Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Mar Adentro

Mar Adentro é o título do filme espanhol que fui ver ontem. É sobre eutanasia. Sinceramente, gostei. Não posso dizer que o tema seja confortável para mim. Apesar de ser um firme defensor dos direitos e liberdades pessoais de qualquer indivíduo, a eutanásia sempre foi algo que me fez confusão (apesar de, num modo geral, não ser contra). Nunca imaginei uma situação em que o suicídio fosse a acção mais lógica (ou seja lá qual o adjectivo que se põe nestas situações). Relativamente ao filme em si, posso dizer que não apela ao sentimento, pelo que dificilmente se tornará em filme da TVI das 4h00 da manhã. Está bem organizado, é uma história bem contada, tem o seu quê de "plot twists" e tenta ser fiél ao ambiente, uma Galiza muito cinzenta e parecida com o Norte de Portugal, mas que é tal como eu imagino a Galiza (escusado será dizer que já há muito que lá tento ir - tenho de começar a fazer como a Kasia diz e "viajar e depois pensar em como pagar a viagem").
O único defeito que encontro no filme é o facto de não tentar ser parcial. Tem uma agenda: é claramente uma "propaganda" pró-eutanásia. Ok, será defeito para mim pelas razões que descrevi no inicio, mas tudo bem, é a opinião do realizador, válida e que eu tendo a apoiar.
Em todo o caso, *** (sim, vou pontuar, eheheh!).
H.
PS: Desta vez, há pontuação. Tal facto deve-se a ter escrito no portátil, pelas 00h00, quando cheguei ao quarto.

Etiquetas: