La tigre e la neve
O mais recente filme de Roberto Benigni é, de alguma forma, uma decepçao. Depois de "A Vida é Bela", sai-nos... "A Vida é Bela II - A invasao do Iraque". De facto, o filme tem alguns momentos muito divertidos. Benigni é um comediante nato e a cena no seu apartamento é de génio (apesar de algo inocente). Mas a dada altura, quando o filme devia entrar em velocidade de cruzeiro, apercebemo-nos de que a fórmula é a mesma de "A Vida é Bela" e que nao vai passar dali.
Este filme conta a história de um poeta que tem sonhos recorrentes com a "mulher da sua vida", nomeadamente que casa com ela com o Tom Waits (O Tom Waits) a cantar e tocar no seu casamento). Depois de algumas desventuras Benigni descobre que a sua dama foi ferida durante a invasao americana do Iraque em 2003 e vai ao seu socorro.
A poesia é algo que tem de bom este filme, está sempre presente e é elogiada e feita apreciar de um ângulo que quanto a mim é muito bem conseguido. Mas relativamente ao filme, ele é repetitivo, cola-se muito à fórmula que resultou bem uma vez de "A Vida é Bela" e nem o ligeiro "twist" final o salva de uma certa mediania.
Nota final: ***
Etiquetas: Cinema
1 Comments:
pipistrello, pipistrello come sei bello alla tua destra c'è la finestra!
Topo,topo ci vediamo dopo!
Ragno,ragno esce del bagno!
agosto 28, 2006 4:44 da tarde
Enviar um comentário
<< Home