Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, junho 05, 2006

The Cult


The Cult! Ontem fui ver o concerto de The Cult, a minha banda preferida de quando era adolescente! Assim, foi como um regresso ao passado. Basicamente, Ian Astbury e Billy Duffy (o cantor e guitarrista originais) reúnem-se com mais uns tipos competentes e vão fazer uma tour ao redor do mundo (aham...). O resultado final foi bom embora tenha achado que esta tour é mais para eles do que para os fans. É que discos novos, houve um que praticamente ninguém conhece (eu tenho) e mesmo assim, o alinhamento do concerto só tinha uma música desse albúm. O concerto começa muito bem com Lil' Devil, Sweet Soul Sister e The Witch. A partir daqui, o Ian Astbury (barba, casaco da banda - de pano... blargh e bandolete????) tentar interagir com o público e a coisa descamba ("tá calado e canta?" lol!). Acho que o tipo estava numa de se armar em cool e "Rock'n'Roll"... (Ian Astbury: ***) Spirit Walker, Revolution e Rain interpolam com umas três ou quatro músicas que eu sinceramente não conheço (uma delas apenas não sei o nome, é do album mais recente, uma das melhores). Há pelo meio um momento "intimista" numa versão toda romanticoide de Edie (Ciao, Baby). Fire Woman e Wild Flower precedem o fim do concerto em que eu realizo um dos meus sonhos adolescentes que é ouvir ao vivo o EXCELENTE solo de guitarra do Billy Duffy em Love Removal Machine (Billy Duffy: *****!). O encore é de apenas duas músicas em que a primeira eu não conheço e o espectáculo termina definitivamente com a primeira música que eu ouvi deles: She Sells Sanctuary! Valeu a pena!

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu vi ontem no Super Bock Super Rock... Para mim, a surpresa do dia... Eu a espera de algo calminho pq eles já não são os jovens de outrora! Mas afinal...

junho 09, 2006 3:44 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home