Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Música este ano

O ano começou e por agora voltei a ouvir música de acordo com sugestões de algumas pessoas ou por interesse num ou noutro artista. Assim, aqui vai a lista de albuns que descarreguei da net no mês de Janeiro.
Kings of Leon - Only by the Night (2008) - A voz do tipo é irritante, mas a parte instrumental parece-me boa. ****
Elbow - The Seldom Seen Kid (2008) - Uma interessante surpresa, (obrigado pela sugestão Guida), calminho, mas que também apresenta algum nível de novidade. ****
Los Campesinos - We are Beautiful, We are Doomed (2008) - O único album que saquei assim mais ao acaso. Saíu-me o tiro pela culatra. Quer dizer, não é totalmente mau, mas parece-me que não é muito original e acabou por não me interessar muito.
Portishead - Third (2008) - Este sim, uma bela confirmação. Tinha lido críticas mixtas sobre quão bom (ou mau) seria, mas ouvi e é totalmente a meu gosto. *****
AC-DC - Black Ice (2008) - Ainda o tenho de ouvir mais vezes, só ouvi uma, mas por agora, parece-me um belo exercício de estilo, mostrando aquilo a que estamos habituados destes tipos. ****
Bruce Springsteen - Working on a Dream (2009) - O novo do Boss tem uma sonoridade surpreendente. Não sei bem explicar, mas não é exactamente o que eu esperaria de um disco deste mano, mas vai bem ao encontro do "novo ano". ****
Franz Ferdinand - Tonight (2009) - Ok, este ouvi-o também só duas vezes e, um pouco como o do Springsteen, tem uma sonoridade... diferente. Talvez por serem mais recentes e, tenho quase a certeza, mais maleáveis pelas tendências comerciais, não me surpreende tanto a "modernidade" do som. Mas isso não é um factor negativo, bem pelo contrário, foi uma boa aposta. *****
Só para que não digam que não apoio a indústria discográfica, vou comprar um ou dois destes CDs.

Etiquetas: