Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Asas Partidas


Ontem armei-me em intelectual e fui ao cinema outra vez... mas desta vez fui ver um filme inserido num ciclo de cinema israelita contemporâneo. O filme chamava-se Asas Partidas, traduzido. O nome original é "Knafayim Shvurot". É a história de uma família marcada pela tragédia de uma vida normal cheia de infelicidades que podem acontecer a qualquer um. Uma visão realista sobre as relações inter-familiares quando há factores de ruptura que muitas vezes são catalizados por acontecimentos incontroláveis. Cheio de boas interpretações (embora talvez tenha ajudado eu não perceber nada de hebreu), com um elenco muito jovem na sua maioria e com um argumento credível e que conseguiu por uma hora meia pôr-nos no meio dos problemas e crises de uma família que era israelita, mas podia ser portuguesa, alemã, japonesa, brasileira, iraniana... Podia ser em qualquer lado do mundo e isso é uma das coisas brilhantes do filme.
Uma agradável surpresa.
Nota final:****

Etiquetas: