Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

TRAIDOR!!!!


O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal é um traidor e devia ser, pelo menos, demitido, já que infelizmente não se pode condenar um ministro por incompetência grosseira. As suas afirmações ignóbeis e que eu não esperava de um fulano que já foi Presidente da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas são uma ofensa a tudo o que é conquista em termos de liberdade de expressão nos últimos séculos na Europa. Não há excesso de liberdade de expressão. A liberdade de expressão deve ser absoluta. Se alguém se sente ofendido, tem de saber lidar com isso (ou no caso da sua imagem pessoal ser atingida, recorrer aos orgãos competentes para obter uma compensação). Vir dizer que os cartoons publicados na Dinamarca (país que pertence ao mesmo bloco político de Portugal, que é nosso aliado e que tem sido durante os últimos séculos um exemplo mundial em termos de progresso social, direitos humanos e paz) são ofensivos para um grupo de pessoas no mundo e que por isso "não concorda com a sua publicação" é uma TRAIÇÃO à causa da liberdade de expressão e à democracia!
Mais, revela um servilismo e oportunismo político do MEU PAÍS que não se coaduna com as práticas e com os direitos que estão definidas e garantidos na nossa Constituição. Não se pode defender direitos em casa e depois ir para fora discordar dos mesmos. Isto para mim é um indicador que a posição oficial deste governo favorece a censura e não defende a liberdade de expressão como bem por si mesmo.
E ainda, porque raio é que o Ministro dos Negócios Estrangeiros tem de concordar ou não com o conteúdo de um jornal dinamarquês? Se nem o governo dinamarquês se imiscui nos conteúdos da imprensa do seu país, porque raio deveria o português?
E como explicar a traição que Portugal novamente (já começa a ser hábito) pratica junto dos seus aliados? Quando foi da invasão do Iraque, juntamo-nos aos capachos dos americanos (tal como a Dinamarca) e enfraquecemos a posição comum defendida pela maioria dos países europeus (E PELA ESMAGADORA MAIORIA DAS POPULAÇÕES EUROPEIAS) e defendemos uma guerra ilegal. Agora TRAÍMOS os nossos aliados dinamarqueses quando praticamente legitimamos a violência que tem sido feita sentir contra as representações diplomáticas deste país?
Há falta de sentido de político, estratégico, idealista e de solidariedadé e nas declarações do Ministro dos Negócios Estrangeiros. Estou absoltuamente indignado e ofendido com a posição oficial do governo português na qual não me revejo. O problema é que em países tolerantes como o nosso, os protestos são muito brandos. Se calhar, olhando para a posição do governo português, são legítimas invasões às embaixadas de Portugal, queima de bandeiras, demonstrações de violência, atentados bombistas, assassinatos de membros do governo ou outros que tais.
QUERO O MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DEMITIDO POR TRAIÇÃO AOS IDEIAIS PELOS QUAIS MILHARES DE PORTUGUESES MORRERAM EM 850 ANOS DE NAÇÃO!

Etiquetas: