Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, julho 30, 2005

Clean

Fui ver este filme que se passa no Canadá, Inglaterra e França com duas canadianas, um inglês e uma italiana. Vá lá, não era o único que não tinha partes do seu país para reconhecer. É um filme que é feito com a intenção se ser internacional. Uma das minhas amigas canadianas afirma que uma das cenas em que é suposto estar-se em Hamilton, é no centro de Toronto. A outra, de Vancouver, queixava-se que o filme apenas mostra a pior parte da sua cidade.
A actriz, Maggie Cheung, está óptima e fez por merecer o prémio de melhor actriz em Cannes que recebeu. O Nick Nolte parece que agora se virou para o cinema semi-intelectual e menos para os blockbusters, mas acho que fez bem. Os "cameos" de um Tricky um bocado sacana e do produtor de Mazzy Star são engraçadas e bem enquadradas no argumento.
No entanto, e apesar do argumento ser engraçado (se bem que um bocado clichê, mas se calhar sou eu que tenho uma atitude perante drogas bastante mais liberal que o resto do universo), parece que falha um pouco. No fim, acaba tudo em bem, e isso é o que importa. E Maggie, podes ser uma excelente actriz, mas cantar, não é contigo.
Nota final: ***

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vi esse filme no Nimas.
Soube-me a (muito) pouco... acho que nem a Maggie Cheung salva o filme...

agosto 01, 2005 10:04 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home