Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, maio 13, 2006

Estrela da Amadora 2005/06 - plantel

Vou agora rever os elementos do plantel.
1 - Bruno Vale - Titular ao longo do ano, foi um elemento importante, como esperado, no nosso desempenho ao longo do ano. Não creio que seja "o sucessor do Baía", até porque não o gosto de ver jogar com os pés e vi-o falhar em alguns cruzamentos, mas é um bom guarda-redes.
24 - Paulo Lopes - No início do ano a minha opinião sobre ele não era favorável. Nos jogos que fez este ano não comprometeu (bem pelo contrário), mostrando ser um suplente à altura do titular. Se ficar para o ano que vem, pode calmamente ser titular que não me preocupa.
12 - Hugo Cardoso - Não creio que tenha jogado, tal como previsto no início da época.
2 - Amoreirinha - Eu no início da época punha-o a titular no meio da defesa. Não foi, mas fartou-se de jogar este ano... a lateral esquerdo! Foi uma surpresa. Já o tinha visto a jogar a lateral direito, mas a nossa praga de defesas esquerdos obrigou-o a jogar nessa posição. Cumpriu, apesar de se notar que era adaptado. Gostava que ficasse no clube.
4 - Hugo Carreira - Também fez o lugar de defesa esquerdo em algumas alturas, ou então fazia parte de uma táctica estranha que algumas vezes usámos de um misto de 3 centrais e um lateral direito mais avançado. Cumpriu, apesar de não ser um titular indiscutível. Outro que gostava que continuasse, mas preferia que tivessemos outras soluções para o centro da defesa. A minha opinião sobre ele não melhorou muito.
5 - Santamaria - Este sim, foi titular em quase todas as oportunidades. Ao contrário do que escrevi relativamente à época anterior, este ano cumpriu. Mas não é nenhuma estrela. Mas este sim, seria muito bom se pudesse continuar e parece que poderá haver essa oportunidade uma vez que é possível que o Sporting não quer renovar com ele.
15 - Maurício - Este não estava na lista de jogadores que analizei no início da época. Veio emprestado do Braga e para lá voltou. Foi muito importante no centro da defesa, marcou alguns golos devido ao seu remate poderoso e, não sendo um defesa central excepcional, foi a referência na defesa que precisámos para nos mantermos na 1a divisão. Era bom que pudesse continuar.
17 - Eusébio - Passou o tempo todo lesionado, tal como os outros dois defesas esquerdos. Não sei como será a sua capacidade física para mais um ano, uma vez que vai fazer 33 anos... Mas é um jogador que a ter capacidade para continuar, com a sua experiência de primeira divisão, será importante ter.
18 - Tony - A nossa grande revelação da temporada. Um dos melhores defesas direitos da liga. O meu comentário no início da época foi "não conheço". Agora conheço eu e toda a gente. Não vai ficar, mas é provavelmente com o dinheiro que vamos fazer com a sua venda que vamos pagar parte dos salários do ano que vem. OBRIGADO TONY!!!!! :D (já agora, secretamente espero que não o consigam vender, porque é um grande jogador que nos vai fazer muita falta).
45 - Valdir - Passou o ano todo lesionado. Mas estranhamente, no início da época quando ainda não estava mal, não era titular. Foi uma decisão que não compreendi do treinador...
23 - Carlos - Outro que esteve lesionado grande parte do ano. No ano anterior tinha estado seguro, este ano as nossas opções para o centro da defesa mandaram-no para o banco quase sempre quando estava em boas condições físicas. A sairem os outros centrais, gostava que ficasse.
25 - Wesnalton - Lesionado o ano todo, foi dispensado a meio da época. Não faz diferença.
22 - Pedro Simões - O capitão jogou vários jogos a central (outro), demonstrando que temos (tinhamos?) imensas soluções para aquela posição. Cumpriu e talvez tenha feito uma das épocas mais regulares de que me lembro. É óbvio que espero que continue.
20 - Jordão - Tal como eu disse, já não tem o fulgor da sua primeira passagem pelo clube. No entanto jogou algumas vezes no final da época e até parece que fez alguns bons jogos. Não me faz muita diferença se continua ou não, mas penso que pela sua experiência, pelo menos para alguns jogos será importante.
3 - Rui Duarte - Este centrocampista foi importante em alguns jogos. Demonstrou que tem valor para actuar na primeira divisão, embora a táctica usada pelo treinador não fosse a ideal para um jogador com as suas características. Oxalá permaneça.
7 - Zamorano - Não foi tão usado como o ano passado. Penso que nessa altura jogava a lateral direito. O Tony não lhe deu hipóteses este ano. Não faz a diferença na 1a divisão.
10 - Coutinho - Não era o típico número 10 que eu esperava. É muito novo e ainda tem uma boa margem de progressão. É muito certo tacticamente, não falha muitos passes e é lutador. No entanto não é um jogador que transporte muito a bola. Não sei se por indicação do treinador ou não, mas há vezes em que devia ser ele a levar a bola para a frente e não o faz. É no entanto um jogador que eu gostava de ver no Estrela do ano que vem (de preferência comprado). Fez muita falta quando a caminhar para o final da época se lesionou.
14 - Emerson - Este foi outro jogador que fomos buscar à liga de honra que mostrou que o seu lugar é a primeira divisão. Palavra de honra que acho que o nosso meio campo ficava mais fraco sempre que ele saia. Gosto dele e espero que fique.
21 - Rui Borges - Mais uma vez, foi muito importante na nossa "manobra atacante". Não marcou tantos golos como eu esperava, mas foi o grande dinamizador do nosso ataque. É sem dúvida alguém que DEVE ficar.
26 - Tiago Rosa - Este ex-junior não teve muitas oportunidades, mas parece que é jogador para manter.
30 - Bruno Santos - Este penso que ainda tem idade de junior, mas jogou algumas vezes. É importante que estes jogadores se afirmem no plantel.
31 - André Barreto - Este ex-Boavista que chegou a meio do ano emprestado pelo Wisla Cracóvia robou o lugar ao Paulo Machado que até aí estava a fazer um campeonato regular. Não o vi jogar, mas pelas criticas que li, foi importante.
34 - N'Daye - Outro "reforço de inverno" que acabou por não jogar tanto como isso (até porque estava "tapado" pelo Semedo). Marcou um golo, julgo eu. Não sei o suficiente para o poder avaliar.
55 - Paulo Machado - Este emprestado pelo F.C. Porto foi uma bela surpresa. Muito seguro e certo tacticamente, era bom que pudesse ficar mais um ano.
6 - Rafael Gaúcho - Este jogador chegou tarde e partiu cedo. Eu gostei dele, mas o treinador não. Confio na decisão do treinador.
8 - Igor - Quando comentei o início da época, pensei que o Semedo iria sair e dizia que tinha o lugar para ele. Nem o Semedo saiu, nem ele fez fosse o que fosse para justificar o regresso à equipa. Uma desilusão.
6 - Hugo Morais - Nem chegou a jogar (daí o número dele ter sido usado por outro jogador).
16 - Roberto Santos - Terá chegado a jogar? Não foi o ponta de lança que precisávamos.
9 - Anselmo - Nota-se que tem potencial, mas ainda não está pronto para jogar regularmente na primeira divisão. Gostava que continuasse.
11 - Maxi Estevez - O "gordo" como lhe chamaram num dos jogos que tive oportunidade de ver, não jogava nada. Outro que não foi o ponta de lança que precisavamos.
16 - Semedo - Este todos os anos diz que quer sair. Mas não sai. É um grande jogador, com potencial para um clube com outras aspirações que não o Estrela. Se o conseguíssemos vender, seria excelente para todos, mas preferia não o ter de ver jogar no José Gomes contra o Estrela. Fez um campeonato muito bom e marcou alguns golos.
32 - Federico Nieto - Este veio do Glasgow Rangers, o que me elevou as espectativas. Não foi ponta de lança titular, acho que marcou apenas um golo, mas dada a forma com que (não) chegou ao clube, penso que seria de tentar manter.
33 - Maxi Bevacqua - Não marcou nenhum golo, tendo tido vários jogos para o fazer. O treinador acha que ele é importante. Eu penso que um ponta de lança que não marca golos, por muito que faça jogar, não serve. Por mim, não fica.
35 - Manu - Outra das revelações da temporada, este jogador emprestado pelo Benfica foi o nosso melhor marcador. Perdulário numas situações, noutras marcou golos importantes. É uma pena se se for embora. No entanto, penso que nunca passará do banco no SLB. Oxalá ficasse mais um ano.
19 - Igor - Outro ponta de lança que falhou. A dada altura queixou-se que não sabia porque não era titular e eu, sem o ver jogar, achava que pelo menos uma oportunidade devia ser-lhe dada. Incompatibilizou-se com o treinador e foi emprestado ou dispensado (não sei bem). Mais valia estar calado. Por mim, não volta nunca.
30 - Careca - Este jogador que passou dos distritais para a primeira divisão... acabou por não passar. Espero que tenha melhorado e que venha a demonstrar valor para jogar no clube. Mas por agora isso não passam de desejos meus.
36 jogadores passaram este ano pelo clube. Demasiados (apesar de alguns não terem jogado). Oxalá o planeamento da época seja feito de forma mais cuidada.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

julho 19, 2006 2:12 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

julho 22, 2006 8:34 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home