Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, setembro 05, 2006

United 93


Eu tinha prometido a mim mesmo que não ia ver este filme. Mas como era a vez da minha companhia habitual de cinema escolher, lá fui.
Este filme é uma obra de ficção que representa a versão oficial dos acontecimentos de 11 de Setembro de 2001, concretamente, relativa ao vôo da 93 da United Airlines que foi abatido pela força aérea americana. No filme, os passageiros revoltam-se e sacrificam-se heroicamente para evitar que o seu vôo não chegue ao seu alvo, a Casa Branca.
O filme em si, não é mau nem bom. É feito de uma forma a relatar os acontecimentos tanto no avião como nos centros de controlo aéreo e no NORAD, o comando de defesa do espaço aéreo dos EUA e Canadá. Acaba por ser um pouco chato e apesar de alguns laivos de crítica menos nacionalista (lindo o passageiro estrangeiro que é linchado pelos americanos antes do avião se estatelar porque era o único que achava que não se devia fazer nada contra os terroristas.
No entanto, para mim, o ponto alto do filme é o reaparecimento de um GRANDE ACTOR que é David Rasche, o espectacular inspector Mike Hammer da série policial de culto dos anos 80 "Sledge Hammer!"
Nota final:**

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passei por aqui, li o comentário, e não pude deixar de não comentar. De facto, ainda bem que vi o filme antes de ver alguns dos documentários que passaram na tv2 na passda semana, sobretudo o que deu na sexta-feira, acerca da teoria de uma (mais que provável) conspiração interna. Acerca deste assunto, sugiro o site www.911truth.org, para se perceber o porquê de o governo americano não responder a questões tão básicas, relacionadas não só com o voo 93 mas igualmente com o caso do avião (ha ha) do pentágono e da terceira torre que ruiu nesse dia. Se tivesse visto este filme hoje, sentiria provavelmente revolta, pois sentir-me-ia gozado, e penso sobretudo no que as famílias dos que morreram nesse dia possam pensar, ainda hoje.

setembro 13, 2006 12:06 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home