Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, setembro 02, 2008

The Dark Knight (2008)

O novo filme do Batman é um filme a sério, não apenas um filme de super-heróis. Tem uma intensidade dramática forte desde o início, um argumento denso e belas interpretações.
Sim, há a questão da voz parva do Batman, mas ainda assim... é só ver a catrefada de nomes famosos no elenco para se perceber que não podia ser assim tão mau.
O idiota do Heath Ledger quinou-se e arruinou as perspectivas a continuação, mas o Joker esteve muito bem e realmente deu a sensação de que não era um vilão que não podia ser derrotado de uma forma convencional.
No geral, é um bom filme, que ao contrário do anterior, não falha redondamente no final.
Nota final: ****

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Gonçalo Azevedo said...

Mano, este "filme" foi horrivel...
por onde queres que comece?
:P

setembro 02, 2008 8:54 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Pá, fire away, mas eu gostei!
(rimou?)

setembro 04, 2008 12:32 da tarde

 
Blogger Gonçalo Azevedo said...

Mano... este filme é inqualificavelmente atroz.
Vejamos:

A história é péssima, cheia de plotholes e com um diáologo que melhor ficava na série de tv do Batman dos anos 50...
Entre vários erros, tens, por exemplo, o Joker fazer aquele assalto ao banco e fugir numa carrinha da escola que crashou por um banco adentro, e foge na mesma, como que por magia, para uma fila enorme de carrinhas semelhantes que, por coincidência, estavam a passar ali na hora conveniente...

Achei toda aquela stance anti-china completamente ridicula, algo que ficava melhor num filme série B de Hong Kong...

Não nos esqueçamos daquela parte em que o Joker invade aquela festa cheia de tipos ricaços e janotas, e a irmã do Donnie Darko (que faz um papel irritante como a porra), é arremessada por uma janela fora, e o Batman, em vez de limpar o sebo ao Joker, não, vai atrás da menina, e deixa lá o Joker com dezenas de inocentes... bem merecia o orelhas que, quando voltasse á Penthouse toda a gente estivesse com um belo sorriso...

Melhor, quando o Joker faz a folha ao Gordon? Onde estava o Joker? No meio de 300 mil policias, mesmo em frente ao Gordon e ao Mayor, e ***céus*** NINGUÉM reparou no Joker! Oh wow, crack police work from Gotham's finest, eh?

O Batman depois vai atrás do Joker, naquela perseguição com a bófia (que estava só a fazer papel de corpo presente...), e quando passa do Batmobile para a Batbike, faz aquela cena buéda fixe com a mota, em que vai de encontra a parede, e dá uma voltinha toda cool.
Cena á patrão, certo?
Huh... mas logo a seguir o Bat faz uma cena de chicken com o Joker, que estava pardinho a chamar-lhe nomes e.... o Batman CAI!!!
Ele cai da mota! WTF???

Mas o Joker é capturado... e depois o Batman interroga o Joker, com aquela voz idiota que o Bale decidiu fazer, e ***céus***, o Batman não só manda o Joker de encontra uma janela, que se quebra, como depois deixa o Joker SOZINHO com o bófia mais estúpido de sempre, e MONTES de estilhaços pontiagudos!
Nice going there, Batman!

Entretanto lá conseguem desfigurar o pobre do Harvey Dent, através da cena de defiguração mais estúpida de sempre, e o tipo vai parar ao hospital. O Joker o que faz? Decide explodir com o hospital... mas antes, vai falar com o Two Face, certo? Reparaste que enquanto o Joker e o TF falavam, evacuaram o hospital sem o Joker ter dado por isso?
Bem, não faz diferença, ele decide rebentar com o hospital á mesma.
Só que.... como é que o TF escapou?

Este desastre caminha a largos passos para o fim... o Bale continua a grunhir e a usar uma espécie de GPS que parece saído do CSI, o TF quina, o Joker leva uma trepa, e depois vem com o discurso do Juggernaut vs The Blob...

O Bale é um bom Bruce Wayne, mas é um péssimo Batman. E mesmo como Bruce Wayne, neste filme, não esteve bem... tentou dar uma de Tony Stark no banquete na Penthouse, e foi ridiculo. Depois tentou dar uma de Peter Parker, quando queria deixar de ser Batman, e essa cena foi tão má que até arrepiou...

O Ledger foi um belíssimo actor. O Joker dele? Not so much.
Não só aquela coisa que ele fazia com a lingua a toda a hora era irritante como os diabos, como toda a actuação foi completamente derivada da do Nicholson... e céus, o personagem foi tão mal escrito que até metia impressão!
Voltando á cena do hospital, o Joker tem um discurso idiota em que diz que ele não é 'the man with the plan'...
Mas...se todo o filme é uma prova cabal do contrário, porquê dizer esse discurso parvo?

Mas mais que tudo, culpo o Goyer (que já escreveu belissimas histórias) e o Nolan por isto.
O Nolan então, não faz ideia como se filma uma cena de acção, e as poucas (e más) que este teve, foram tão mal filmadas que até mete impressão...
E nem quero falar daquela parte no fim em que o Joker está de cabeça para o ar, e se vê nitidamente que ele apenas tinha sido filmado ao contrário...

Enfim, são demasiadas coisas más para um filme deste calibre.
Ficou (em tudo) a anos luz do Iron Man.

setembro 05, 2008 8:11 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Ok... eu posso concordar com a maior parte das coisas... MAS CONTINUO A GOSTAR DO FILME!
;)

Temos de debater este filme ponto por ponto... mas em pessoa! :D

setembro 19, 2008 11:12 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home