Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, agosto 26, 2006

Cars


Este é um filme de animação que conta a história de um carro rookie que este ano quase se estreia a ganhar a "Piston Cup", o que neste mundo onde os carros têm vida é o equivalente ao campeonato NASCAR. Na última corrida, Lightning MacQueen - o estreante, Chick Hicks - o eterno segundo e The King - o campeão em título (com a voz de Richard Petty - LENDA VIVA das corridas NASCAR) acabam todos empatados no campeonato e por isso tem de se fazer uma corrida de desempate a três.
A caminho dessa corrida, MacQueen acaba por se perder numa aldeola no meio do nada. E é a história de como essa aldeia e os carros que a habitam o modificam e de como ele vai acabar por correr a última corrida do campeonato que é contada no filme.
Confesso que o filme me parece mais apontado para o mercado americano do que a maioria dos filmes de animação que tenho visto ultimamente. Apela a valores e explora problemas que me parecem específicos ou que ocorrem com uma maior intensidade nos EUA. No entanto, não é por isso que deixa de ser um filme que entretém, divertido e com um final que promete uma continuação. Veremos. Não é, contudo um filme que empolgue.
Nota final: ***

Etiquetas: