Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Where in the World is Osama Bib Laden (2008)

Que porcaria foi esta? Do realizador do documentário (que eu tinha achado interessante) "Supersize me" (onde passou um mês a alimentar-se exclusivamente com comida comprada nos restaurantes McDonalds), o novo filme de Morgan Spurlock é... simplesmente TERRÍVEL!
A "história" é simples: Spurlock, assustado com a perspectiva de vir a ser pai, pensa que o mundo é demasiado perigoso para dar vida a uma criancinha. Há tanta coisa má por aí... e o mais perigoso de todos é o Osama Bin Laden. Mas se ele é o mais perigoso, onde é que ele está? E Spurlock dedica-se a tentar encontrá-lo através do mundo.
Mas o filme é claramente feito para um público americano. Contenta-se com truques do género "os muçulmanos também gostam das suas crianças. Eles também são humanos..."
Na prática, o que Spurlock quer é livrar-se de acompanhar a sua dama durante a gravidez do seu primeiro filho. Deve dar demasiado trabalho.
A sério, se o inferno está cheio de boas intenções, então este filme vai direitinho para lá!
Nota final: *

Etiquetas: