Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, maio 18, 2006

Cozinha do Caos - Omelete vs. Ovos mexidos

Primeiro, uma pergunta: porque é que eu consigo fazer omeletes dignas desse nome em Lisboa e não em Madrid?
Resposta: Chama-se placa térmica, com a qual eu não consigo evitar com que os ovos se colem à frigideira, transformando assim uma potencial omelete nuns desgraçados ovos mexidos.
Ingredientes:
2 ovos;
Cogumelos q.b.;
1 triangulo de queijo da vaca que ri;
pimenta q.b.;
salsa q.b.,
sal q.b.
1 fio de azeite.
Despejar tudo para uma tigela (na medida do possível tentar desfazer o queijo), mexer bem.
Por um fio de azeite a aquecer (bem) na frigideira. Quando a frigideira estiver quente, despejar o conteúdo da tigela para a frigideira. Mexer e dependendo do forno ficar com ovos mexidos ou com omelete.
Nota final: **

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Compra um tacho com fundo anti-esturro (Tefal p.e.). Vale a pena o investimento e garanto que não precisas sequer de meter azeite para aquilo não agarrar! (pelo menos os tachos lá de casa não agarram)

maio 19, 2006 5:41 da tarde

 
Blogger Andre said...

Ao menos tens tentado!
Eu a mim a paciencia tem-me faltado...

maio 20, 2006 1:38 da tarde

 
Blogger extravaganza said...

Comprovo a informação acima dada: é do recipiente onde cozinhas e não da temperatura a que o fazes. Aconselho vivamente Tefal, apesar de ser 3 ou 4 vezes mais cara que as restantes marcas :)

maio 21, 2006 10:32 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Hum... acho que esses investimentos ficarão para mais tarde. Mas obrigado pela sugestão!
Monsieurfigas, vê lá se reconheces de quem é que eu estou a falar no post de cima... :)

maio 25, 2006 6:32 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

junho 08, 2006 3:44 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home