Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, junho 29, 2006

Violência doméstica em Espanha

Este é um problema gravíssimo neste país. Faz hoje um ano, foi adoptada legislaçao especial para combatê-lo, com tribunais especiais, penas mais duras, entre outros. Desde entao, foram ASSASSINADAS 65 mulheres em disputas domésticas, o que dá um assassinato a cada cinco dias e meio. Pior, desde o início deste ano foram 34, o que dá uma média de um assassinato a cada cinco dias.
EM ESPANHA, A CADA 5 DIAS É ASSASSINADA UMA ESPOSA/COMPANHEIRA PELO SEU ESPOSO/COMPANHEIRO! Isto para mim é chocante e tem de ser combatido a todo o custo. É uma questao de mentalidades, é certo, nao sei os números de Portugal, nao quero fazer disto uma questao de nacionalidades, mas sim alertar para este problema gravíssimo e perguntar quais as causas deste problema.
As mulheres em Espanha (pelo menos as das geraçoes mais novas) sao extremamente independentes e com um grau de liberdade e autonomia bastante grande (tal como desejável). No entanto, se olharmos para as idades das mulheres mortas este ano (e achei chocante no bom sentido que um jornal tenha publicado os nomes, idades e cidades onde viviam todas estas mulheres assassinadas este ano, para que saibamos que nao sao apenas números), houve mulheres de 26, 30 e 33 anos a serem assassinadas (a mais nova tinha 5 anos e era filha de uma outra mulher assassinada). Como é que é possível que tal ainda aconteça? Compreendo que será difícil erradicar os crimes passionais, mas tal frequência está baseada em má educaçao, uma educaçao para a diferença nos direitos das mulheres, para intolerância e para valores (quanto a mim) retrógrados de imposiçao de uma hierárquia na relaçao homem/mulher.
Há que mudar isto em Espanha, mas garantir que cada vez menos isto acontece em Portugal como em todos os outros países do mundo. Nao se justifica que haja pessoas (só vi números para mulheres, mas acredito que bem escondidos, talvez por vergonha, hajam muitos homens) que sofram na vida maus tratos pelo seu parceiro conjugal. Que hajam vidas de sofrimento contínuo causadas pela pessoa que mais responsabilidade tem (para além de nós próprios) em ajudar na procura da felicidade. Que hajam vidas terminadas mais cedo do que deviam ou que concluam desta forma uma existência possivelmente marcada por um sofrimento injusto e muitas vezes calado (impressionou-me que a mulher mais velha assassinada este ano tivesse 88 anos - PARA QUÊ?!). Há que combater prevenindo através de educaçao, vigiando e castigando duramente os infratores, nao esquecendo que muitas das pessoas que se sujeitam a esta violência o fazem por falta de condiçoes de subsistência fora do lar e que muitas vezes estao economicamente dependentes do agressor, e que por isso, há que garantir instrumentos de apoio social que ajudem a que NINGUÉM tenha de submeter a violência doméstica.

Etiquetas:

Nem só de bola se vive...

Bom, para variar um bocadinho, apesar da minha vida ultimamente ser só futebol, trabalho e ajudar uma amiga a arranjar casa (e dos dois últimos assuntos nao costumo falar), aqui fica um ou outro post sobre assuntos diversos.
Este primeiro é para avisar que vou a Lisboa 10 dias. Estao todos convocados para copos, se me apanharem. Vêmo-nos por aí.

Etiquetas:

terça-feira, junho 27, 2006

Os melhores quartos de final de sempre?

Bom, estes quartos de final prometem. Das 7 selecções que já ganharam o campeonato do mundo, seis qualificaram-se para o torneio final (a Austrália eliminou o Uruguai no play-off). Dessas seis, SEIS estão nos quartos de final!!
Olhando um pouco para trás...
Em 2002, Brasil, Alemanha e Inglaterra eram os únicos campeões do mundo presentes, juntamente com os EUA e Espanha que têm alguma história na competição, os organizadores Coreia do Sul e os inexperientes Senegal e Turquia. As duas equipas com mais finais aumentaram a sua distância para as outras com a Alemanha a ser derrotada pelo Brasil
Em 1998 na França, 5 destas equipas estavam presentes, se contarmos com a França, organizadora, que até então não tinha ganho o título. As outras eram a Alemanha, a Argentina, o Brasil e a Itália, bem acompanhados pela dupla vice-campeã Holanda, a Dinamarca e a estreante Croácia. A França esmagou o Brasil num jogo que ainda hoje causa azia no outro lado do Atlântico.
Em 1994, apenas 3 campeões do mundo estiveram nos quartos de final. Brasil, Itália e Alemanha partilharam esta fase da competição com Espanha, Holanda, Bulgária, Roménia e Suécia. O Brasil conquistou o torneio nos penalties contra a Itália.
Em 1990, nos quartos de final daquele que foi o pior mundial de sempre, 4 anteriores campeões do mundo jogaram esta fase. Inglaterra, Alemanha, Itália e Argentina estiveram nas meias finais com maior palmarés de sempre, eliminando respectivamente Camarões, Checoslováquia, Irlanda e Jugoslávia. Na final mais monótona de sempre, a Alemanha ganha com um penalty roubado à Argentina.
Em 1986, foram 5. Se bem que a França ainda não contava como tal. As selecções que já tinham sido campeãs eram a Argentina, a Inglaterra, a Alemanha e o Brasil. As restantes 3 eram as regulares Espanha e Bélgica e o organizador México.
Em 1982 não houve quartos de final (nao estou a brincar).
E para trás já é demasiado longe para eu ir ver. O que importa realmente é que estes quartos de final têm quase todas as equipas que já ganharam a competição, o vice-campeão europeu e um estreante.
O Alemanha - Argentina promete ser muito excitante. A equipa organizadora está estranhamente renascida de um período de letargia e maus resultados para se tornar uma das selecções que mais categoriacamente chega aos quartos de final, jogando muito melhor do que há quatro anos onde foi vice-campeã do mundo sem saber muito bem como e com uma ENORME sorte no calendário. A Argentina é a selecção que melhor futebol tem apresentado neste campeonato.
No Inglaterra - Portugal, há um ajuste de contas por fazer. Duas selecções mais conhecidas pelos seus técnicos do que pelos seus jogadores batem-se num duelo que repete o do recente europeu que foi decidido polemicamente nos penalties. A Inglaterra que não tem convencido, mas tem ganho e tem mostrado uma defesa muito consistente defronta Portugal, vindo de uma batalha campal contra a eterna candidata Holanda. Portugal tem sido das formações mais eficientes no mundial. Apenas a espaços mostra o seu potencial, mas tem conseguido temperar as exibições menos conseguidas com uma eficiência notável.
O Itália - Ucrânia, como de costume, favorece os italianos que conseguem por obra sabe-se lá de quê ter as eliminatórias mais fáceis. Vinda de um jogo onde a sorte da arbitragem a favoreceu, contra uma equipa que estava contente por participar e surpreendeu passando aos oitavos, a Itália permanece como a mestre da defesa e do aproveitamento dos erros dos adversários. A Ucrânia, muito conotada (talvez em excesso) com a sua vedeta Shevchenko, é o adversário ideal, uma vez que todos os jogadores italianos o conhecem bem e a selecção é estreante e inexperiente.
Talvez o mais sonante dos quartos de final seja o Brasil - França. O Brasil tem passeado pelos relvados, fruto da sua equipa que, com poucas excepções, tem para cada posição do terreno de jogo o melhor jogador do mundo na dita posição. Desta vez, enfrenta o seu primeiro verdadeiro desafio, a França, que não convencendo na fase de grupos (perdida para a Suiça entretanto eliminada), consegue ir ganhando consistência ao longo do torneio fazendo valer a veterania dos seus jogadores e acabando por eliminar a Espanha que tinha vindo a ser uma das selecções que melhor futebol apresentava.
As minhas previsões sinceras e desapaixonadas para esta fase, são as seguintes:
Alemanha (factor casa decisivo), Portugal (maior consistência da equipa), Itália (mais expeiência e categoria individual e conjunta da equipa) e Brasil (os maiores, ponto final).

Etiquetas:

Já me lembrei porque é que gosto da selecção de Espanha

Uma única razão: são... OS MAIORES LOSERS DO UNIVERSO!!!!!!

Etiquetas:

segunda-feira, junho 26, 2006

Holanda 0 - Portugal 1

Dois órgaos de comunicaçao social espanhois diferentes chamaram a este jogo "a batalha de Nuremberg". De facto, parece-me um belo epíteto para o jogo que já me disseram ter sido o com mais cartoes da história dos mundiais de futebol. Qual Argentina - Uruguai, qual quê! Os holandeses têm contas a ajustar conosco pois em nove ou dez jogos, apenas ganharam um e nós os restantes. Somos a besta negra deles e eles nao gostam.
O jogo foi marcado por pancada do princípio ao fim. Até ao final da primeira parte o jogo foi equilibrado e se nós saímos a ganhar, foi porque fomos mais eficientes, pois podiam tao facilmente ser os holandeses com vantagem. A expulsao do Costinha (que raio de expulsao foi aquela? Limpar amarelos para poder jogar a meia final?!?!?) veio dar uma responsabilidade maior à Holanda em termos de pendor ofensivo que a equipa soube cumprir, ou nao fossem eles uma das grandes selecçoes do mundo.
Contudo, os golos nao apareciam e um dos maiores exemplos de anti-desportivismo que eu vi num mundial foi protagonizado pela equipa holandesa ao nao devolver uma bola que estava em posse da equipa portuguesa em posiçao de ataque quando o árbitro interrompe o jogo para dar assistencia a um jogador portugues. O Deco tem uma reacçao que eu aplaudo (para sacana, sacana e meio, acho bem) e so tenho pena que nao tenha partido a perna ao jogador holandes. Devia ter sido expulso. Poucos minutos depois escreve-se direito por linhas tortas e o Deco acaba na rua desequilibrando novamente o número de jogadores entretanto restabelecido por uma agressao de um holandês ao Figo.
O jogo é bastante disputado quer em termos de futebol como em pancadaria e no final ganham os portugueses mais uma vez. Jogaremos nos quartos de final contra a Inglaterra privados de Costinha, Deco e possivelmente Cronaldo, lesionado por uma entrada selvática de um holandês.
Destaques:
Scolari, mais uma vez, com as substituiçoes perfeitas.
Miguel, que grande mundial que está a fazer.
Maniche, mais um golo decisivo e solidez defensiva.
Simao, que tem entrado muito bem nos encontros.
Penso que o próximo jogo é a nossa final. Scolari disse que esperava que pudessemos estar entre as melhores oito selecçoes do mundo. Tudo o resto seria bónus. Cá estamos. É hora de diferenciar entre um bom mundial e um grande mundial.

Etiquetas:

sábado, junho 24, 2006

Mundial...

Bom, acho q me saí relativamente bem nos prognósticos que fiz a 5 de Junho.
Acertei correctamente na ordem de metade dos grupos e acertei nas equipas que passavam em sete dos oito grupos. Nada mau, acho eu.
Agora volto a afinar as previsões de acordo com os reais jogos dos oitavos de final e com uma dose de optimismo em Portugal pouco saudável (ou seja, com expectativas acima do real).
1/8 Final
ALEMANHA - Suécia (à roubalheira)
INGLATERRA - Equador (menos limpinho do que eu pensava inicialmente)
ARGENTINA - México (pobre México)
PORTUGAL - Holanda (rés-vés/penalties)
ITÁLIA - Austrália (Aussies vão dar luta)
BRASIL - Gana (os brasileiros vão tremer)
ESPANHA - França (só para os ver chorar depois)
UCRÂNIA - Suiça (muito apertado)
1/4 Final:
ARGENTINA - Alemanha (e eu vou estar do lado dos argentinos a rir)
PORTUGAL - Inglaterra (outra vez apertado, mas com sorte... nós ganhamos)
BRASIL - Espanha (Já tou farto dos espanhois)
ITÁLIA - Ucrânia (mas vão ter de suar. Os italianos são sempre "sortudos" com o "sorteio")
1/2 Final:
ARGENTINA - Itália (italianos perdem o primeiro jogo difícil que apanham pela frente)
Brasil - PORTUGAL (nós somos meninos para lhes fazer a folha num dia de sorte)
3/4 lugar:
BRASIL - Itália (contra a Itália, o Brasil não perdoa e a Itália livra-se da maldição, equipa europeia que acaba em terceiro o mundial, não vai ao campeonato da Europa...)
Final:
ARGENTINA - Portugal (nao pensavam que eramos campeões, não? Mas quero ver dizer mal do Scolari quando ele voltar com outra medalha de prata... e a Argentina torna-se a segunda equipa a ganhar um mundial fora do seu continente).

Etiquetas:

quarta-feira, junho 21, 2006

México 1 - Portugal 2

Nem eu nem o Homer Simpson nos matámos. Portugal ganhou ao México num jogo um pouco mais emocionante do que o que está abaixo, mas quase tão mal jogado, pelo menos por parte de Portugal. Mas isto é ser um pouco injusto. Na primeira parte Portugal até jogou bem. Na segunda, o sentimento de missão cumprida, um pouco de desrespeito pelo adversário e uma certa preguiça tomaram conta dos jogadores. Não gostei nem um bocado. Apesar de se ver que os jogadores tinham mais futebol nas pernas do que aquele que mostraram resolveram não jogar. Compreendo gestão de esforço, mas realmente há que ver que estamos num mundial.
Neste jogo não destaco ninguém pela positiva. Talvez o Miguel e o Maniche tenham sido os únicos que estiveram de acordo com as espectativas. De resto, a defesa a meter água por todo o lado, um Petit inexistente, o Figo que aproveitou a segunda parte para descansar e um Simão que o imitou. Mudei de ideias e afinal o Quaresma tinha lugar na selecção. O Boa Morte foi o pior jogador que já vi neste mundial! Onde raio tinha a cabeça? Muito estranho.
A jogar assim, mesmo com o cinismo que nos parece caracterizar, a boa dose de sorte e ajuda do árbitro, dificilmente passaremos a próxima eliminatória. Resta-nos esperar pelo melhor e a consolação de termos feito uma fase de grupos impecável.

Etiquetas:

Depende do resultado da Argentina, mas eu também!

Etiquetas:

terça-feira, junho 20, 2006

Um bocadinho melhor...

Ok, depois de me queixar da minha vida ter piorado e muito, eis que finalmente melhora um bocadinho... Encontrei um sítio que engoma camisas a... 1,5€!!!!! Ou seja, mais barato que em Lisboa! SIIIIIIIIIIIIIMMMM!!!! Finalmente um pequeno sinal de que estes 15 dias de desconcerto e depressão estão a mudar um bocadinho.

Etiquetas:

segunda-feira, junho 19, 2006

Irao 0 - Portugal 2

Pois bem, a minha vida resume-se a trabalhar até às cinco da tarde e depois ir ver bola. Nao me posso queixar! Entao nos fins de semana, nem sequer trabalho, a minha vida é ver a bola! Redutor? Talvez, mas é uma vez a cada quatro anos.
E Portugal ganhou o segundo jogo do mundial, fazendo com que pela primeira vez durante o meu período de vida tenhamos ganho dois jogos no mesmo mundial! Brilhante. Relativamente à exibiçao, tenho de dizer que achei que foi muito mais convincente do que no primeiro jogo. Claro que o Irao tentou fazer mais do que Angola e foi muito menos cínico na forma como abordou o jogo tentando atacar ao contrário do que fizeram os africanos. O resultado foi que o nosso meio campo controlou completamente as operaçoes e apenas o tardar do primeiro golo fez com que a nossa vida fosse um pouco mais descansada.
Deco faz realmente muita diferença e até o Cronaldo jogou melhor, apesar dos seus constantes dribles "à lá bailinho da Madeira". Mais uma vez o Figo esteve em grande. Continuo a nao gostar do Fernando Meira e será dali que vai sair a nossa eliminaçao. Se lá estivesse o Andrade tinhamos mais hipóteses de passar holandeses ou argentinos. De novo sempre de acordo com o Scolari, embora achasse que era mais jogo para o Simao do que para o Cronaldo.
Espero que o ele poupe a equipa toda no último jogo. Uma selecçao "B" descontraída pode empatar com o México. Além disso, prefiro deixar a escolha do nosso adversário à sorte do que apostar em ganhar o grupo para apanhar os teoricamente mais fáceis holandeses e depois ficar desiludido. Vamos precisar de muita força e sorte para passar os 1/8s, mas é possível. Esta é a selecçao nacional mais sóbria que vi em muito tempo e apesar de estar um pouco farto do Scolari, acho que se passarmos a próxima eliminatória, ele passa imediatamente a ser o meu herói e quero que ele fique (para além de achar piada ao facto de ele irritar os gajos do Norte... lol).

Etiquetas:

domingo, junho 18, 2006

Fomos eliminados do mundial...

Em Espanha, em conversa com amigos espanhois fui informado de que a selecção portuguesa tinha sido eliminada do mundial, uma vez que iremos jogar contra Holanda ou Argentina. Parece que nem vale a pena fazer o jogo. Voltem para casa, ficámos nos oitavos de final. Melhor do que há quatro anos (ah, a Espanha é um dos países favoritos a ganhar).

Etiquetas:

domingo, junho 11, 2006

Angola 0 - Portugal 1

Grande Scolari. Sempre fiel ao que nos habituou. Ou seja, aquilo que para nós são resultados miseráveis, para a selecção são suficientes. Resultados do tipo empates na Eslováquia ou vitórias 1-0 a Angola aos seguidores deixam-nos tristes e exasperados, mas acabam por servir aos nossos objectivos. Não fazendo uma grande exibição, acabámos por ganhar os 3 pontos e controlar perfeitamente um jogo que seria sempre complicado. Angola não vai jogar desta maneira com mais ninguém e a falta de ambição que revelaram podia-nos ter complicado as coisas se nós tivessemos ido para o ataque como toda a gente queria. Assim, como para Angola uma vitória passava por perder por poucos, para nós, o 1-0 bastou, porque os 3 pontos é que contam. Ficámos todos contentes.
Tacticamente, antecipei a substituição do Ronaldo pelo Costinha. Porquê arriscar perde-lo para os próximos jogos com uma expulsão ou lesão (caceteiros, os angolanos...)? Sim, mete o Costinha. Nao jogámos para o espectáculo, jogámos para o resultado. Consigo viver com isso. As outras substituições foram homem por homem para renovar o meio campo. Tanto Costinha, como Maniche como até o Viana confirmaram que se pode contar com eles. Os mais apagados, quanto a mim, foi o Petit (confio que melhore). Uma palavra de apreço para o papel do Simão (que as pessoas com quem eu vi o jogo detestaram, mas eu achei que cumpriu bem o que tinha a fazer). O destaque para aquele que para mim foi o melhor em campo: Luís Figo. Um dos melhores jogadores do mundo de sempre. Confirma-se. Venha o Irão. Não me importo que seja o mesmo resultado. Mas acredito que seja mais fácil, pois para nós, o empate praticamente qualifica-nos (precisavamos de perder contra o México e que o Irão ganhasse a Angola por mais um golo do que a diferença de golos da nossa derrota com o México). Uma boa estreia no 3º jogo que me lembro de ver em directo de Portugal num mundial (acho q não ligava muito a futebol em 1986 e há quatro anos não vi o jogo contra os EUA).

Etiquetas:

segunda-feira, junho 05, 2006

Ainda a propósito do mundial...

Andava eu a surfar em sites sobre o mundial quando me deparo com a seguinte mensagem... "Find lasting peace in Jesus no matter who wins the World Cup". Eu não estaria tão certo. É que se Jesus está sempre pelos fracos, tenho a certeza de que vamos ter problemas se o Togo não passa à fase seguinte...

Etiquetas:

The Cult


The Cult! Ontem fui ver o concerto de The Cult, a minha banda preferida de quando era adolescente! Assim, foi como um regresso ao passado. Basicamente, Ian Astbury e Billy Duffy (o cantor e guitarrista originais) reúnem-se com mais uns tipos competentes e vão fazer uma tour ao redor do mundo (aham...). O resultado final foi bom embora tenha achado que esta tour é mais para eles do que para os fans. É que discos novos, houve um que praticamente ninguém conhece (eu tenho) e mesmo assim, o alinhamento do concerto só tinha uma música desse albúm. O concerto começa muito bem com Lil' Devil, Sweet Soul Sister e The Witch. A partir daqui, o Ian Astbury (barba, casaco da banda - de pano... blargh e bandolete????) tentar interagir com o público e a coisa descamba ("tá calado e canta?" lol!). Acho que o tipo estava numa de se armar em cool e "Rock'n'Roll"... (Ian Astbury: ***) Spirit Walker, Revolution e Rain interpolam com umas três ou quatro músicas que eu sinceramente não conheço (uma delas apenas não sei o nome, é do album mais recente, uma das melhores). Há pelo meio um momento "intimista" numa versão toda romanticoide de Edie (Ciao, Baby). Fire Woman e Wild Flower precedem o fim do concerto em que eu realizo um dos meus sonhos adolescentes que é ouvir ao vivo o EXCELENTE solo de guitarra do Billy Duffy em Love Removal Machine (Billy Duffy: *****!). O encore é de apenas duas músicas em que a primeira eu não conheço e o espectáculo termina definitivamente com a primeira música que eu ouvi deles: She Sells Sanctuary! Valeu a pena!

Etiquetas:

Mundial!

O mundial está aí a chegar! E eu já estou muito excitado com essa perspectiva! Um mês de bola na televisão (ainda não percebi afinal que jogos é que la Sexta (o novo canal de sinal aberto de Espanha que comprou surpreendentemente os direitos de retransmissão) vai passar e quais é que vou ter de ir ver para um qualquer bar. Qualquer que seja a perspectiva, vou ver a maior parte dos jogos (todos os que interessarem depois da hora de expediente estão garantidos). E posso dizer que estou optimista.
Eis os meus prognósticos!
A:
1. Alemanha
2. Equador
3. Polónia (semi-desilusão)
4. Costa Rica

B:
1. Inglaterra
2. Suécia
3. Paraguai
4. Trinidade e Tobago (voltem lá para o cricket das caraíbas...)

C:
1. Holanda
2. Argentina
3. Sérvia (Como será o nome destes?)
4. Costa do Marfim

D:
1. Portugal
2. México
3. Irão
4. Angola (vão ser tristíssimos)

E:
1. República Checa
2. EUA (ah pois é)
3. Itália (lol - de preferência com resultados combinados como no Europeu! Eheheh!)
4. Gana

F:
1. Brazil
2. Austrália (surpresa)
3. Croácia
4. Japão

G:
1. France
2. Suiça
3. Coreia do Sul (Bluff)
4. Togo (Bluff maior)

H:
1. Ucrânia
2. Espanha
3. Tunisia
4. Arábia Saudita

1/8 Final
HOLANDA - México (vai ser mexido)
ALEMANHA - Suécia (à roubalheira)
PORTUGAL - Argentina (acredito piamente que isto é possível)
INGLATERRA - Equador (limpinho)
REPÚBLICA CHECA - Austrália (Aussies vão dar luta)
França - ESPANHA (só para os ver chorar depois)
BRASIL - Eua (como de costume)
UCRÂNIA - Suiça (Ucrânia tem grande equipa)

1/4 Final:
HOLANDA - Alemanha (e eu vou estar do lado dos holandeses a rir)
REPÚBLICA CHECA - Espanha (Bwah-ah-ah-ah!)
BRASIL - Ucrânia (mas vão ter de suar MUITO)
PORTUGAL - Inglaterra (e os ingleses vão jogar muito melhor que nós...)

1/2 Final:
HOLANDA - República Checa (os holandeses estão fartos de perder com o checos)
Brasil - PORTUGAL (nós somos meninos para lhes fazer a folha num dia de sorte)

3/4 lugar:
REPÚBLICA CHECA - Brasil (mesmo num jogo onde os brasileiros estivessem interessados, são gajos para lhes fazer frente - e continuando a maldição, equipa europeia que acaba em terceiro o mundial, não vai ao campeonato da Europa...)

Final:
HOLANDA - Portugal (nao pensavam que eramos campeões, não? Mas quero ver dizer mal do Scolari quando ele voltar com outra medalha de prata...)

Etiquetas:

O metro de Madrid odeia-me...


... e neste momento é recíproco. Pois bem, eu uso a linha 3 para ir para o centro, uma vez que é a linha que está mesmo em frente a minha casa. Mais do que isso, uso a linha 8 do metro para ir para o trabalho. Pois bem, de 3 de Junho até "Setembro" (notar como a data de início da interrupção está bem identificada e a de final das obras é assim como um buraco negro no tempo onde pode cair em qualquer parte), a linha 3 e parte da linha 8 (exactamente metade do meu percurso) estão interrompidas. Só! Só a linha que serve a minha casa e a linha que eu uso para ir para o trabalho. Alguém no Metro de Madrid deve ter feito contas de cabeça e perguntado "quem usa estas duas linhas diariamente?" Ao que um técnico de lápis na orelha deve ter respondido "ah, essas duas, só um português qualquer que mora ali para Delícias e que trabalha no Campo de las Naciones. Corta isso!". Só durante 44% do tempo que eu vou estar em Madrid! A minha qualidade de vida diminuiu IMENSO com este corte...

Etiquetas:

domingo, junho 04, 2006

The "rato morto" experience...

Ok, sao duas e vinte sete da tarde quando estou a começar a escrever isto e confesso que ainda me sinto meio tonto... O que raio se passou ontem? Nao me lembro de chegar a casa, o que é assustador, não me lembro porque raio tenho o pé inchado como se o tivesse torcido ou como se tivesse levado uma entrada de carrinho à lá Vinnie Jones. Como cheguei a casa? Eu estava na outra ponta da cidade... E sinto como se tivesse um rato morto na minha garganta (sim, porque eu já provei ratos mortos e sei exactamente ao que sabem, é a isto que eu estou a sentir agora) e estou muito mal disposto. Sei que a isto se chama ressaca, mas esta tem requintes de maldade porque não me lembro de ter feito assim nada de especial para a ganhar. É óbvio que o fiz, mas... o quê?!?!? Blargh!
Enfim, esqueçam este post mas que para mim fique como lembrança de um dos meus momentos mais baixos em Madrid.

Etiquetas: