Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, junho 19, 2006

Irao 0 - Portugal 2

Pois bem, a minha vida resume-se a trabalhar até às cinco da tarde e depois ir ver bola. Nao me posso queixar! Entao nos fins de semana, nem sequer trabalho, a minha vida é ver a bola! Redutor? Talvez, mas é uma vez a cada quatro anos.
E Portugal ganhou o segundo jogo do mundial, fazendo com que pela primeira vez durante o meu período de vida tenhamos ganho dois jogos no mesmo mundial! Brilhante. Relativamente à exibiçao, tenho de dizer que achei que foi muito mais convincente do que no primeiro jogo. Claro que o Irao tentou fazer mais do que Angola e foi muito menos cínico na forma como abordou o jogo tentando atacar ao contrário do que fizeram os africanos. O resultado foi que o nosso meio campo controlou completamente as operaçoes e apenas o tardar do primeiro golo fez com que a nossa vida fosse um pouco mais descansada.
Deco faz realmente muita diferença e até o Cronaldo jogou melhor, apesar dos seus constantes dribles "à lá bailinho da Madeira". Mais uma vez o Figo esteve em grande. Continuo a nao gostar do Fernando Meira e será dali que vai sair a nossa eliminaçao. Se lá estivesse o Andrade tinhamos mais hipóteses de passar holandeses ou argentinos. De novo sempre de acordo com o Scolari, embora achasse que era mais jogo para o Simao do que para o Cronaldo.
Espero que o ele poupe a equipa toda no último jogo. Uma selecçao "B" descontraída pode empatar com o México. Além disso, prefiro deixar a escolha do nosso adversário à sorte do que apostar em ganhar o grupo para apanhar os teoricamente mais fáceis holandeses e depois ficar desiludido. Vamos precisar de muita força e sorte para passar os 1/8s, mas é possível. Esta é a selecçao nacional mais sóbria que vi em muito tempo e apesar de estar um pouco farto do Scolari, acho que se passarmos a próxima eliminatória, ele passa imediatamente a ser o meu herói e quero que ele fique (para além de achar piada ao facto de ele irritar os gajos do Norte... lol).

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que não há nada com o qual não concorde nesta análise. O Meira é de facto um perigo, espero que aquilo que escreveste em relação a ele não se confirme, mas infelizmente é uma possibilidade muito plausível.

junho 19, 2006 5:27 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home