Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Peles? NUNCA!

De volta a coisas mais sérias, andei a limpar o meu correio electrónico. Tinha cerca de 1700 mensagens no meu inbox. Neste momento tenho 7. Uma delas, foi uma que recebi em 14 de Abril de 2008. Era uma daquelas petições que não servem para nada, mas que normalmente alertam para coisas sérias. Tinha um link que eu vi, mas não até ao fim. É demasiado cruel. É demasiado inumano.
Se tiverem estômago forte, vejam aqui como em alguns casos se recolhem as peles que depois vão ser usadas seja lá por quem for, por preços exorbitantes. Quem me conhece sabe que eu não nutro nenhum amor especial por animais. Não quer dizer que não goste deles, mas não retiro da sua companhia o prazer que muitas pessoas obtêm. Quem me conhece sabe por exemplo que eu até acho piada a touradas, que reconheço, para que aconteçam tem necessariamente de haver sofrimento do animal.
Mas nunca vi nada comparado com o que está neste video, acho mesmo que quem quer que seja contra touradas, vendo isto, preferirá mil vezes o tratamento que é dado aos animais na arena do que aquilo que é visto neste video.
Nunca conseguirei olhar para alguém que compre um casaco de peles da mesma maneira e farei de tudo para que qualquer pessoa que eu conheça que compre algo com pele de animal TENHA de ver isto até ao fim. É uma tortura incomparavelmente menor do que possivelmente o animal que ele ou ela veste terá sofrido.
Se no passado distante usar peles eram uma questão de sobrevivência, agora é uma questão de vaidade. E não há vaidade nenhuma no mundo que valha o que aqui é mostrado.

Etiquetas: