Conversa, futebol, cinema, música, viagens, banda desenhada, culinária e as coisas estranhas que acontecem na minha vida.

quinta-feira, abril 14, 2005

Aventuras em Cabo Verde: Mudança de planos

Acabei por não ficar nenhuma noite na Praia. Cheguei cedo a cidade da Praia. A viagem de avião chegou a assustar, mas apenas por falta de hábito, aparentemente. Que eu tenha reparado, fui o único a contorcer-se quando o avião faz uma curva enorme e abana por todo o lado na aproximação à pista. Apanho um taxi com destino aos hoteis "finos" da cidade. O taxista, o João, dá-me o seu número de telemóvel e diz-me para o chamar quando estiver despachado e quiser ir para o centro da cidade. Faço a primeira entrevista num dos hoteis e vou para o outro ali perto. Não me podem atender agora. Portanto é hora de turismo! Chamo o João Taxi (como ele me pediu para meter o nome dele no telemóvel) e pergunto-lhe quanto custa ir para o Tarrafal (do outro lado da ilha!). Lá acordamos o preço (cerca de 55 euros) e lá vamos nós para o outro lado da ilha, com direito a guia... O rapaz conhece a ilha bastante bem, um vez que já lá mora há muitos anos. Visito o campo de concentração do Tarrafal e paramos um bocadinho na vila/aldeia/cidade. Aqui, acabam as fotos da minha máquina descartável e decido que vou comprar uma digital assim que chegar a Lisboa. BAH! Tanta foto para tirar... Enfim. Isso irritou-me! Voltamos para a Praia por outro caminho e eu percebo que viajar de avião em Cabo Verde é mais fácil do que viajar de autocarro (como devia ser!). Mudo o bilhete de avião para 24 horas mais cedo, com uma antecedência de 2 horas relativamente à nova hora de partida A CUSTO 0!!!!! Lindo!
Vou fazer a minha 2a entrevista e depois ainda com o João, tenho direito a visita guiada pela parte velha da cidade da Praia, o planalto. A cidade é engraçada. Lembra uma daquelas cidades de média dimensão do interior de Portugal (sem as aberrações no meio da praça central que normalmente aparecem por ali... uma vez que não há dinheiro para construir coisas novas). De resto, a cidade é um autêntico bairro de lata gigante.
Voltei para o Sal rapidamente, lamentando não ter ido antes a S. Vicente... Ficará para uma próxima vez! Pelo menos foi giro ver a ilha no seu interior (muito montanhosa).
H.

Etiquetas: