Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Brokeback Mountain


Este filme está cheio de imagens fantásticas dos EUA. Adoro aquele país, tenho de o visitar em breve! A beleza natural é inigualável! Quanto à história, para quem não sabe, é a de dois "cowboys" que são contratados para levar um rebanho para o meio das montanhas durante algumas semanas. O que se passa é que, inesperadamente, ambos "encontram o amor" um no outro. A sua história evolui com o passar dos anos e com o desenvolvimento de cada uma das suas respectivas famílias, já que cada um decidiu casar e ter filhos. Como cada um deles reage à falta da companhia do outro, as suas atitudes perante a sua situação e o desenrolar das suas vidas separadamente são os pontos que a história toca. Um filme a ver, com boas interpretações de Heath Ledger (The Four Feathers, The Brothers Grimm) e Jake Gyllenhaal (Donnie Darko, Jarhead), que não têm medo de "get down and dirty" em algumas cenas e que realmente nos consegue transportar para o meio de uma relação proíbida (impossível?) que não pode deixar ninguém indiferente, especialmente se tivermos em conta o contexto social em que se passa.
Mais uma prova de que Ang Lee é um dos realizadores mais versáteis do cinema actual (Sense and Sensibility; Hulk; Crouching Tiger, Hidden Dragon E este? Caramba!)
Um apontamento para as mulheres LINDAS que o filme tem. Anne Hathaway (The Princess Diaries 1 e 2 - eheheh!); Michelle Williams (Prozac Nation e tenho a certeza que já a vi em mais qualquer coisa); Linda Cardellini (Scooby Doo e uma série que passou na Sic Radical chamada Freaks and Geeks) E... uma nota final para o meu novo amor do cinema: Kate Mara, a filha da persongem de Heath Ledger com 19 anos! Ui...
Nota final: ****

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger extravaganza said...

Olá Hugo!
ai ai ai que ainda não o vi...
dás-me permissão para te linkar no meu blog? :)

fevereiro 14, 2006 1:24 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O filme foi parcialmente rodado no Canadá (saía mais barato)... Acho que também merece visita!
Eu gostei da história. E não vou tecer grandes considerações sobre o que é, o que pode ser, o que mostra, o que pode representar...
O Heath faz um grande papel, mas prefiro o Jack... (E eu que não dei nada por ele no DD... Está... "crescidote"!!)
b.

fevereiro 14, 2006 1:55 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Extravaganza: Sim, claro! E eu, posso linkar-te?
B.: Devias aprender comigo a reconhecer os potenciais desde cedo (vide o caso da Scarlett e desta que referi aqui...).

fevereiro 14, 2006 2:53 da tarde

 
Blogger extravaganza said...

Sim, claro que sim :)
bjos

fevereiro 14, 2006 9:10 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home