Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

segunda-feira, julho 18, 2005

Cozinha do Caos - A nova cozinha...

Mudar de casa tem estas coisas. É divertido vir conhecer novas pessoas, trocar o campo pela praia, etc... No entanto, quando se vai às compras, se tem de arrumar tudo em sítios novos e... COZINHAR pela primeira vez numa casa nova, aí deixa de ter tanta piada! Hoje pela primeira vez cozinhei cá em casa e foi o caos total! Sim, o nome deste post é bastante exacto! Não sabia onde tinha posto as coisas, percebi que deixei uma colher de pau e uma espada, digo, faca enorme, na minha antiga casa, percebi igualmente que tenho muito menos espaço de arrumação do que antes (e menos do que as minhas colegas de casa, mas já comecei a tratar de mudar essa situação através de uma apropriação à força de uma prateleira onde estão papeis de alumínio e celofane...) e pior que tudo, que me esqueci de comprar sal!!! Tudo isto fez com que o processo de cozinhar tivesse sido muito mais complicado do que na antiga casa. O resultado final foi relativamente bom, apesar do processo atribulado. Assim, mais por curiosidade, comi:
Ingredientes:
Meio copo de arroz basmati;
Uma lata (pequena) de tomate cortado;
Azeite, salsa, alho e pimenta q.b.;
Meia cebola;
Umas 7 fatias de chouriço espanhol (o dinamarquês já acabou na outra casa);
Meia lata de cogumelos.
Preparação:
O costume. Ou seja, por o arroz na água a ferver (roubar sal de surra às colegas de casa - isto por acaso também já é costume há um tempo...), fazer o refogado com todos os ingredientes q.b., espetar com o tomate lá para cima, deixar cozinhar, e meter o chouriço e, pouco mais tarde, os cogumelos. Ficou gorduroso como de costume (eu continuo a achar que o colesterol - por favor, leiam "CULESTEROL", e não "CÓLSTRÓL" - não faz tão mal como as farmacêuticas nos querem fazer querer), mas muito saboroso!
Para acabar, comi morangos como sobremesa! Hummmm... Eram bem bons!
Nota final: ***
Já agora, prémio especial "Maravilhas da Globalização": Cebolas Neozelandesas! Quem é que raio importa cebolas do outro lado do planeta!?!??!? Será possível que as cebolas DESTE LADO DO PLANETA são todas mais caras? Linguagem economista: há aqui externalidades negativas que de certeza não estão a ser consideradas! Eu comprei-as porque eram as únicas na loja e não tenho nada contra a Nova Zelândia, mas acho que vou começar a boicotar legumes que viajam de avião! O custo de poluição TEM de ser maior que o que está incutido no preço final de revenda ao consumidor...

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A do "CÓLSTRÓL" lembrou-me uma recente que ouvi hoje, àcerca da causa de morte de um tipo relativamente novo (que eu não faço a mais pálida ideia de quem seja).

Parece que foi uma "Ambulia". Não sei se esteve ou não relacionado com alguma coisa q correu mal no transporte de "amb'lância" !!!!!!

Beijocas!

Carla Louro

julho 21, 2005 11:46 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home