Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

terça-feira, abril 12, 2005

Aventuras em Cabo Verde: Socializar por aí...

Bom, a comida continua excelente! Ontem foi uma espetada de peixe que mete a do primeiro jantar no bolso!!! NHAM!!!!
Entretanto fui adoptado por um "grupo excursionista" (eheheh) de 8 pessoas, que tendo misericórdia de mim e percebendo que eu já não andava bem (deviam ser os olhos fixos no horizonte e o cabelo desgrenhado do sabonete) lá me disseram qualquer coisa como "se te sentires sózinho, estás à vontade para falar connosco". Assim fiz, porque já não suportava falar comigo próprio, ainda por cima, por vergonha, apenas interiormente...
Fui jantar com eles. O propósito da viagem deles é o aniversário de uma deles (estou-me a referir ao grupo no masculino, mas é importante clarificar que a distribuição de géneros é bastante desequilibrada: um rapaz e sete raparigas). Acabei por ir também visitar uma nova discoteca, o Berimbau juntamente com eles. Três das meninas têm um blog com uma quarta que não veio a Cabo Verde. Aqui fica o link (ainda não tive oportunidade de ler, por isso não sei bem que tipo de conteúdos tem):
http://sexoeobairro.blogspot.com
Claro que não fiquei impressionado com o nome, mas tal como me fizeram ver, o nome do meu também deixa o comum dos mortais dar largas à imaginação. 0-0!
Hoje foi o hotel em peso em excursão à volta da ilha! A loucura (mais ou menos). Fomos ver Espargos (a sede do concelho que é a ilha - um bocado maior que Santa Maria, a vila onde estou, mas ainda com um ar de Bairro 6 de Maio que assusta. Apenas as pessoas são muito mais simpáticas e menos agressivas). Depois fomos a uma vilazeca pescadora cujo nome já me esqueci. Vimos entretanto uma miragem (tirei foto, mas sem zoom, duvido que se veja alguma coisa de jeito). Após isso, fomos ver (ahem...) "a Buracona", a entrada de uma gruta com acesso ao mar (o pessoal do mergulho com equipamento costuma fazer esse trajecto (deve ser muito fixe!), Tenho fotos. Depois, fomos até à cratera de um vulcão que foi transformada em salina, onde se pode tomar banho num lago onde o teor de sal é cerca de 28 vezes superior ao da água do mar. A água é encarnada (um bocado nojento...). Só molhei os pés. Ah, claro, afundar os pés quando se bóia é mentira! Mas também, tentei armar-me em Jesus e andar na água... e parece que o teor salino da água tem de ser maior (ou então tem de se ser filho de deus, ou ter amigos que contam histórias de pescador ou algo assim...). Depois banhoca na praia para tirar o sal (sim, voltei a ir à água!!!) e almoço (self-service????? Como assim, self-service?!?!?!?). Foi a pior refeição até à data! Humpf!
Bom, voltar ao hotel, ler mais dois textos e depois, DUAS ENTREVISTAS!! O dia correu bem! Claro que amanhã tenho de acordar às 7h00 para estar no aeroporto antes das 8h00 para apanhar o avião às 9h00 com destino à cidade da Praia, para lá chegar antes das 10h00, para tentar entrevistar uns 2 ou 3 hoteis e para conhecer a cidade! Volto ao Sal na quinta à tarde.
Por hoje é só...
H.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não encontraste o Vítor Figueiredo, teu ex-colega, aí no Sal?

abril 13, 2005 12:59 da tarde

 
Blogger Hugo Viseu said...

Ja estive com o Vitor e a esposa duas ou tres vezes, desde que o encontrei no aeroporto!
H.

abril 14, 2005 3:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Nao resisti ao nome e fui espreitar o blog dessas meninas... ***** :)

abril 30, 2005 1:07 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home