Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sexta-feira, julho 22, 2005

Os comics da semana

Hoje fui comprar banda desenhada. Comprei 4 coisas.
Defenders 1 - J.M. de Matteis, Keith Giffen, Kevin Maguire - A equipa criativa que revolucionou a Liga da Justiça em 1987 e que produziu bem mais recentemente coisas tão interessantes como "I can't believe is not the Justice League", mudou de ares para a Marvel e aplicou o mesmo tratamento cómico ao grupo mais disfuncional de super-heróis desta companhia. A história é a do costume para os Defensores... Dormammu planeia conquistar o planeta Terra. E são os defensores que o têm de impedir, reunidos mais uma vez pelo Dr. Estranho. Pergunta fulcral: Wong é o nome próprio ou o apelido do assistente do Dr. Estranho? Este primeiro número promete!
Other World 4 - Phil Jimenez - Já fiz uma crítica a este título aqui há uns meses. Continua complicado de seguir porque está cheio de personagens que já devem estar na cabeça do Phil há muito tempo e ele trata-as como se fossem nossos velhos conhecidos. Pergunto-me até que ponto não serão inspirados em velhos conhecidos DELE. A estética gay do autor é por demais evidente. Algumas vezes irrita. A história também custa a fluir em determinadas alturas. E parece que há interrupções no desenrolar da acção. No entanto, vou comprar até ao fim, porque apesar de tudo é um género que me agrada (aventuras extra-dimensionais num mundo "à lá" Senhor dos Aneis) e está bem desenhado e bem pensado.
Astonishing X-Men 11 - Josh Whedon, John Cassaday - Comecei a comprar este título não por ser de X-Men, os meus heróis preferidos da infância, mas sim pelos desenhos do vencedor do prémio Eisner deste ano para melhor desenhador (ex-aequo com o GRANDE Frank Quitely), o John Cassaday. Não posso dizer que me arrependa até agora. Para além do regresso ao mundo dos vivos da minha personagem de infância preferida, o Colossus (sempre quis poder transformar-me am "aço orgânico", eheheh), ainda temos histórias relativamente bem escritas e interessantes. Não é nenhuma obra-prima dos comics, mas para título mensal, não deve nada a ninguém. E os desenhos continuam fantásticos e a valer só por si a compra.
Ultimates (vol. 2) 7 - Mark Millar, Brian Hitch - O re-make de Avengers para o universo Ultimate foi um sucesso no seu primeiro volume. O segundo volume está a ser MUITO MELHOR! E está a crescer. Se no número 3 temos o julgamento e "execução" do Hulk (!!!), no número 4 temos o "Capitão Portugal" (eheheheh - o primeiro super-herói português do universo Marvel de quem eu tenho memória), no número 5 temos Ultimates vs. Thor (BRILHANTE!!!), no número 6 temos a revelação de que há um traidor no grupo e no número 7 (este), para além da invasão do Irão a mando do governo americano (há um forte teor de crítica política neste título), temos o suposto assassinato de de um dos membros da equipa! Nesta altura mal posso esperar pelo número 8 (e 9, e 10 e 11 e 12!!!!)! Está muito bem escrito, não dá para saber quem será o traidor da equipa, todas as personagens são tri-dimensionais e bem caracterizadas, a trama política é muito boa e o mistério (e a ameaça, talvez imaginária, do Loki) fazem com que este título seja um dos melhores títulos de super-heróis em circulação actualmente e bem colocado no ranking dos de sempre. Vão comprar!

Etiquetas: