidao historica gritante...
Em todo o caso, gostei do filme. Vi-o com a Basak (que so gritava "kill them all" para os neo-nazis o tempo todo - viva a tolerancia!), a Katie que nao gostou muito do filme porque e violento e assustador do principio ao fim e a Ubi que nao se pronunciou. Foi divertido.
Nota final: ***
H.

Etiquetas:

quinta-feira, março 03, 2005

Handicapped pro-wrestling????

Vivemos num mundo muito perverso.
http://masamania.com/archives/2005/01/handicapped_pro.html

Etiquetas:

quarta-feira, março 02, 2005

Claro... Estrela nas meias finais da Taca!!!!!!

Era um dia nervoso para mim. Passei o dia todo em casa a espera do desafio. Se estivesse em Lisboa, dificilmente falharia a ida ao Estadio Jose Gomes. Estive o dia todo a recuperar as leituras em atraso (neste momento so me falta uma que farei ja na cama e amanha fico em dia em tudo). Pelas 18h30 vou para uma sala de computadores que supostamente fecha as 17h30, mas que sempre que eu la passo a noite esta aberta. Nervoso miudinho. Ligo o www.livescore.com (tenho de por um link permanente no blog) e comeco a espera. Entretanto para me entreter comeco a fazer algumas estatisticas sobre futebol nas competicoes europeias com base nos dados do site onde costumo comentar os resultados da bola internacional (ha um link chamado UEFA European Cup Football ali a direita...). A dada altura o computador bloqueia completamente. Amigos, lembrem-se disto: SAVE! Se estao a trabalhar com Excel, (ou outro qq) guardem o vosso trabalho a CADA MINUTO! Eu guardei e nao perdi quase nada (so um copy/paste rapido). Ja que tinha mesmo de desligar o computador, decido ir a casa buscar os fones para ouvir o relato. Vou, no meio da neve (ver post anterior) e regresso a mesma sala.
A Antena 1 nao funciona... Se calhar o pessoal todo do Belenenses, Braga e Setubal (e Estrela, pelo menos um?) espalhados pelo mundo estao a tentar ouvir a bola? Naaaa... e so mesmo o servidor da RDP que e uma porcaria. Tento pela RDP Internacional. Sucesso! Mas... nao estao a transmitir o relato do jogo... Estao a dar musica popular portuguesa, daquela supostamente com qualidade... O jogo ja vai a meio nesta altura e continua 0-0. Uma locutora atrapalhada informa que o jogo entre o Setubal e o Braga vai ser transmitido em simultaneo com a Antena 1. Do Estrela sei que esta 0-0 e que dominaram a 1a parte por causa de por acaso ser hora de um curto bloco de informacao desportiva. Depois disso, volto a ouvir a musica portuguesa "de qualidade". Um medley do Carlos Paiao cantado por 4 ou 5 desconhecidos, o Nuno da Camara Pereira e alguem a cantar "E depois do Adeus" do Paulo de Carvalho. www.livescore.com continua a dizer 0-0. Finalmente chega a hora do directo com o Setubal - Braga e o jogo vai para prolongamento... Brr... Tudo bem, aparentemente ja nao ganhamos ao Belenenses em casa desde 1990-1991. Era normal que fossemos a prolongamento. O Setubal marca e eu continuo a volta das minhas estatisticas de futebol para me distrair. Sabiam que a dada altura o Setubal esteve em 7o no ranking da UEFA? Hoje em dia, essa posicao e do Inter de Milao... A RDP Internacional informa que o Estrela da Amadora - Belenenses vai para penalties. Nisto reparo que as luzes do corredor se comecam a apagar. Chega uma vigilante que me pede gentilmente para sair, uma vez que a sala ja devia estar fechada ha 4 horas atras. Tudo bem. Peco para guardar o meu trabalho estatistico (outro dos meus achados foi que o Benfica liderou o ranking da UEFA em 3 anos diferentes, proeza que ainda nao foi repetida por mais nenhum clube portugues ate agora) e saio rapidamente. Vou para uma sala que sei esta aberta 24 horas por dia, mas onde os computadores sao piores e ha muito mais confusao. Chego la (onde estou a escrever) e rapidamente tento artilhar tudo de forma a poder ouvir o resto do relato. Ironia do destino... a radio nao funciona... BAH! La estou eu reduzido a Livescore. Abro o mais rapidamente possivel o site do Jogo, da Bola e do Record a procura de actualizacoes. Livescore diz penalties 4-4... Nada nos outros sites. Actualizar, actualizar, actualizar no site do Jogo... nada. Livescore diz penalties 6-5 para o Estrela! Tera acabado?????? Recebo mensagem da Patricia a dar parabens! Quase de certeza que ganhamos!!! Fico muito mais descansado, mas preciso de confirmacao!!! De repente, o site da Bola da por concluido o jogo com vitoria do Estrela por 8-7 nos penalties (uff!!!!) e o meu Pai telefona... AAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!! Vitoria!!!!!!!
Estamos nas meias dinais da Taca de Portugal!!! LINDO!!!! So mais um jogo e se ganharmos este (agora tenho de torcer pelo Beira-Mar amanha e pelo Setubal hoje, que neste momento ganha 2-0 ao Braga...), vamos a final e claro... SE formos a final (grande SE), EU VOU AO JAMOR!!!!
Quando serao os jogos das meias finais? Devem calhar naquele mes que eu estou em Portugal pelas ferias da Pascoa. Espero q o Estrela jogue em Setubal ou na Luz (ou na Reboleira contra qualquer um). Quero ir ver bola!!!
H.

Etiquetas:

Nao gosto de neve

Ja decidi. Nao gosto de neve. Depois do meu primeiro dia em que so parou de nevar depois de ser de noite, decidi que nao gosto de neve. E fria, e molhada e fica toda suja depois de alguem a pisar. Pior do que isso, quando se mora num sitio onde se tem de subir escadas que de repente ficam cheias de gelo e consequentemente escorregadias, teme-se pela propria integridade fisica. Por isso, estou farto! Nao quero mais neve. Ja decidi que nao gosto e por isso ja chega. A partir de agora nao quero que neve mais em Brighton. O ano que vem pode haver mais, porque dificilmente ca estarei.
H.

Etiquetas:

terça-feira, março 01, 2005

Spinal Tap e The Cult

Vi "This is Spinal Tap" no domingo, num DVD que o Miles me emprestou. O filme e engracado. Confesso que nao fiquei extremamente impressionado, mas foi agradavel. Filme de fim de tarde de domingo a dar para o intelectualoide comico. Trata-se de um "mockumentary" (um falso documentario) sobre uma banda rock que teve algum sucesso nos 60s e 70s e que em 1982 faz uma nova tourne nos EUA para promover o seu novo album (Entitulado "Smell the Glove"... Brrrrr....). As coisas nao correm muito bem, mas e uma parodia bem feita sobre qualquer banda da altura. Ocorrem-me muitas que pudessem estar naquela situacao.
Ontem adquiri o "ultimo" album de The Cult. Chama-se "Beyond Good and Evil" e e de 2001. The Cult foi/e a minha banda preferida. Especialmente a partir dos meus 15 anos, culpa do meu primo Nuno que me gravou uma cassete com "Pure Cult", o seu "best of". Acho que foi a cassete que eu mais ouvi em toda a minha vida! Ainda hoje consigo acompanhar as letras de praticamente todas as musicas daquele album. Enfim, ajudou a definir os meus gostos musicais. Hoje nao posso dizer que o hard rock e o meu estilo preferido, mas se consigo apreciar o genero, e sem duvida gracas a estes senhores. O que me leva a "Beyond Good and Evil". Ouve-se bem e e dentro do genero deles, mas nao sei se sao os tempos que sao outros, os meus gostos que sao outros ou se a sua separacao e posterior reformacao (alguem se lembra de "Holy Barbarians"?) os tera alterado de alguma forma (ou ate este novo album nao sera uma forma de pagar dividas aproveitando o nome que ainda tem), mas ja nao me diz a mesma coisa. Valha a verdade, ainda so ouvi o album uma vez, pode ser que mude de ideias, mas assim de repente, apos ouvir o CD pensei um duas palavras: "Spinal Tap".
H.

Etiquetas: