Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, agosto 07, 2008

Hugo Viser où?

E agora? Mais um desafio ultrapassado, mais uma cidade conhecida, mais um emprego que fica para trás. Mais uma vez, a liberdade de fazer tudo, que imobiliza mais do que ajuda na escolha. Agora fica a pergunta: apontar para onde?

Etiquetas:

Cinema

The X-Files: I Want to Believe (2008)
Crap! Eu adorava a série, mas este filme não tem muita piada. E onde estão os aliens? Nós queremos é ver aliens ou monstros, não padres pedófilos. Para isso temos a TVI (ou vocês que vivem em Portugal têm...)
Nota final: **
____________________________________________________________________

WALL-E (2008)
Ok, sou uma menina. Eu chorei no fim deste filme. Devia estar ressacado. Ou então comovo-me com amores perdidos. Se querem ver razões mais parvas para chorar, aqui ficam estas (thank you, Katie):
http://news.bbc.co.uk/1/hi/magazine/7544985.stm
Em todo o caso, o WALL-E é um robot que tem como missão limpar o planeta. Depois descobre o amor.
Depois salva a situação quase a custo da sua existência, ou pior da memória do seu amor. A sério, isto tocou-me de alguma forma. O HORROR!
Seja. Nota final: ****
____________________________________________________________________

Les Amours d'Astrée et de Céladon (2007)
Neste dia fui três vezes ao cinema. Este foi o último filme, romanticóide para contra-balançar os anteriores.
Para resumir, o idiota do Céladon quer obedecer cegamente à promessa que faz à parva da Astreia que lhe diz que nunca mais o quer ver na vida. O Céladon atira-se a um rio e desaparece. Depois de ser salvo, lá arranjam maneira dele rever a dama dele, sem que ela o veja. Até que ela volta atrás e diz que o gostava de ver. E ele aparece.
Simples, minimalista, mas eficaz. Não é um filme para toda a gente, ok? Será que eu sou um romântico incorrigível?
Nota final: **** (baixo)
____________________________________________________________________

Wanted (2008)
Baseado na obra da auto-intitulada super-estrela dos comics, Mark Millar, conta a história de um tipo normal, que tem uma vida chata como tudo... mas que tudo isso muda quando descobre que o seu pai era um super-assassino e ele é recrutado para o vingar.
Depois é muita acção, impossibilidades físicas e a Angelina Jolie (ok, o James McAvoy também está bom).
Nota final: ***
____________________________________________________________________

The Incredible Hulk (2008)
Julgo que este novo Hulk deixa o anterior de parte... mas de uma forma que bem podia dizer-se que é à escolha do freguês se o inclui ou não. Na verdade, o normal fã de banda desenhada jã está tão habituado a falhas de continuidade que isto até passa na confusão como sendo o "Hulk 2". E eu gostei do anterior filme do Ang Lee.
Este, é um ataque dos americanos aos brasileiros. Não se percebe porque raio é que o filme se passa metade no Brasil. Porque raio iria o Bruce Banner (um tipo que não se pode enervar sob pena de matar milhares), viver num sitio onde as condições de vida são horríveis, onde a criminalidade (e imagino, o stress) serão brutais, onde há uma densidade populacional tremenda... A sério... que parvoíce.
Bom, depois há o Abomination. Muito fixe, grande papel do Tim Roth. E mesmo do Ed Norton. Mas... que raio de argumento.
Nota final: ***


____________________________________________________________________

Iron Man (2008)
Já este, ao contrário do Hulk, tem um argumento porreiro, o melhor casting possível para o Tony Stark (o bêbado do Robert Downey Jr é perfeito), bons efeitos especiais... acho que o que faltou foi um vilão mais interventivo desde o início.
Mas foi um dos melhores filmes de super-herois que me lembro de ver.
Nota final: ****


Etiquetas:

O campeonato da Europa

Não nos correu nem bem nem mal. Acho que desta vez ficámos um bocadinho abaixo das espectativas. Mas também, devemos andar mal habituados. Mas perder com os alemães? Outra vez? Já merecemos uma desforra decente!
E vá lá, desta vez ganharam os bons da fita (os que eliminaram os italianos!).
Épáña, Épáña, Épáña, Épáña, Épáña!

Etiquetas:

Long time no see...

Pois é, não tenho escrito nada. É o trabalho e a net miserável em casa. Está quase a acabar (ambos). Vejamos se consigo actualizar isto.

Etiquetas: