Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, junho 26, 2006

Holanda 0 - Portugal 1

Dois órgaos de comunicaçao social espanhois diferentes chamaram a este jogo "a batalha de Nuremberg". De facto, parece-me um belo epíteto para o jogo que já me disseram ter sido o com mais cartoes da história dos mundiais de futebol. Qual Argentina - Uruguai, qual quê! Os holandeses têm contas a ajustar conosco pois em nove ou dez jogos, apenas ganharam um e nós os restantes. Somos a besta negra deles e eles nao gostam.
O jogo foi marcado por pancada do princípio ao fim. Até ao final da primeira parte o jogo foi equilibrado e se nós saímos a ganhar, foi porque fomos mais eficientes, pois podiam tao facilmente ser os holandeses com vantagem. A expulsao do Costinha (que raio de expulsao foi aquela? Limpar amarelos para poder jogar a meia final?!?!?) veio dar uma responsabilidade maior à Holanda em termos de pendor ofensivo que a equipa soube cumprir, ou nao fossem eles uma das grandes selecçoes do mundo.
Contudo, os golos nao apareciam e um dos maiores exemplos de anti-desportivismo que eu vi num mundial foi protagonizado pela equipa holandesa ao nao devolver uma bola que estava em posse da equipa portuguesa em posiçao de ataque quando o árbitro interrompe o jogo para dar assistencia a um jogador portugues. O Deco tem uma reacçao que eu aplaudo (para sacana, sacana e meio, acho bem) e so tenho pena que nao tenha partido a perna ao jogador holandes. Devia ter sido expulso. Poucos minutos depois escreve-se direito por linhas tortas e o Deco acaba na rua desequilibrando novamente o número de jogadores entretanto restabelecido por uma agressao de um holandês ao Figo.
O jogo é bastante disputado quer em termos de futebol como em pancadaria e no final ganham os portugueses mais uma vez. Jogaremos nos quartos de final contra a Inglaterra privados de Costinha, Deco e possivelmente Cronaldo, lesionado por uma entrada selvática de um holandês.
Destaques:
Scolari, mais uma vez, com as substituiçoes perfeitas.
Miguel, que grande mundial que está a fazer.
Maniche, mais um golo decisivo e solidez defensiva.
Simao, que tem entrado muito bem nos encontros.
Penso que o próximo jogo é a nossa final. Scolari disse que esperava que pudessemos estar entre as melhores oito selecçoes do mundo. Tudo o resto seria bónus. Cá estamos. É hora de diferenciar entre um bom mundial e um grande mundial.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger extravaganza said...

Faz-nos um favor e manda 1 beijinho aos teus colegas, aqueles que diziam que seriamos eliminados quer nos calhasse a Argentina, quer a Holanda...
;))

junho 26, 2006 11:33 da manhã

 
Blogger Hugo Viseu said...

Ehehehe! Realmente... merecem. Mas acho q só vou dizer bem de Portugal quando acabarmos decididamente à frente deles. Nao vou suportar ser gozado por eles se por acaso somos eliminados por Inglaterra e eles passam às meias finais por qualquer milagre. Isto de ser emigrante por alturas de mundial é complicado...

junho 26, 2006 12:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Felizmente o teu prognóstico (Holanda-2 0-Portugal) estava errado!!
Em relação ao jogo propriamente dito, digo-te que nunca vi tamanha roubalheira! Foi mesmo a escandaleira total!! 16 amarelos e 4 vermelhos, sendo que durante todo o jogo só houve 20 faltas, o que não é muito, se tivermos em conta que, normalmente, há sempre mais de 20 faltas durante qualquer jogo. O verdadeiro escândalo, portanto.
Mas acho que mesmo assim merecemos ganhar.
E digo mais: havemos de fazer a folha aos ingleses como fizemos há dois anos!
O meu prognóstico para esse jogo é Portugal-2 1-Inglaterra, mesmo sem o Cronaldo, o Deco e o Costinha
Havemos de chegar, no mínimo, às meias finais!
Beijinhos.
I.

junho 26, 2006 11:48 da tarde

 
Blogger extravaganza said...

Tens um convite no leveza :))

junho 27, 2006 12:56 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

I: Aprecio o teu optimismo, mas eu nao estou assim tao confiante. Além disso, se houve roubalheira, foi para os dois lados. Mas merecemos passar.
Extravaganza: Chego a Lisboa no dia antes, entro em contacto contigo caso possa aceitar. Obrigado!

junho 27, 2006 2:59 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home