Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Estrela da Amadora 2006-07


Bom, aqui vai um "post" sobre o plantel do Estrela da Amadora. Enquanto esperamos pelo tal segundo central brasileiro (se nao era de aproveitar o Santamaria...?).
Pedro Alves GR (ex-Belenenses) - Nao conheço.
Marcelo (ex-Malveira) - Nao deve tocar na bola.
Paulo Lopes GR - Deve ser o titular. Oxalá se porte tao bem como quando foi chamado no ano passado.
Tony DD - Se mantiver os níveis do ano passado, estamos muito bem servidos
Zamorano D/M D - Nao deve ser titular, mas dá-me garantias para os dias de necessidade.
Amoreirinha DC - Oxalá nao passe o ano todo adaptado a defesa esquerdo. Tenho ideia de que poderá ser titular, o que eu nao sei se é uma boa coisa.
Hugo Carreira DC - Conhece a casa muito bem, mas a casa também o conhece a ele. Muito predisposto a dar casas...
Pedro Simoes D/M C - O ano passado esteve mais seguro que o que eu estou habituado e jogou bem a central. Mas nao é nenhum patrao da defesa.
Paulo César DC (ex-Clube Esportivo Bento Gonçalves - lol!) - Se nao for este, nao sei quem será, mas nao o conheço.
Edu Silva DE (ex-Náutico) - Parece que ataca bem, mas nao conheço.
Luis Loureiro MD (ex- Sporting) - Internacional português (é sempre bom tê-los). Espero que mande no meio campo como aqui há uns anos no Gil Vicente.
Castro MD (ex-Moreirense) - Segundo ouvi, é um tipo seguro. É potencial titular quer em 4-4-2, quer em 4-3-3
Sérgio Marquês MC (ex-Olhanense) - O bom filho à casa torna. Vamos ver o que os ares do Algarve o fizeram aprender.
Tiago Rosa MC - Um ex-junior que transitou do ano passado. A ver se se consegue impor no meio campo. Vai ser difícil.
Tiago Gomes MO (ex-Odivelas) - Ainda é muito novo (20 anos). Veremos se consegue jogar alguns minutos.
Rui Duarte MO - O ano passado nao jogou muito devido à táctica que o Toni utilizava. Mas quando jogava, jogava bem. Este ano pode ser que tenha mais hipóteses.
Marco Paulo MO (ex-Estoril) - Um veterano que pode ter lugar na equipa. Espero dele, pelo menos consistência.
Cleiton MO (ex-Rio Ave) - Em princípio será o médio ofensivo titular. Do que eu vi o ano passado, era bom jogador e fazia o Rio Ave ter alguma consistência. Se repetir a época do ano passado (nao na parte do descer de divisao), nao fico triste.
Ndaye ME - O ano passado estava tapado pelo Semedo, mas ainda marcou um golo. Dependendo da táctica, tem hipóteses de ser titular.
Tarcísio ME (ex-Grémio Anápolis) - Nao conheço.
Rui Borges MO - Há dois anos que este senhor mete a equipa a jogar. O ano passado nao marcou tantos golos, mas deu-os a marcar e ajudou a contruí-los. A táctica esquisita do Toni do ano passado nao se deve repetir, mas espero que possa vir a ser titular...
Moses A (ex-Olhanense) - Nao conheço. Mas dizem que estava de reserva para ir ao mundial pela selecçao do Gana. Mas se os avançados ganeses eram tao maus e este ainda é pior...
Hugo Santos (ex-Olhanense) - Nao conheço.
Paulo Sérgio ED (ex- Belenenses) - Este deve ser o títular do lado direito do ataque. Espero que marque golos.
Anselmo A - Mais que um por época, por favor? O ano passado, prometeu no início, mas depois nao cumpriu. Anselmo, eu sei que ainda és relativamente novo, mas pagam-te é para marcar golos e nao para QUASE marcar golos.
Jones A - Diz "O Jogo": "no início de 2006, com a camisola do Friburguense, foi o segundo melhor goleador do principal campeonato carioca, com seis golos; já mais recentemente, ao serviço do Macaé, sagrou-se mesmo como melhor marcador da segunda divisão do mesmo campeonato, com onze tentos." Espero que no Estrela também marque.
Como comentário geral, posso dizer que nao estou de maneira nenhuma satisfeito. Da equipa titular do ano passado saem Bruno Vale, Maurício, Santamaria, Emerson, Coutinho, Paulo Machado, Manú e Semedo. OITO!!!! E quem entra? Na baliza, Pedro Alves que eu nao espero que seja titular. Na defesa, o Santamaria saiu sabe-se lá bem porquê e esperamos um central brasileiro para acrescentar ao Paulo César, que nao me dá garantias nenhumas. O meio campo, o nosso sector mais forte o ano passado, foi totalmente remodelado, saindo os certinhos André Barreto, Paulo Machado, Emerson e Coutinho. Este último era de ter tentado agarrar. No ataque saem as nossas flechas Semedo e Manú. Tenho pena que o Semedo tenha ido para um clube romeno manhoso. O Manú tenho esperança que seja dispensado no natal. E quem entra? Um emprestado do Sporting que o ano passado só jogou meia época no Belenenses e dois avançados do Olhanense? Parece-me nitidamente pouco.
De resto, em termos de guarda-redes nao me queixo, mas o Paulo Lopes nao é nenhuma vedeta. A defesa parece-me completamente descompensada. Se a faixa direita parece ok, no lado esquerdo só temos um defesa de raíz. O ano passado tinhamos 3 e lesionaram-se todos. Se este se aleija... No centro esperamos o tal defesa, mas quanto a mim, preferia o Santamaria que já conhece a casa há dois anos, é português e estava livre.
No meio campo, o Luís Loureiro é um bom reforço e Castro parece-me competente. No entanto, acho que nao temos médios direitos natos, que apenas teremos adaptaçoes. Isto apesar de nao saber bem em que sistema é que o Daúto Faquirá vai por os jogadores a praticar.
No ataque, o deserto do costume. Dispensamos o cabo-verdiano do Zamalek e o ex-promessa do Benfica e mantemos o Anselmo que o ano passado foi um anjinho, apesar dos bons indícios que deu no início da época. Pode ser que o tal Jones...
Bom, assim de repente e porque sou um apologista do nosso sistema "clássico" 4-3-3, diria que o onze titular deveria ser:
____________________________Paulo Lopes___________________________
Tony_____________Paulo César____________Amoreirinha___________Edu Silva
______________Luís Loureiro________________Castro___________________
______________________________Cleiton____________________________
Paulo Sérgio_____________________Jones________________________Tarcísio

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Andre said...

se houver mais casos como o gil vicente... talvez se consigam manter na superliga... de resto que equipa pauperrima!!!
A nossa liga esta de rastos....

agosto 02, 2006 7:47 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Pah, eu também acho. Este ano isto está um bocado mau. No entanto, nunca se sabe e o ano passado, equipas com "grandes" planteis, tipo Guimaraes ou Belenenses acabaram por descer (por mim quem subia era o Leixoes e nao eles, já que MERECERAM descer) e nós acabámos em 9o com uma equipa que há partida também era jovem e inexperiente. No início dos 30 jogos é sempre 11 contra 11...
Eu acho que a nossa liga devia ter 12 equipas com uma fase de todos contra todos (22 jogos) e uma segunda fase onde os 6 primeiros jogavam outra vez todos contra todos para decidir o campeao e os 6 últimos para decidir quem descia (10 jogos). Dava 32 jogos por ano, mas com muito mais emoçao (basta dizer que em vez de 6 derbys por ano, haveria (à partida), 12!

agosto 03, 2006 9:00 da manhã

 
Blogger Hugo Viseu said...

Bom, hoje houve duas boas notícias: Dário, avançado moçambicano que jogou bem na Académica (pelo menos para banco está bom, mas acho que pode ser titular) e André Luís (defesa central brasileiro emprestado pelo Benfica, que me parece que também pode lutar pela titularidade).
Ah, e Castro, o tal que eu achava que tinha boas hipóteses de ser titular, afinal foi dispensado. Talvez o Marco Paulo para o seu lugar...

agosto 03, 2006 10:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

A equipa este ano parece-me mais ou menos parecida com a do ano passado (uma manta de retalhos com potencial). Se treinador for competente (não o conheço), e com um pouco de sorte, antevejo a permanência (com muito esforço), não esquecer que este ano são apenas 16 equipas!
Um aparte, neste momento não existe relvado, o estádio está em obras e tão cedo não deve ficar pronto - onde é que eles vão jogar???

agosto 06, 2006 5:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Haja calma e esperança, o ano passado foi um 11 completamente novo de vedetas desconhecidas e demos show em alguns jogos.

agosto 17, 2006 9:48 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home