Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, setembro 12, 2006

Clerks 2


Fui ver o novo filme do Kevin Smith, com as suas personagens recorrentes, Jay & Silent Bob em pano de fundo. Mais um fantástico exercício de escatologia e geekness saído da mente às vezes genial, às vezes monótona de Smith. Confesso que desta vez saiu mais monótono do que genial, apesar de algumas grandes ideias que apelam a todos os geeks do mundo (grupo no qual nao tenho alternativa senao incluir-me).
A loja de conveniência onde Dante e Randal trabalham, arde. E agora ambos trabalham num restaurante de comida rápida sob as ordens de Becky (a linda Rosário Dawson). Dante está para se casar e para se mudar da Nova Jersey natal para a Florida, mas obviamente as coisas nao sao assim tao simples quando há outros factores a considerar como o (verdadeiro) amor ou a amizade.
Obviamente que o geek em mim nao deixou de se tocar com algumas das alusoes que sao feitas no filme, mas pareceu demasiado repetitivo, como se já tivesse visto este filme 300 vezes.
O ponto alto do filme, quanto a mim, é a referência ao Silêncio dos Inocentes e a presença da Rosário Dawson. Smith terá de fazer melhor para a próxima.
Nota final: ***

Etiquetas: