Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, maio 09, 2006

Narbonne

Espanha fica nas minhas costas, o Mediterrâneo rebenta contra os rochedos do Languedoc. Ao fundo, os Pirinéus majestosos e cobertos de neve afastam-se, mas a presença nota-se durante muitos kilometros. Estou novamente num meio de transporte em França. Já passei por França e já parei em França, mas nunca "estive" em França. Devo trocar de comboio em Narbonne. Saio da estação porque ainda tenho algum tempo de espera. Narbonne tem dois cafés em frente à estação. Escolho o da direita porque é o único que tem gente. Como uma sandes com queijo - baguette com brie, naturalmente - e saio dali seguindo pela rua em frente à estação. Vou até ao fim da rua, encontro uma rotunda e volto. Toda a cidade é assim, para mim, uma colecção de edifícios discretos, pacatos e sem brilho. Será que faltou ver qualquer coisa?

Etiquetas: