Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, junho 21, 2006

México 1 - Portugal 2

Nem eu nem o Homer Simpson nos matámos. Portugal ganhou ao México num jogo um pouco mais emocionante do que o que está abaixo, mas quase tão mal jogado, pelo menos por parte de Portugal. Mas isto é ser um pouco injusto. Na primeira parte Portugal até jogou bem. Na segunda, o sentimento de missão cumprida, um pouco de desrespeito pelo adversário e uma certa preguiça tomaram conta dos jogadores. Não gostei nem um bocado. Apesar de se ver que os jogadores tinham mais futebol nas pernas do que aquele que mostraram resolveram não jogar. Compreendo gestão de esforço, mas realmente há que ver que estamos num mundial.
Neste jogo não destaco ninguém pela positiva. Talvez o Miguel e o Maniche tenham sido os únicos que estiveram de acordo com as espectativas. De resto, a defesa a meter água por todo o lado, um Petit inexistente, o Figo que aproveitou a segunda parte para descansar e um Simão que o imitou. Mudei de ideias e afinal o Quaresma tinha lugar na selecção. O Boa Morte foi o pior jogador que já vi neste mundial! Onde raio tinha a cabeça? Muito estranho.
A jogar assim, mesmo com o cinismo que nos parece caracterizar, a boa dose de sorte e ajuda do árbitro, dificilmente passaremos a próxima eliminatória. Resta-nos esperar pelo melhor e a consolação de termos feito uma fase de grupos impecável.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Andre said...

Forca Tugas!!
Ainda vamos la!
A partir de agora e outra historia!!

junho 21, 2006 9:13 da tarde

 
Blogger Jack Hawksmoor said...

Hugo,

Sim, jogámos mal, mas tembém temos jogado mal todo o campeonato.
Viste mal o jogo, o Petit fez um grande jogo, o Maniche e o Tiago é que só atacaram, e se muitas bolas foram cortadas a meio campo, foi o Petit que o fez.
O Simão foi de longe o melhor em campo, não o manhoso fo mexicano, e na segunda parte ainda foi dos portugueses que mais correu.
O ciganito nem na sub-21 tem lugar, quanto mais nesta.
Para brincas-na-areia inconsequentes já lá temos muitos, e esse jovem provavelmente se lá estivesse já teria uma belíssima colecção de cartões.
Nuno Gomes a titular já, faz muito mais que a nódoa do Postiga, e joga muito mais para a equipa que o fuço queo Sr. Pauleta se tornou.
Dito isto, não pensemos que a Holanda é a nossa bitch.
O Robben não é o Zé Kalanga, o Van Nistelrooy não é o Fonseca, e vamo-nos dar muito mal..

junho 22, 2006 12:45 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home