Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

sábado, abril 09, 2005

Aventuras em Cabo Verde - O Pirata

O aviao demorou a sair. Depis de uma saga estranhíssima com as portas de embarque, la saimos com algum atraso. No aeroporto do Sal, depois de alguma espera comecam aos berros pelo meu nome. Aparentemente esqueci-me de avisar o operador turistico que me ia levar ao hotel de que tinha chegado. A razao foi simples, vi a tabuleta com o nome do hotel e juntei-me a molhada sem dizer nada.
O caminho para o hotel era uma via com duas faixas de rodagem em cada sentido com rotundas que nao parecem ir dar a lado nenhum de cada lado da estrada. No autocarro, o nosso "guia", o Celso, diz-nos que se quer reunir connosco no dia seguinte para dar conta da oferta turistica. Avisa "os mais novos" de que hoje e noite de "Pirata"! Eu estava meio cansado, mas bebi café no avião, pelo que será difícil adormecer imediatamente... se calhar...
Chegamos a Santa Maria e antes de entrar na vila propriamente dita, desviamos para uma estrada de terra que sai de uma das rotundas. Hotel Sobrado. Tem bom aspecto, o que se confirma por dentro. Estou no hotel e tento perceber se algum dos outros portugueses se vai atrever a ir ao Pirata. Claro que não. Portanto lá vou eu sozinho. Isto é mesmo típico. Sozinho num sítio que não conheço, a primeira coisa que faço é ir pelo meio de um descampado sem luz numa direcção vaga que me indicam para chegar a um lugar que é de fama duvidosa. Como dizia uma pessoa que eu conheço, o Pirata... "é um lugar"...
Chego ao Pirata e fico agradavelmente surpreso. A decoração é muito mais elaborada do que eu poderia supor! Parece um navio pirata por dentro e por fora! Outra agradavel surpresa, aceitam euros! Claro que a taxa de conversão é com gorjeta incluída, ou seja, em vez de 110 escudos por euro, são 100 escudos por euro. Mas nem pensar em queixar-me! Lá dentro as coisas são animadas.
Meninas engraçadas estão sozinhas e os "locais" (só homens, à primeira vista) estão em posição ofensiva! E claro que vai logo de apanhar a cintura das meninas engraçadas (vim a perceber depois que eram TODAS italianas - as portuguesas estão provavelmente a dormir... BAH! Típico!) e elas a esforçarem-se para se libertar!!! EHEHEH! Bom, este jogo de caça à dança e quem sabe um pouco mais durou a noite toda (enquanto lá estive). Normalmente durava apenas 3 segundos para elas se libertarem. Houve um pobre desgraçado que devia estar MESMO a precisar de dançar, porque a todos os 7 segundos apanhava uma diferente e ela dava-lhe um "safaNÃO"!!!! Confirma-se um dos meus preconceitos: malta de boné não tem estilo/sorte/atitude/hipótese nenhuma seja com quem for! No fim da noite, já estava com tanta pena do rapaz que quase pensei em ir dizer-lhe que não era assim que se fazia, mas como também não sou nenhum expert em engate em discoteca, claro que fiquei calado.
Uma surpresa que não foi assim tão agradável foi a Sagres em copos de Pint!!! É que de Pints estou eu farto e de repente dou-me conta que é assim que as vendem aqui! Bolas!
Fui para a cama pelas 2h00 locais (4h00 em Portugal, o que foi excessivo tendo em conta que acordei pelas 6h00 no dia anterior).
Hoje levantei-me e deparo-me na casa de banho com avisos de que a "água é um bem precioso" e que especialmente aqui em Cabo Verde não deve ser desperdiçada. "Chove a cada 5 anos" diz o Celso hoje de manhã na reunião.
Claro que as minhas viagens não podem ser sem atribulações e o hotel não tem nem sabão nem shampoo. Não queiram saber como me lavei hoje...
Bom, já cá estou há muito tempo e tenho umas fotografias para tirar! E daqui a pouco almoçar e pelas 15h30, 16h30, ir para a praia que parece EXCELENTE!!!
MORDAM-SE DE INVEJA!!
H.

Etiquetas: