Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Burn After Reading (2008)

Estava com enormes espectativas relativamente ao novo filme dos irmãos Cohen. São por norma autores de filmes com argumentos imaginativos e em termos de capacidade de realização, conseguem trazer coisas novas ao cinema.
Pois bem, desengane-se quem for ver este filme. Já o vimos antes. Ok, tem situações divertidas, tem um elenco muito bom, goza com a Inteligência (?) americana (e não só)... mas é cheio de clichês, atrás de clichês, atrás de clichês. Até quando uma das personagens principais do filme "tem um acidente" que acaba por mudar o tom do filme, acaba por ser uma coisa que já vimos antes.
Assim resumido: John Malkovich é despedido da CIA. A sua cabríssima esposa (Tilda Swinton) quer o divórcio. Para tal reune informação sobre o marido, incluíndo alguma informação que ele recolhera ao serviço da CIA. Essa informação chega às mãos de Brad Pitt e de Frances McDormand (que quer dinheiro para uma operação plástica). No meio, George Clooney dorme com todas as actrizes do filme.
No fim, todos estão paranóicos com a possibilidade de estarem a ser espiados por outros. E não acaba bem.
Uma desilusão, devido às espectativas elevadas, mas vale a pena ir ver se não houver mais nada em cartaz.
Nota final:***

Etiquetas: