Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, março 02, 2005

Claro... Estrela nas meias finais da Taca!!!!!!

Era um dia nervoso para mim. Passei o dia todo em casa a espera do desafio. Se estivesse em Lisboa, dificilmente falharia a ida ao Estadio Jose Gomes. Estive o dia todo a recuperar as leituras em atraso (neste momento so me falta uma que farei ja na cama e amanha fico em dia em tudo). Pelas 18h30 vou para uma sala de computadores que supostamente fecha as 17h30, mas que sempre que eu la passo a noite esta aberta. Nervoso miudinho. Ligo o www.livescore.com (tenho de por um link permanente no blog) e comeco a espera. Entretanto para me entreter comeco a fazer algumas estatisticas sobre futebol nas competicoes europeias com base nos dados do site onde costumo comentar os resultados da bola internacional (ha um link chamado UEFA European Cup Football ali a direita...). A dada altura o computador bloqueia completamente. Amigos, lembrem-se disto: SAVE! Se estao a trabalhar com Excel, (ou outro qq) guardem o vosso trabalho a CADA MINUTO! Eu guardei e nao perdi quase nada (so um copy/paste rapido). Ja que tinha mesmo de desligar o computador, decido ir a casa buscar os fones para ouvir o relato. Vou, no meio da neve (ver post anterior) e regresso a mesma sala.
A Antena 1 nao funciona... Se calhar o pessoal todo do Belenenses, Braga e Setubal (e Estrela, pelo menos um?) espalhados pelo mundo estao a tentar ouvir a bola? Naaaa... e so mesmo o servidor da RDP que e uma porcaria. Tento pela RDP Internacional. Sucesso! Mas... nao estao a transmitir o relato do jogo... Estao a dar musica popular portuguesa, daquela supostamente com qualidade... O jogo ja vai a meio nesta altura e continua 0-0. Uma locutora atrapalhada informa que o jogo entre o Setubal e o Braga vai ser transmitido em simultaneo com a Antena 1. Do Estrela sei que esta 0-0 e que dominaram a 1a parte por causa de por acaso ser hora de um curto bloco de informacao desportiva. Depois disso, volto a ouvir a musica portuguesa "de qualidade". Um medley do Carlos Paiao cantado por 4 ou 5 desconhecidos, o Nuno da Camara Pereira e alguem a cantar "E depois do Adeus" do Paulo de Carvalho. www.livescore.com continua a dizer 0-0. Finalmente chega a hora do directo com o Setubal - Braga e o jogo vai para prolongamento... Brr... Tudo bem, aparentemente ja nao ganhamos ao Belenenses em casa desde 1990-1991. Era normal que fossemos a prolongamento. O Setubal marca e eu continuo a volta das minhas estatisticas de futebol para me distrair. Sabiam que a dada altura o Setubal esteve em 7o no ranking da UEFA? Hoje em dia, essa posicao e do Inter de Milao... A RDP Internacional informa que o Estrela da Amadora - Belenenses vai para penalties. Nisto reparo que as luzes do corredor se comecam a apagar. Chega uma vigilante que me pede gentilmente para sair, uma vez que a sala ja devia estar fechada ha 4 horas atras. Tudo bem. Peco para guardar o meu trabalho estatistico (outro dos meus achados foi que o Benfica liderou o ranking da UEFA em 3 anos diferentes, proeza que ainda nao foi repetida por mais nenhum clube portugues ate agora) e saio rapidamente. Vou para uma sala que sei esta aberta 24 horas por dia, mas onde os computadores sao piores e ha muito mais confusao. Chego la (onde estou a escrever) e rapidamente tento artilhar tudo de forma a poder ouvir o resto do relato. Ironia do destino... a radio nao funciona... BAH! La estou eu reduzido a Livescore. Abro o mais rapidamente possivel o site do Jogo, da Bola e do Record a procura de actualizacoes. Livescore diz penalties 4-4... Nada nos outros sites. Actualizar, actualizar, actualizar no site do Jogo... nada. Livescore diz penalties 6-5 para o Estrela! Tera acabado?????? Recebo mensagem da Patricia a dar parabens! Quase de certeza que ganhamos!!! Fico muito mais descansado, mas preciso de confirmacao!!! De repente, o site da Bola da por concluido o jogo com vitoria do Estrela por 8-7 nos penalties (uff!!!!) e o meu Pai telefona... AAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!! Vitoria!!!!!!!
Estamos nas meias dinais da Taca de Portugal!!! LINDO!!!! So mais um jogo e se ganharmos este (agora tenho de torcer pelo Beira-Mar amanha e pelo Setubal hoje, que neste momento ganha 2-0 ao Braga...), vamos a final e claro... SE formos a final (grande SE), EU VOU AO JAMOR!!!!
Quando serao os jogos das meias finais? Devem calhar naquele mes que eu estou em Portugal pelas ferias da Pascoa. Espero q o Estrela jogue em Setubal ou na Luz (ou na Reboleira contra qualquer um). Quero ir ver bola!!!
H.

Etiquetas: