Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, março 01, 2005

Spinal Tap e The Cult

Vi "This is Spinal Tap" no domingo, num DVD que o Miles me emprestou. O filme e engracado. Confesso que nao fiquei extremamente impressionado, mas foi agradavel. Filme de fim de tarde de domingo a dar para o intelectualoide comico. Trata-se de um "mockumentary" (um falso documentario) sobre uma banda rock que teve algum sucesso nos 60s e 70s e que em 1982 faz uma nova tourne nos EUA para promover o seu novo album (Entitulado "Smell the Glove"... Brrrrr....). As coisas nao correm muito bem, mas e uma parodia bem feita sobre qualquer banda da altura. Ocorrem-me muitas que pudessem estar naquela situacao.
Ontem adquiri o "ultimo" album de The Cult. Chama-se "Beyond Good and Evil" e e de 2001. The Cult foi/e a minha banda preferida. Especialmente a partir dos meus 15 anos, culpa do meu primo Nuno que me gravou uma cassete com "Pure Cult", o seu "best of". Acho que foi a cassete que eu mais ouvi em toda a minha vida! Ainda hoje consigo acompanhar as letras de praticamente todas as musicas daquele album. Enfim, ajudou a definir os meus gostos musicais. Hoje nao posso dizer que o hard rock e o meu estilo preferido, mas se consigo apreciar o genero, e sem duvida gracas a estes senhores. O que me leva a "Beyond Good and Evil". Ouve-se bem e e dentro do genero deles, mas nao sei se sao os tempos que sao outros, os meus gostos que sao outros ou se a sua separacao e posterior reformacao (alguem se lembra de "Holy Barbarians"?) os tera alterado de alguma forma (ou ate este novo album nao sera uma forma de pagar dividas aproveitando o nome que ainda tem), mas ja nao me diz a mesma coisa. Valha a verdade, ainda so ouvi o album uma vez, pode ser que mude de ideias, mas assim de repente, apos ouvir o CD pensei um duas palavras: "Spinal Tap".
H.

Etiquetas: