Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, julho 30, 2005

Fantastic Four

Filme bastante simpático sobre os primeiros super-heróis da Marvel tal como a conhecemos hoje. O argumento é bastante bem adaptado. Para quem conhece a verdadeira origem destes heróis na banda desenhada, sempre foi difícil de engolir que o cientista frustrado levasse quer a namorada quer O IRMÃO MAIS NOVO DA NAMORADA para uma missão não autorizada potencialmente mortífera. Bom, aqui, o Human Torch é bastante mais convincente, apesar de ser o mais irritante dos quatro.
O filme peca um pouco, tal como o primeiro X-Men, em demorar um pouco a apresentar as personagens. Para fãs de longa data como eu, é um pouco irritante porque rouba à acção. Acção, diga-se de passagem que não há muita. A história também gira demais à volta do Thing querer voltar a ser humano, o que não é um tema muito interessante, mas tinha de ser feito no primeiro filme para ser bem conseguido.
O vilão, como não podia deixar de ser é o Dr. Doom, aqui bastante remodelado e um bocado mais mistura de "Colossus" com "Electro" do que devia ser. Era suposto ele ter uma armadura que projecta raios eléctricos, não ser de aço e absorver electricidade que depois devolve de maneira mortífera!!!! Seja como for, acho que funciona como vilão. Como não podia deixar de ser, os efeitos especiais estavam muito bem conseguidos. Percebe-se que afinal os geeks de comics têm razão em ter uma fixação pela Invisible Woman ("Girl" no film, graças ao irritante do irmão).
Ficamos à espera da continuação. Sim, porque já está a ser feita.
Nota final: ***
PS: Para quem estranhar que eu dê a mesma nota a um filme intelectualóide tipo o anterior e um blockbuster de Hollywood, aqui fica a explicação: "gosto de TODO o cinema".

Etiquetas: