Breakfast on Pluto
Logo a seguir de United 93 decidimos compensar com Breakfast in Pluto. Já não fazia uma sessão dupla há muito tempo e não me lembro de alguma vez o ter feito acompanhado! O filme seguinte , de Neil Jordan, faz o realizador retomar a temática das relações entre a Irlanda e o Reino Unido depois de do seu filme sobre a independência da República da Irlanda em "Michael Collins".
Desta vez, o actor da moda Cillian Murphy protagoniza Patrick "Kitten" Braden, um jovem travesti que nasce numa pequena aldeia da Irlanda e que vai viver para Londres. O crescimento de "Kitten", as suas relações com os seus amigos e os pontos de contacto com o conflito na Irlanda do Norte são a marca deste filme onde a personagem é sempre desconcertante, mas apesar de tudo simpática (acredito que isto possa ser discutível) e com um carácter bom que é apelativo e que ajuda o filme a ser uma bela maneira de passar o tempo.
O filme é original em algumas coisas, mas tem uns toques de outros que eu já vi na forma como aborda a homossexualidade da personagem principal que deram algum aspecto de deja vu.
Porque me diverti com o filme, fica a nota final:****
Porque me diverti com o filme, fica a nota final:****
Etiquetas: Cinema
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home