Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, agosto 05, 2006

TV Bits - Lost


Eu vejo muito pouca televisão. Aqui em Espanha ainda por cima está tudo dobrado, o que torna a experiência ainda mais desconfortável. Assim, vejo futebol (essencialmente o mundial e quando posso, a liga dos campeões, um derby espanhol ou um ou outro jogo português, por esta ordem), Fórmula 1 ou MUITO raramente um ou outro filme ou série. No entanto, graças às maravilhas dos softwares de partilha de ficheiros, tenho tido a oportunidade de PIRATEAR algumas séries de televisão de que gosto.
O meu companheiro de casa Alberto tinha aí uns DVDs com a primeira série de Lost quase completa. Eu já tinha visto alguns episódios em Portugal e tinha achado piada, vendo a primeira série quase toda de seguida, deu para finalmente tirar algum sentido do que se estava a passar. Comecei a completar a primeira série e a "colecionar" a segunda. Já a tenho completa.
Para quem não sabe, a premissa de Lost é a velha história de um grupo de pessoas que se vêm presas numa ilha deserta. Neste caso não é depois de um naufrágio, mas sim depois da queda de um avião num vôo Sidney - Los Angeles. Como tinham perdido as comunicações e desviado-se bastante da rota antes da queda, ninguém sabe bem onde os procurar.
Agora, têm de sobreviver naquela ilha com os recursos que puderem encontrar. Claro que tudo seria mais fácil não fossem as coisas inexplicáveis que acontecem naquele lugar, os seus não muito simpáticos habitantes... e se cada um dos sobreviventes não tivesse a sua própria história obscura (que é contada em flashbacks que intervalam a acção "no presente").
Resumindo, partindo de uma premissa simples, a série foi capaz de construir um enredo complexo e misterioso á volta dos acontecimentos na ilha e dos sobreviventes que nela tentam restabelecer uma certa normalidade à sua vida e mesmo tentam esporadicamente voltar para casa.
Estou ansiosamente à espera da terceira série.

Etiquetas: