Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, junho 24, 2006

Mundial...

Bom, acho q me saí relativamente bem nos prognósticos que fiz a 5 de Junho.
Acertei correctamente na ordem de metade dos grupos e acertei nas equipas que passavam em sete dos oito grupos. Nada mau, acho eu.
Agora volto a afinar as previsões de acordo com os reais jogos dos oitavos de final e com uma dose de optimismo em Portugal pouco saudável (ou seja, com expectativas acima do real).
1/8 Final
ALEMANHA - Suécia (à roubalheira)
INGLATERRA - Equador (menos limpinho do que eu pensava inicialmente)
ARGENTINA - México (pobre México)
PORTUGAL - Holanda (rés-vés/penalties)
ITÁLIA - Austrália (Aussies vão dar luta)
BRASIL - Gana (os brasileiros vão tremer)
ESPANHA - França (só para os ver chorar depois)
UCRÂNIA - Suiça (muito apertado)
1/4 Final:
ARGENTINA - Alemanha (e eu vou estar do lado dos argentinos a rir)
PORTUGAL - Inglaterra (outra vez apertado, mas com sorte... nós ganhamos)
BRASIL - Espanha (Já tou farto dos espanhois)
ITÁLIA - Ucrânia (mas vão ter de suar. Os italianos são sempre "sortudos" com o "sorteio")
1/2 Final:
ARGENTINA - Itália (italianos perdem o primeiro jogo difícil que apanham pela frente)
Brasil - PORTUGAL (nós somos meninos para lhes fazer a folha num dia de sorte)
3/4 lugar:
BRASIL - Itália (contra a Itália, o Brasil não perdoa e a Itália livra-se da maldição, equipa europeia que acaba em terceiro o mundial, não vai ao campeonato da Europa...)
Final:
ARGENTINA - Portugal (nao pensavam que eramos campeões, não? Mas quero ver dizer mal do Scolari quando ele voltar com outra medalha de prata... e a Argentina torna-se a segunda equipa a ganhar um mundial fora do seu continente).

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Jack Hawksmoor said...

Hugo, Hugo... essa de nós sermos meninos para fazer a folha aos brazucas num dia de sorte é um mito.
Não existe.
Se os panharmos pela frente vamos levar uma coça das antigas.
Com a defesa que temos, aos 10 minutos já seria escandaloso....
Não duvido que lhes déssemos luta, sabes?
Mas faríamos uma exibição á Japão, seríamos massacrados, e num bambúrrio marcaríamos um golito... só que depoisos manos aceleram e decidem que querem ganhar o jogo e ninguém os pára.
E o jovem da madeira seria tão estúpido que ao fim de 20 minutos a tentar fintar o Cafú ou o Cicinho e nãom conseguir que seria expulso sem apelo nem agravo...
And that, my friend, is the sad truth.

junho 24, 2006 3:31 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Caro talhante. Aqui há dias trocamos e'mails e num dos parágrafos eu escrevi: ..."de todas as maneiras numa competiçao desta envergadura uma equipa para vencer necessita de um misto de três factores :
- boa forma fisica e psiquica dos jogadores

- S O R T E !!!!

- Uma , duas ou mais decisoes favoráveis por parte dos árbitros.

Hoje vi uma potencial equipa que cumpre estes três requisitos :
A Argentina. Eles sao bons nao ha dúvida nenhuma, contudo os Mexicanos deram-lhes água pela barba. Uma individualidade bem recompensada (golo de Rodriguez !) e a maozinha do árbitro, primeiro ao nao expulsar o Heinze na 1a parte e depois ao nao marcar um penalty sobre o Marquez no prolongamento. Como será o embate entre anfitrioes (que tradicionalmente têm a bençao dos árbitros ) e esta bem apetrechada Argentina ?

Relativamente a nós...bem é assim hoje constatei que no BANCO ganham-se jogos nesta altura da competiçao. E quando se troca Crespo por Tévez e Saviola por Messi, acaba por nao haver que melhoria porque os que entram para além de serem extremamente bons técnicamente estao frescos. Olhemos para o nosso banco (nao merece estar em maiúsculas ) e digam-me se está ao mesmo nível do que o primeiro onze ?

Saudaçoes desportivas !

junho 24, 2006 11:29 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Jon: o último jogo que fizemos contra o Brasil ganhámos. É certo que era um particular em Portugal, mas ganhámos. Mais, o único jogo que fizemos contra o Brasil num mundial, espetámos-lhes 3. Desta vez nao há Deusébio, mas há uma equipa muito sólida.
Hidetoshi: Vamos ter oportunidade de testar essa teoria com o jogo contra os teus amigos ingleses sem metade do meio campo titular... Mas nesta altura torço pela eliminaçao da Argentina pela Alemanha...

junho 26, 2006 10:25 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home