Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, maio 25, 2006

La gran final


Ontem fui ver uma comédia muito engraçada. O que têm em comum um grupo de nómadas da Mongólia, um grupo de indios no meio da Amazónia e um grupo de Tuaregs no meio do Niger? Querem ver a final do campeonato do mundo de 2002! Este filme conta a história de como cada uma das pessoas destes grupos consegue (ou não) os seus intentos. O filme tem piada e deslumbra pelos cenários - reais (e como eu teria adorado fazer parte da equipa de produção deste filme) - se bem que falha um pouco nos diálogos, talvez um pouco pela escolha do realizador em não utilizar actores profissionais, mas sim habitantes genuínos das zonas em questão. Ideia de negócio brilhante: o tipo do Niger que vende páginas da Playboy no meio do deserto! Essa deu para dar umas gargalhadas!
Curiosamente e para percebermos que as coisas não são assim tão diferentes mesmo na Europa, lembro-me que estava no meio do único inter-rail que fiz e que a única vez que me separei do meu companheiro de viagem foi precisamente na véspera deste jogo, uma vez que diferiamos na opinião de como chegar mais eficazmente a Dubrovnik (desde Zagreb), a tempo de ver o jogo. Eu cheguei primeiro, mas ele tinha razão e vimos o jogo numa hamburgaria com vista para o Mediterrâneo.
Nota final: ****

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger extravaganza said...

excelente! deixaste-me curiosa qb
resta saber onde o encontrar...

maio 27, 2006 4:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

julho 22, 2006 8:34 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home