Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, agosto 06, 2006

Bailado?


Pois é, um provérbio que me ensinaram que fala de juntas de bois e pelos púbicos vêm-me à cabeça e... fui ver um bailado. No âmbito dos "Veranos de la Villa", um conjunto de actividades culturais da cidade durante o Verão, acabei por ir ao Matadoro de Madrid (agora reconvertido) para ver um bailado chamado "Pink Floyd Ballet". Como o nome indica, é um bailado que acontece ao som de músicas de Pink Floyd. Mesmo não sendo um grande fã de Pink Floyd, achei que poderia ser uma introdução ao bailado assim mais... suave.
Aparentemente este bailado foi executado pela primeira vez em 1972, quando o coreógrafo Roland Petit (porque é que este nome não me é estranho?) contactou e colaborou com a própria banda. O espectáculo que eu vi foi executado pela Tokyo Asami Maki Company, "a companhia de dança clássica mais importante do momento", segundo um jornal espanhol. O espectáculo mistura bailado clássico com contemporâneo e ainda algumas coisas de street dance com uns convidados especiais para esse efeito. Para além disso, a bailarina principal é aparentemente a músa mais recente de Laurent Petit, uma tal de Lúcia Lacarra.
Dois comentários pessoais. Primeiro, houve músicas que me passaram absolutamente ao lado e que só me apetecia era dormir, mas houve também outras onde realmente pude apreciar o trabalho que os artistas desenvolveram. Como foi a primeira vez que vi uma coisa destas, vou-lhe dar outra hipótese. O segundo comentário é relativo ao espaço. É enorme, está ainda com muitos dos seus edifícios desocupados, este espectáculo era ao ar livre, com umas bancadas metálicas pré-fabricadas, mas essencialmente, um belo ambiente para um espectáculo deste tipo.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

abril 23, 2007 8:50 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home