Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, setembro 05, 2006

Días Azules


Filme espanhol sobre três irmãos e dois dias que marcam as suas vidas separados por sete anos. Numa noite de festa, Álex conhece uma rapariga por quem se apaixona, Carlos resolve a sua vida amorosa e Bóris decide que vai num veleiro para o Brasil. Enquanto se despede do pai e dos locais por onde viveu toda a sua vida, Bóris depara-se com uma ambulância enquanto vai a caminho do porto. Correndo, descobre que os seus irmãos foram as vítimas e que o novo amor de Álex morreu. O condutor, Carlos, tinha alcool a mais no sangue. Bóris decide que é Carlos que deve tomar o seu lugar no veleiro e partir para o Brasil.
Sete anos passam e os três voltam à sua terra (Ferrol, perto da Corunha). O crime de que é acusado Carlos prescreveu e mãe do trio de irmãos morreu. O filme conta o dia do funeral, como as suas vidas se modificaram por causa daquele fatídico dia há sete anos e de como os três lidam com o que a vida lhes proporcionou.
Não é um filme brilhante, é bastante parado e até há dias em que vale a pena ver. Porque ultimamente tenho sido forreta a dar estrelas e este não merece mais do que outros que levaram três, a nota final é:**

Etiquetas: