Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Estrela 1 - Benfica 2

Pois, finalmente vi bola deste ano! E logo o jogo de apresentaçao do meu clube! Infelizmente perdemos, e pior, nao jogámos nada (e o jogo foi mau). Mas aqui fica um breve comentário e as minhas impressoes...
O Estrela jogou em 4-5-1, com um meio campo de combate que nao foi muito eficaz na construçao de jogo na primeira parte, mas nao foi nenhum descalabro. Já a defesa nunca me pareceu muito segura e o ataque foi nulo.
A constituiçao da equipa foi a seguinte:
GR - Paulo Lopes (sem culpa no golo);
DD - Tony (muito longe do ano passado e a médio, está visto que afinal nao rende);
DC - José Fonte (oh senhores, que nódoa!);
DC - Hugo Carreira (centrais precisam-se!!!);
DE - Edu Silva (subia muito e nao me lembro de ter problemas no seu flanco);
MC - Sérgio Marquês (nao muito fulgurante);
MC - Luís Loureiro (algumas vezes parecia que ia voltar aos velhos tempos de Gil Vicente);
ME - Cleiton (algumas vezes pela esquerda, marcou o golo mas desapareceu na 2a parte);
MD - Marco Paulo (algumas subidas pela direita interessantes, mas nada de especial);
MO - Tiago Gomes (este rapaz - 20 anos - promete poder vir a ser uma surpresa);
PL - Dário (nulo - embora tenha a desculpa de que nao estava a 100%).
Na segunda parte, muitas alteraçoes. Destaque apenas para Rui Borges que promete outra temporada em grande nível (e falhou a pré-época) e Paulo Sérgio (que ganhou o penalty defendido pelo Cornetto).
Podia ter sido melhor, mas realmente os nossos avançados estavam quase todos lesionados e nao deu para jogar no 4-4-2 que parece que vamos usar durante o ano. Do meio campo gostei, mas a defesa promete estar ao nível da época em que descemos de divisao em último. Estou MUITO preocupado. Onde está o Santamaria?!?!!? E comprem um brasileiro qualquer (estou a desesperar...)

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente nao chegámos a acordo com o Santamaria, de resto a visao individual é muito parecida.

Vi tb o jogo contra o belem 5 dias antes e ha qualidade, e sim a defesa apresenta muitas debilidades, o jose fonte provocou clareiras de tamanho monumental contra os azuis e ainda provocou um penalty que o belem falhou, o pedro alves é mau na baliza, muito inseguro.

As subidas do Tony vao ser muito mais gratificantes do que te parece, contra o belem foi assim que surgiu o empate, num cruzamento pelo lado dele.

O ruizinho promete outra epoca em cheio, o pedro simoes anda desaparecido dos jogos, nao percebo bem porque, mas contra o belem foi o unico a levar amarelo por so ter dado cacetada, e so jogou a segunda parte.

Sergio marquês é um bom regresso, o loureiro e o marco paulo estao a entrosar-se bem no meio campo, o dario acho q vai ser um flop mas os outros prometeram na pre-epoca (cleiton, moses e jones) vamos ver no que dao.

Temos tb em vista um ganês, razak, que o daúto faz questao que fique no plantel, e ainda temos o n'diyae que ja a epoca passada pareceu ser jogador, embora fraco de corpo.

A defesa é realmente o calcanhar de Aquiles mas ja o ano passado o era, nao esqueças é q o pedro simoes a epoca passada fez varias vezes essa posiçao e q o amoreirinha é central de raiz e dos bons, so que foi sempre para a esquerda tapar o buraco deixado pelos lesionados valdir eusebio e wesnalton.

agosto 17, 2006 6:47 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Pois. Mas pergunto-me o que terá falhado no caso do Santamaria! A história dele "nao ser um patrao" é uma parvoíce! Era o nosso 2º melhor central e hoje nao vejo lá nenhum melhor que ele.
E depois pergunto-me, se por acaso o Tony sai em Dezembro, ficamos só com um lateral? (eu sei que o Zamorano está lá, mas nao é a mesma coisa) E do lado esquerdo? Só este brasileiro (de quem nao tenho razoes de queixa)?
Enfim, estou receoso por causa da defesa, mas com algumas esperanças se alguém começar a marcar golos...

agosto 18, 2006 12:29 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home