Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Testes de alarme de incendio

Todas as quartas-feiras ha um teste aos sistemas de deteccao e alarmes de incendios em todos os edificios da universidade. Assim que chegamos a universidade avisam-nos disso. "Vao ouvir o alarme todas as quartas-feiras ao longo do dia. Normalmente nao dura mais de 30 segundos, pelo que so se devem dirigir para as saidas de urgencia se o alarme durar mais do que este periodo de tempo."
Tudo bem! Parece-me bem, apesar de TODAS as semanas me parecer excessivo... mas ok, estamos em Inglaterra e eles sao um bocado obcecados com a seguranca...
Ora hoje e 3a... e o raio do alarme de incendio tocou... Ninguem acreditou que se tratasse de um incendio real, mas tambem, depois de tantos testes semanais, o melhor era nao arriscar. La fomos todos saindo (ja agora, tratava-se do periodo de tempo em que eu tenho uma das minhas 4 horas de aulas no edificio do SPRU por semana) e reunindo no local designado para o caso de incendio, o parque de estacionamento ao lado do edificio. Saimos pelas saidas de emergencia, apesar de ninguem estar com muita pressa. Ao sair do edificio, reparei que havia algumas pessoas a espreitar para as salas para ver (pensei eu) onde estava o fumo, porque o mais provavel e q alguem tivesse deixado um cigarro aceso, ou uma beata tivesse caido no chao ou algo assim...
Enfim, NADA DISSO! Era apenas MAIS UM teste... so que desta vez com uma particularidade... obrigaram-nos a interromper as aulas E A SAIR CA PARA FORA A NEVAR so para ver se nos o faziamos...
Bolas! Pelo menos acho que podemos dizer que o exercicio correu bem, uma vez que menos de 5 minutos apos o alarme soar, ja ca estavamos todos fora... Mas que eles sao um bocado obcecados com seguranca, isso sim.

Etiquetas: