Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, agosto 26, 2007

Cozinha do Caos - Especialidade polaca...


Em Gdansk tive a oportunidade de experimentar uma especialidade polaca. Obrigado Piotr... (argh!) Aparentemente, isto era uma coisa que o pessoal comia antigamente porque nao tinha mais nada para comer. Agora esta na moda. Um pouco como as mobilias velhas. Pelo menos aqui na Polonia.

Ingredientes:

Uma fatia grossa de pao;

Uma colher de banha de porco com uns bocados de torresmo misturados;

Pepinos de conserva caseiros (tambem servem pepinos em pickles...).

Preparacao:

Pega-se na fatia de pao, barra-se com a banha de porco e espetam-se os pepinos cortados em metades ou em fatias em cima. Come-se e jura-se que so quando voltar a haver uma daquelas fomes terriveis em que nao ha mais nada para comer.

Hah! Entao isso ja nao acontece ha pelo menos uns 70 anos? Que raio!? Entao porque e que eu ando a comer isto?!

Nota final: *

PS: Na foto sou eu em Gdansk a comer esta PORCARIA!

Etiquetas:

sábado, agosto 25, 2007

Polonia

Estas ferias tem sido muito boas. E muito estranhas tambem. Servem para uma pausa para pensar e para quebrar a rotina que se tem apoderado de mim nos ultimos tempos, e sem duvida para me ajudar a ponderar o que tem sido a minha vida ultimamente.
Fui recebido com o maior pequeno-almoco que jamais vi na minha vida (obrigado Elsbeta), viajei com o pior condutor do mundo, (sim, Piotr, realmente nao gosto de ter a minha vida em perigo...), visitei algumas cidades interessantes e bonitas (Gdansk, Torun, Malbork...), estive no sitio onde a Polonia vai para morrer (Mielno), bati o meu record de Norte (Władiławowo - le-se "vuadisuavovo") e estive na mistura de Albufeira com Brighton polaca, Sopot. Aqui, de onde escrevo agora, fui a tanto raio de bar que nem sem como os classificar, mas sem duvida que ha variedade de escolha.
Descobri uma nova comparacao bastante util: "pessimista como um meteorologista polaco". Estao sempre a dizer que vai chover e no final, nao chove nada.
E as meninas? Nossa senhora...
Sem duvida, umas ferias para recordar, para recuperar forcas, para por em perspectiva em algumas das coisas erradas (ou certas) que tem existido nos ultimos tempos. E sim, para descansar. Bati o meu record de acordar tarde. 18h00. Ines, que isto nao sirva de exemplo.
Mais informacao posteriormente. E fotos, se tudo correr bem.

Etiquetas:

quarta-feira, agosto 15, 2007

Vou de férias...


Volto daqui a duas semanas.
:D

Etiquetas: