Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

domingo, julho 24, 2005

The importance of being Earnest

Hoje tive um dia bastante British (com letra grande)... Estava eu em casa a tentar trabalhar quando sou bom bardeado com mensagens para o telemóvel a insistir que eu fosse a um parque para ver uma peça de teatro. Como o trabalho até estava a correr bem, para variar um bocado da miséria que foi a semana que passou, não estava muito para aí virado. Mas o Avi assegurou-me que se tratava de uma das peças mais importantes da literatura inglesa. Acedi, até porque não é preciso muito para me convencer a deixar de trabalhar ("é prámanhã, bem podias fazer hoje"... apesar de eu achar que esta canção não se refere a trabalho). Lá fui e encontrei-me com o resto do pessoal à frente de... um supermercado? Sim! A peça é num parque, mas precisamente por causa disso, é conveniente levar comida e... fazer um piquenique?! Ok, parece-me uma excelente ideia! E assim foi, comprámos comida, bebida (e que belas escolhas de comida e bebida eu e os meus amigos fizemos - eu apenas comprei uma coisa, porque todos me asseguraram que havia comida suficiente - e houve - figos secos) e fomos para o parque. Lá, pagámos 5 libras que deram direito à peça de teatro ao ar livre e a um lençol para o piquenique! Eheheh! E lá vimos a peça que apesar de conhecida de nome, nunca tinha visto ou lido. The importance of being Earnest. Muito divertida, com actores convincentes. Os meus amigos que vêem mais teatro que eu dizem-me que a velha tia estava exagerada. Eu diria o mesmo do segundo mordomo (há dois na peça e o papel de ambos foi desempenhado pelo mesmo actor), mas este pelo menos foi divertido no seu exagero, enquanto que a tia velha apenas me apetecia levantar-me a dar um murro à personagem (não à pobre actriz, certamente). Em suma, um belo fm de tarde de verão passada na companhia de amigos, com boa comida e bebida leve e com um espectáculo não muito caro e bem conseguido. Se tiver de dar uma nota à peça, direi que para comédia estava excelente! Mas como detesto comédia em teatro (com esta honrável excepção até à data - se calhar preciso de ir mais vezes), a nota final fica em:**** (incluí o "cenário", ou seja o jardim).

Etiquetas: