Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, janeiro 21, 2007

Quando é que eu me convenço...

... que o Anselmo nunca irá marcar um golo;
... que o N'Daye não é o Semedo;
... que os brasileiros do meio campo só trabalham quando querem;
... que a nossa dupla de centrais não é segura;
... que o nosso treinador só joga a retranca;
... que o nosso plantel deste ano é FRACO!
BAH!
Feliz 75º aniversário, Estrela da Amadora...

Etiquetas:

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Prémios do ano - 2006!

E pelo segundo ano consecutivo, aqui ficam os resultados das VOSSAS votações para os prémios do ano! Já dá para fazer uma lista de vencedores!
Assim, o prémio para melhor CD do ano vai para:
The Strokes - First Impressions Of Earth
Ganhou com QUATRO votos, deixando à distância She Wants Revenge e as recém extintas The Organ.


O prémio de melhor filme do ano vai para :
X-Men III: The Last Stand
Este foi renhido com três filmes com dois votos. X-Men, Black Dahlia e The Wind That Shakes the Barley tiveram dois votos e pelo critério de desempate (o meu voto desempata) ganha mais um filme baseado em comics.


O prémio para melhor filme que os distribuidores não puseram em exibição num local onde eu os pudesse ver no ano em que foram feitos vai para: V for Vendetta
Este foi renhido com TODOS os nomeados a terem votos. Mais uma vez, o meu voto de desempate dá a vitória (há que ter critério - mas obviamente que eu vou chatear toda a gente que não se deu ao trabalho de visitar o meu blog no último mês e votar!) e para variar, um filme baseado em comics ganha o prémio!


O prémio para melhor comic do ano vai para:
Captain America (Ed Brubaker, Steve Epting)
Três votos contra o meu (para provar que não ganha apenas quem eu voto) em Nextwave e outro em Seven Soldiers. Ganha o super-soldado americano que este ano teve um run brilhante.

Quanto às novas categorias...

O prémio para melhor jogador do campeonato português vai para:
Lucho Gonzalez (FC Porto)
Teve os mesmos votos do Quaresma e um a mais que o Moutinho. Eu votei nele, por isso ganhou!


E por último, o prémio para melhor jogador português vai para:
Cristiano Ronaldo (Cronaldo para os amigos - Manchester United)
Teve 3 votos contra um de Tiago.


E é tudo. Obrigado a todos os que votaram, colocaram votos que não nos que eu nomeei e disseram o que bem lhes apeteceu, tal como no ano passado. Para o ano há mais.

Etiquetas:

Resoluções de ano novo - mais umas...

Depois do ano que passou em que acho que não cumpri nem metade, aqui ficam as para o ano que vem:

1 - Arranjar trabalho;
2 - Conhecer seis novas CIDADES (países é demasiada pressão);
3 - Poupar dinheiro;
4 - No final do ano estar bem instalado;
5 - Estar mais bem disposto que no total deste ano que passou em que acho que toda a gente deve ter achado que eu sou um resmungão do piorio...

Ok, se for assim, já é bom. As minhas expectativas vão descendo.

E hoje num filme do Hollywood vi a seguinte pérola de filosofia tipo "bolinho da sorte": "A vida é o que nos acontece enquanto esperamos por algo melhor".
Se eu precisava de mais motivação...

Etiquetas:

Fry?


A minha irmã diz que eu não devo cortar o cabelo porque agora pareço-me com o Fry do Futurama. Isso é um insulto, um elogio ou apenas é (ou não)? Explica-te Inês!

Etiquetas:

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Taça de Portugal e o Estrela deste ano

Em primeiro lugar... BWAH-AH-AH-AH-AH! Os tripas perderam com o Atlético! BWAH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH-AH!
Ok, já me passou. Passando a coisas mais tristes, o Estrela da Amadora...
O Estrela, tal e qual como o Atlético, Sporting, Benfica ou Bragança passou à ronda seguinte. Ganhámos ao Feirense, que até está a fazer uma boa época na Liga de Honra e que eventualmente poderá até subir. O jogo não foi muito bom, o Estrela não jogou muito, mas quanto a mim mereceu ganhar, apesar de se notar perfeitamente que não estavam muito motivados para andar ali a correr depois de três meses.
Para além deste jogo, fui vê-los na vitória justíssima frente ao Nacional e já dá para ter umas ideias concretas do que vale o clube nestes dias.
Assim, na baliza temos dois guarda-redes razoáveis. Nenhum é vedeta, mas parecem-me seguros. Até posso dizer que gostei mais do suplente do que do Paulo Lopes, mas a verdade é que o jogo foi bem mais fácil. Mas caso o Lopes tenha um problema, tenho perfeita confiança no Pedro Alves.
Quanto à defesa... bom, aqui a coisa é bem mais complicada. O Tony foi-se embora. Os romenos andam a investir em força no futebol e os salários e comissões de transferência da Roménia leveram dois dos nossos melhores jogadores para o Cluj... (sim, é um clube). Assim, temos o "famoso" Rui Duarte a jogar a na posição daquele que era o nosso melhor jogador do plantel, ponto final. Não o substitui, mas enfim, parece servir. Claro que foi expulso no jogo da taça e agora contra o Leiria na semana que vem, não há medio direito. No centro, o Amoreirinha e o Fonte, dois lampiões emprestados, são um verdadeiro paradoxo. Apesar de eu não ter grande confiança neles, têm vindo a constituir uma das mais sólidas defesas caseiras da primeira liga. E desta vez só levámos um golo em casa de penalty, e por causa de uma suposta infantilidade do Amoreirinha (eu estava do lado oposto e não vi, mas deu para perceber que o árbitro marcou porque quis, porque antes do tal penalty, houve pelo menos umas três faltas fora da grande área para ambos os lados, que o árbitro poderia ter marcado. Isso e uma dualidade incrível de critérios na amostragem de amarelos leva-me a pensar que o jogo estava "enviezado"). Assim, a dupla de centrais não me dá segurança a mim, mas parece dá-la à equipa. O lateral esquerdo estabilizaou e o Edu Silva é um tipo seguro que até consegue atacar. Mas mais uma vez, não é vedeta nenhuma.
No meio campo está o velho triângulo no qual eu estou acostumado a ver o meu clube jogar. Tiago Gomes (não o defesa esquerdo emprestado do Benfica, mas sim o médio sub-21 que comprámos ao Odivelas) estabilizou e tem potencial para se tornar num bom jogador que se pode vender no futuro. O veterano Marco Paulo surpreende pela titularidade, mas pela amostra, tira calmamente o lugar ao Luís Loureiro. Na "posição 10", Jaime é uma agradável surpresa, tirando quando decide agarrar-se demasiado à bola. Mas tem uns bons toques. Mas é curioso como não sendo nada seguros ou vedetas, acabam por ser consistentes.
No ataque volta a estar o nosso problema. Apesar do tridente assumido e, ao contrário do ano passado, com um ponta de lança fixo, o nosso ataque é demasiado mole. Anselmo tem azar, mas continua demasiado ineficaz. Moses tem bons toques, mas também não é quem vai resolver os nossos problemas ofensivos. Nas alas, que saudades do Semedo e do Manú. Jones foi inútil, Paulo Sérgio no seu lugar, idem. N'Daye não é muito melhor. Ou seja, de extremos não estamos muito bem. Apenas cumprem. Vamos ver o que faz o reforço de inverno, Viveiros.
Faltam um Luís Loureiro e um Cleiton em forma e ainda o Rui Borges e o Dário novamente em bom estado. Veremos o que pode dar. Na taça agora vem a Naval. Pode dar para os dois lados.
Volto a dizer que a equipa não tem vedetas e não é muito segura, mas é consistente. Pena que o treinador se decida sempre a pôr a equipa na retranca quando estamos a ganhar. Tenho saudades de quando o Estrela realmente atacava. Sei que não temos uma grande tradição atacante, mas ocasionalmente faziamo-lo e agora nem das poucas vezes que temos uma equipa mais forte ou quando os adversários revelam problemas o fazemos. Somos uma equipa cínica e de ataque pela certa, mas não somos uma boa equipa. E infelizmente é como o treinador a quer. Deve dar para seguir na primeira divisão à conta dos pontos em casa e para passar mais uma ou outra eliminatória da taça. Mais não.
O ano que vem parece que já vamos ter um plantel com menos mudanças. Oxalá seja a base para voltarmos a ter uma equipa de ataque e não a proto-equipa que temos agora.

Etiquetas: