Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quarta-feira, abril 06, 2005

Governo etíope quer levar internet a todo o país em três anos

Estou farto de burocracia! Hoje deram-me uma colher de chá dizendo que não precisava do último documento agora, mas apenas um indício de que o estaria a requerer. Porreiro! Agora só preciso de o requerer, mas para isso preciso de dados da parte do meu senhorio. Ah! E preciso de mais documentos (afinal nao é apenas a última carta de actualização da renda, mas sim TODAS!!!!! Acho isto ridículo!)...
Entretanto a Etiópia quer cobrir todo o país com uma rede de acesso à internet (noticia de hoje no Público on-line). Eu sei que agora vou parecer o "Economist" a escrever, mas precisará mesmo a Etiópia de acesso à internet em todo o país, ou de saneamento básico e melhores condições de saúde, educação, justiça, etc? Não tarda nada, teremos as mesmas imagens de miúdos desnutridos cobertos de moscas, mas desta vez com um rato na mão (um rato de computador...).
BAH! Estou de mau humor! Quero resolver os meus problemas burocráticos!
Para ajudar o meu humor, vou para Cabo Verde na Sexta-feira. Ainda não tenho o trabalho estruturado como deve de ser. Mas acho que amanhã começo a escrever a introdução e um esboço grosseiro do que vai ser o trabalho, bem como os "proto-guiões" de entrevistas. Sim, porque apesar de ir de férias para Cabo Verde, vou trabalhar. Estas férias NÃO estão a ser férias! Preciso de férias a sério!
H.

Etiquetas: