Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, agosto 08, 2006

The Assassination of Richard Nixon


Sean Penn, muda de papel! Pobre Sean, eu gosto dele, mas parece que está a ficar estigmatizado com papeis de tipos com menor habilidade mental ou com uma forma diferente de ver o mundo. Nao sei se procura estes tipos de papel, ou nao, mas pessoalmente, estou farto!
Neste filme, Penn é Sam Bicke, um homem com um casamento desmoronado, com uma carreira profissional falhada e que entende que o mundo tal como está nao se coaduna com a sua escala de valores. E de quem é a culpa? Do presidente dos Estados Unidos na altura, Richard Nixon. Assim, Sam engendra um plano para matar o presidente, provando assim que "até os graos de areia" como ele "sao capazes de fazer a diferença.
No geral, o filme é chato, com um ritmo aborrecido, com personagens antipáticas e de alguma forma exageradas como clichês. O filme peca por ser algo que realmente está feito de uma forma muito batida e nem sequer os bons desempenhos de Sean Penn, Dan Cheadle ou a presença sempre agradável da Naomi Watts conseguem salvar aquele que é uma boa história, um mau argumento e um filme ainda pior.
Nota final: **

Etiquetas: