Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, março 31, 2005

Nao ha maneira!

Estou a ficar completamente stressado. Na minha senda pelo Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ), fico assoberbado pela quantidade de burocracia que pede mais burocracia que pede mais burocracia!
Enfim, com tudo isso, acabei por perceber que me atrasei 15 dias na entrega do IRS porque este ano so tenho rendimentos de trabalho dependente e nada de trabalho independente. Por isso tive de perder mais tempo tambem a preencher o raio da declaracao de IRS. Resumindo, o meu trabalho esta a ficar MUITO atrasado. Vou ter de trabalhar no fim de semana, o que nao e nada positivo, mas e inevitavel.
O que me chateia na burocracia e que para pedir um documento e preciso ter outros documentos e que para obter esses documentos precisamos de dados que muitas vezes nao temos, nao sao nossos, estamos dependentes de terceiros para os obter. Caso paradigmatico disto e o IAJ. Para o obter, sao precisos uns 8 ou 9 documentos diferentes. Entre eles, uma Licencade Utilizacao para Arrendamento. Para obter esta licenca de utilizacao sao precisos 4 documentos diferentes. Para obter um destes documentos (a Certidao do Registo Predial valida) e preciso ter a caderneta predial valida (a qual e necessario actualizar numa reparticao de financas) e o numero de descricao do predio (que eu nao sei qual e, preciso do senhorio para saber isto). Enfim, uma seca interminavel, especialmente tendo em conta que estou a perder tempo precioso. AINDA NAO ACABEI O PRIMEIRO DOS DOIS TRABALHOS QUE TENHO PARA FAZER!
Nao ha maneira de despachar estas coisas!
BAH!
H.

Etiquetas: